Por

Ravello brilha no alto da Costa Amalfitana, com vistas para o mar deslumbrantes. Apesar de você certamente já saber disso, pois rodam na internet fotos lindas, acredite: ao vivo Ravello é muito mais bonita do que você pode imaginar!

Localizada a 350m acima do nível do mar, Ravello sempre encantou todos que a visitaram. No passado, este lugar era muito querido por escritores, artistas e estrelas de Hollywood. Por exemplo, foi lá que Richard Wagner iniciou a compor a ópera Parsifal e até mesmo Bocaccio, séculos e séculos, atrás narrou a beleza da cidade na obra Decameron.

Tour na Costa Amalfitana

Conheça Ravello e os outros principais pontos da Costa Amalfitana com um tour particular com motorista que fala português!

Ravello

O que fazer em Ravello

Antes de tudo, é  fundamental que saibam que Ravella fica no alto de um monte, por isso não dá para chegar de barco, como no caso das outras cidades da Costa Amalfitana! É importante que tenham isso em mente, pois é comum encontrar na internet textos com informações absurdas.

Assim como as outras cidades da Costa, Ravello é pequenina, por isso pode ser vista em poucas horas. Por isso, o passeio mais comum na região inclui Ravello juntamente com Positano e Amalfi. Enfim, é um passeio que pode ser feito em um único dia.

 

Visite a Villa Cimbrone

Ravello

Terraço Infinito no jardim Villa Cimbrone

Visitar os jardins de Ravello é uma delícia. A elegância e a grandeza da Villa Cimbrone evocam memórias dos majestosos palácios de Viena.

Antes de mais nada, é importante que saiba que a Villa Cimbrone é, na verdade, um hotel 5 estrelas, porém seus jardins são abertos ao público.

É um lugar incrível e você pode passar meia hora passeando pelos jardins da Villa Cimbrone, ou você pode ficar uma tarde inteira!

Além disso, não deixe de caminhar ao longo do Terraço do Infinito. Este mirante oferece as mais magníficas vistas da Costa Amalfitana.

Logo abaixo do Terraço do Infinito fica um pequeno bar, Il balcone di Lucille. Peça uma taça de prosecco ou um chá e aprecie a vista do jardim. É deslumbrante.

Informações:

  • A Vila Cimbrone abre todos os dias, das 9 às 19h30. No inverno fecha quando o sol se põe.
  • O ingresso inteiro custa 7 euros

 

Não deixe de ver a Villa Rufolo

Ravello

Jardins Villa Rufolo

Antes de tudo, foi este palácio que mais parece um castelo que inspirou Richard Wagner a escrever Jardim de Klingsor em Parsifal. Então imaginem quanta beleza eles têm!

Suas vistas panorâmicas de tirar o fôlego são a principal atração, assim como os jardins encantadores. A villa foi construída no século XIII e foi o lar de vários papas. Atualmente, os jardins são usados para concertos de Ravello durante o festival de música clássica de Ravello.

Villa Rufolo

Os jardins da Villa Rufolo e da Villa Cimbrone são igualmente bonitos, mas os dois são muito diferentes!

A Villa Rufolo é repleta de cores, é vibrante e exuberante! Além disso, ela tem um pouco mais de pompa que Villa Cimbrone que, por outro lado, é elegante e tranquila. De qualquer forma, vista da costa é de cair o queixo.

A entrada da Villa Rufolo fica perto da praça principal da cidade, a Piazza Vescovado.

Entrada da Villa Rufolo

Informações:

  • A Vila Rufolo abre todos os dias, das 9 às 19h (última entrada às 18h30);
  • O ingresso inteiro custa 6 euros

 

Relaxe na praça principal de Ravello

Ravello

Talvez a melhor coisa a fazer em Ravello seja simplesmente passear na praça principal da cidade, a Piazza Vescovado.

O grande centro histórico da cidade é o lugar perfeito para relaxar enquanto tomamos um espresso ou uma taça de prosecco. Há muitos lugares para sentar ao ar livre no Duomo Caffè ou mesmo no Caffè Calce.

Observe os moradores e viajantes passarem, muitos dos quais entrando no Duomo di Ravello (Catedral de Ravello).

Ravello

A propósito, não deixe de visitar a igreja da cidade antes de sair da praça. A fachada limpa e branca é um grande contraste com os mosaicos coloridos do interior. Há até um pequeno museu que você pode visitar depois.

Assim como a maioria das cidades italianas (e até mesmo metrópoles como a capital Roma), a praça principal é o coração de Ravello.

 

Veja também:

Dicas de Amalfi

Dicas de Positano

 

Conheça o Auditório Oscar Niemeyer

Foto: Francesco Di Capua – FlickR

Ravello é chamada “la città della musica” ou seja, a cidade da música. Há sempre um extenso programa de eventos musicais de verão e, por este motivo, um novo auditório foi construído entre 2008 e 2010.

Situado na encosta da Via della Repubblica em Ravello, o auditório tem um design contemporâneo marcante. Pintado todo de branco, ele foi projetado nada mais nada menos do que pelo famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

O auditório tem capacidade para 400 pessoas e acolhe concertos, exposições e outros eventos culturais.

 

Almoce no Belvedere

Foto: Belvedere Hotel Caruso

Mesmo que você não se hospede em um dos hotéis mais charmosos de Ravello, o Belmond Caruso, se quiser ter uma experiência de altísismo nivel, não deixe de almoçar ou jantar no Belvedere, o restaurante do hotel. Aberto mesmo para quem não é hóspede, este restaurante de Ravello é conhecido por seus delicados pratos mediterrâneos.

O Chef Mimmo di Raffaele se destaca na comida italiana simples, mas elegante.

É possível escolher uma mesa no terraço ao ar livre que tem uma vista linda para o mar, mas você também pode comer na histórica sala de jantar com seus afrescos antigos.

 

Quando visitar Ravello

O melhor período para visitar Ravello é de abril a junho e de setembro a outubro, uma vez que durante este período se evita o calor extremo e as multidões.

Ravello no final de maio

No entanto, se preferir viajar na alta temporada, ou seja, entre julho e agosto, há alguns festivais interessantes. Lembre-se de que as temperaturas costumam ultrapassar os 30°C e neste período as tarifas dos hotéis ficam mais altas.

Ainda, durante o inverno, ou seja, entre novembro e março, muitos hotéis, lojas e restaurantes ficam fechados.

 

Ravello como base para explorar a Costa Amalfitana

Se por acaso você optar por Ravello como base para explorar a Costa Amalfitana, saiba que pode ser uma boa escolha, desde que esteja com um carro alugado ou contrate um serviço de transfer particular, pois o transporte público não é muito eficiente.

A cidade tem hotéis magníficos, além de ser menos lotada do que outras cidades ao longo da costa. Da mesma forma, é fácil viajar se deslocar a partir de Ravello e há ônibus ligando cada uma das cidades.

Hotéis em Ravello: Clique AQUI para conhecer as melhores opções de hotéis em Ravello.

 

Como chegar a Ravello e como se locomover

O aeroporto internacional mais próximo é o de Nápoles. De Nápoles a Ravello, a distância é de cerca 60km. No entanto, por causa do trânsito na Costa Amalfitana, às vezes a viagem pode demorar até mais de 2 horas.

Ainda, em Ravello não há estação de trem. A estação grande mais próxima é a de Salerno. De lá é necessário pegar um ônibus para Amalfi e então outro para Ravello. Veja os horários aqui.

Caso não queira se submeter ao stress do transporte público ou de dirigir na Costa Amalfitana, contrate um serviço de transfer particular. Saiba Mais.

Ravello pode ser percorrida a pé, então não há necessidade de transporte dentro da cidade. No entanto, você provavelmente vai querer explorar algumas outras cidades ao longo da Costa Amalfitana. Neste caso, se optar por transporte público, planeje-se bem e consulte sempre os horários dos ônibus.

***

Ravello é um paraíso pitoresco na Costa Amalfitana. Além de Positano e de Amalfi, nao deixe de conhecer esta linda cidade que deixa qualquer um apaixonado!

 

Mais dicas

  • Procura experiências únicas na Itália? Veja nosso guia
  • Procura hotéis na Itália? Veja a lista de hotéis testados por nós ou veja preços no Booking
  • Faça um passeio particular com Guias em Portuguêsveja aqui – e aproveite mais a viagem.
  • Procura Transporte na Itália? temos serviço de Van com Motorista e barcos.
  • Faça uma sessão fotográfica na Itália e fique uma recordação única da sua viagem. Veja aqui.
  • Aprenda a cozinhar com um italiano, uma experiência imperdível! Aula de culinária particular na Itália, diversão garantida. Roma, Toscana e Piemonte

Saiba mais

 

Tags:
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.