By

Sabia que por um período do ano é possível visitar o Coliseu à noite, assim como a Capela Sistina e os Museus Vaticanos? A iluminação e a calma da noite cria uma atmosfera ainda mais especial nestes lugares. Descubra como e quando acontecem essas visitas noturnas.

 

Abertura noturna do Coliseu

“A Lua sobre o Coliseu” (em italiano, La Luna sul Colosseo), é assim que se chama o evento que prevê a abertura noturna do anfiteatro mais famoso do mundo em 2018, incluindo uma visita guiada aos seus subterrâneos.

O evento, – uma homenagem à lua e sua luz romântica, luz essa que ilumina as antigas ruínas de Roma – prevê uma visita guiada da arena e seus subterrâneos, estrategicamente iluminados para a ocasião, a fim de criar uma atmosfera bem sugestiva.

Os percursos são organizados em grupos e guiados por um arqueólogo, e incluem uma visita à exposição permanente dedicada à história do monumento, bem como uma a área de exposição dedicada inteiramente à história do vale do Coliseu e suas descobertas recentes. A visita ao subsolo mostra os lugares onde gladiadores e feras esperavam antes de entrar na arena para desafiar uns aos outros.

Os tours duram 75 minutos e estão disponíveis em italiano e inglês. O bilhete custa 20 euros e, visto que os grupos têm um  número limitado de participantes, aconselha-se a reserva e a compra do bilhete antecipado, que deve ser feita através deste site AQUI.

coliseu noite

No detalhe

Quando será possível visitar o Coliseu à noite

A abertura noturna do Coliseu acontece no período entre 14 de maio a 31 de outubro de 2018, das 20h à meia noite (sendo a última entrada às 22h40), somente às segundas, quartas e sextas-feiras.

 

Abertura noturna dos Museus Vaticanos e Capela Sistina

Os Museus Vaticanos com seu enorme tamanho, riqueza e quantidade de obras em exposição se tornam particularmente sugestivos durante a noite, quando é possível desfrutar plenamente da magia do lugar sem as multidões que, diariamente, invadem o lugar, especialmente no verão. Além disso, ver a Capela Sistina iluminada à noite é uma experiência única.

Todas as sextas-feiras, de 20 de abril a 26 outubro de 2018, será possível os Museus do Vaticano e a Capela Sistina à noite, das 19 às 23h (última admissão 21h30).

museus vaticanos

Museus Vaticanos à noite. Foto: WikiCommons

As áreas dos Museus Vaticanos que poderão ser visitadas são as seguintes: o Museu Pio Clementino, o Museu Egípcio, as Galerias Superiores (Candelabros, Tapeçarias e Cartas Geográficas), as Salas de Rafael, algumas salas do Apartamento Borgia, a Coleção de Arte Religiosa Moderna, e a Capela Sistina.

É obrigatório reservar online no site dos Museus Vaticanos, que você pode acessar AQUI. A saída das salas de exposição começa meia hora antes do horário de fechamento. O bilhete inteiro custa 21 euros no total, incluindo a taxa de pré-venda.

 

Fonte: CoopCultura e Museus Vaticanos

*Esta e outras notícias legais que temos sobre a Itália serão postadas aqui, na categoria – Notícias – dada a relevância dessas informações para os nossos leitores que amam a Itália. Não são textos realizados com base nas nossas viagens e terão sempre as fontes identificadas.

Mais dicas

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

Tags:

8 Comments

  1. Tatiana Britto / 23/01/2018 at 16:39 /Responder

    Olá Patrícia, estou adorando suas dicas!! Estarei em Roma em abril/18 e tentei comprar no site o ingresso para o Coliseu à noite mas pelo que entendi este passeio acabou em dez/17, é isso mesmo?

    • Patrícia Kalil
      Patrícia Kalil / 23/01/2018 at 19:56 /Responder

      Olá Tatiana,

      Pois é, esse post é sobre a abertura de 2017. Mas fica ligada porque certamente este ano vai ter de novo e eles devem publicar o calendário no início de março, como aconteceu no ano passado.

      Um abraço,

      Patricia

      • jimenna garcia rocha / 27/04/2018 at 14:36 /Responder

        Oi Patrícia, eu estou procurando esse tour e não encontro em nenhum lugar. Realmente não existe mais?

        • Patrícia Kalil
          Patrícia Kalil / 27/04/2018 at 21:16 /Responder

          Olá Jimmena,

          Até agora o Coliseu não disponibilizou esse tour noturno. É provável que esse ano não acontecerá :(.

          Um abraço,

          Patricia

  2. Beatriz Souza / 11/01/2018 at 20:30 /Responder

    Oi Patrícia, estou buscando informação sobre a visita guiada a noite e cai aqui no seu blog, que por sinal é maravilhoso, parabéns pelo trabalho. Tenho apenas uma dúvida, eu pretendo comprar o Roma Pass 72hrs para conseguir descontos nas atrações e entrada gratuita no coliseu e museus capitolinos, no entanto, é possível fazer essa visita guiada a noite utilizando o Roma Pass?

    • Patrícia Kalil
      Patrícia Kalil / 12/01/2018 at 22:53 /Responder

      Olá Beatriz,

      O RomaPass só dá direito ao ingresso comum do Coliseu, aquele para visitar normalmente durante o dia. As visitas noturnas são especiais e feitas somente em grupo e com guia.

      Um abraço,

      Patricia

  3. Jonas Palma / 28/08/2017 at 17:10 /Responder

    Olá Patricia, Obriagdo pelo otimo post. Tenho uma dúvida sobre a visita noturna ao museu do Vaticano. Vi que algumas áreas não são possíveis visitar, você sabe dizer exatamente quais áreas são essas e o peso de não visitar essas áreas? Em suma, vou perder muita coisa se visitar o vaticano a noite?

    Obrigado!
    Jonas

    • Patrícia Kalil
      Patrícia Kalil / 29/08/2017 at 12:29 /Responder

      Olá Jonas,

      As principais salas, aquelas imperdíveis, abrem à noite. Você não terá, no entanto, acesso ao museu etrusco e ao museu Chiaramonti. Eu acho uma ótima ideia visitar o Vaticano à noite, você não perderá muito e ainda não terá que enfrentar as longas filas.

      Um abraço,

      Patricia

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.