map-toscana

 

A Toscana é a quinta maior região da Itália e está dividida em dez províncias: Arezzo, Florença, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa Carrara, Pisa, Pistoia, Prato e Siena. Localizada na área central da Itália, a Toscana faz divisa com a Emilia-Romagna, Liguria, Úmbria, Marche e Lazio. Além de ter uma longa costa cheia de praias famosas e com longas faixas de areia. É ainda a região com maior números de fonte de água termal, com muitos hotéis e locais com banhos termais.

Toscana é a mais conhecida de todas as regiões italianas, não só pela sua bela paisagem com suas colinas de vinhedos, olivais e ciprestes, mas também pela sua história, arte, gastronomia e vinhos mundialmente famosos. É uma das melhores áreas produtoras de vinho da Itália, e conta com regiões vinícolas de prestígio como Chianti, Montalcino (Brunello), Montepulciano e Bolgheri.

Dicas:

♦ Se você for além de Florença, Pisa, Lucca e Siena, aconselhamos alugar um carro, já que as cidades menores não estão bem fornecidas de transporte público efetivo.

♦ No inverno há área de esqui com ótimos preços.

♦ Compre ingressos dos museus com antecedência, porque os Museus Uffizi e  Accademia têm sempre longas filas.

Quer saber mais sobre a Toscana?

Se você precisa de mais dicas da Toscana, nossa autora, Deyse, é autora do Passeios na Toscana. Lá você encontrará todas as dicas sobre o que visitar, hospedagem, transporte, além de muitas curiosidades sobre as tradições e a gastronomia da região. Visite o www.passeiosnatoscana.com!

Dicas de hotéis

Transporte

Guias em português

Fotógrafo

Ingressos / shows

Casamentos

Aulas de culinária

Cursos

Trekking e tours de bike

Seguro Viagem

Passeios de balão

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.