By

3

Conheça as Termas de Pré-Saint-Didier, com piscinas quentes ao ar livre aos pés do Mont Blanc. Uma dos spas mais interessantes que já visitei na Itália e que fica no Valle D’Aosta.

Valle D'Aosta_13

No Vale D’Aosta, aos pés do Monte Blanc, existe uma cidadezinha famosa por suas águas termais, é Pré-Saint-Didier, cuja reputação sempre foi ligada às suas termas. Eu visitei a cidade 2 vezes, uma vez no inverno e outra na primavera de 2015. Voltei porque achei espetacular sua posição e quando minha irmã veio passear na Itália e queria relaxar, não tive dúvidas em indicar essa região, porque o Valle D’Aosta apesar de pouco conhecido pelos brasileiros é uma meta incrível que você deve incluir na sua viagem è Itália, seja ela no verão ou inverno.

A área é conhecida desde o tempo dos romanos, mas foi em meados do século XVII, que começou a ter importância turística, atingindo o seu máximo esplendor no final do século XIX, quando se tornou um destino turístico de elite, atraindo celebridades, incluindo a família real italiana, que costumava passar férias aqui. As águas termais de Pré-Saint-Didier estão localizados antes da confluência do córrego Verney com Dora Baltea e passam na caverna artificial que se encontra na base do pequeno rio de Pré-Saint-Didier. A água é famosa pelas suas propriedades relaxantes, reconstituidoras e anti-reumáticas.

Valle D'Aosta_70

Pré-Saint-Didier não é só famosa somente pelas propriedades das suas águas, mas também pela magnífica localização da cidade, que fica no sopé do Mont Blanc. Um ponto invejável que dá ao spa um charme único, no verão e no inverno, quando o sol ilumina o cume do Monte branco ou quando a neve cobre tudo.

Pré-Saint-Didier está localizada em uma posição estratégica para visitar o Valle d’Aosta. Há ali vários resorts de esqui conhecidos em todo o mundo, aliás é uma ótima região para esquiar, e ainda no verão é um ótimo local para caminhadas e muitos esportes, como golfe e pesca. O Vale de Aosta oferece uma vasta gama de pontos turísticos e atrações em cada temporada.

As Termas de Pré-Saint-Didier

Valle D'Aosta_12

 

A principal atração de Pré-Saint-Didier é o seu centro termal que está entre os mais famosos da Itália. As águas são ricas em ferro, silício, carbonato de cálcio e ácido arsênico, moderadamente radioativo. Eles têm propriedades tonificantes, reumáticas e relaxantes. As fontes termais estão localizadas na montanha à 37 graus e quando chega à gruta artificial de Orrido di Pré-Saint-Didier, Gouffre de Pré-Saint-Didier, se forma uma cachoeira estreita entre falésias impressionantes de paredes rochosas, nascidas da erosão hídrica pós-glacial da Dora Verney, proveniente di Vale de La Thuile.

O centro termal nasceu  em 1834, e se chamava “Pré-Saint-Didier-les-Bains“, quando as águas da cidade ficaram famosas e fizeram de Pré-Saint-Didier uma meta popular de pessoas ilustres, como a família real. O centro termal tem a vantagem de ter uma posição única sob o Mont Blanc.

Valle D'Aosta_7

Mesmo sob uma forte nevasca, em Pré-Saint-Didier você pode relaxar ao ar livre num cenário natural de grande beleza. O jardim do centro termal oferece três piscinas e saunas termais ao ar livre realizadas em cabanas de madeira, com janelas com vista para o Mont Blanc.

As fotos realizadas no inverno não são maravilhosas porque como a temperatura externa era muito baixa, e as piscinas tinham uma temperatura elevada, nas fotos aparecem o vapor de água. Ainda era estranho que quando saíamos de um lugar fechado, saía também “fumaça” do nosso corpo (veja foto acima), por causa da temperatura. Era até uma situação divertida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na primeira vez que fui, eu ainda não tinha blog e tirei fotos escondida, somente do externo. Já na segunda vez, pedi permissão para tirar fotos ao interno e da piscina externa, que não foi permitido por causa da privacidade dos clientes, portanto não tenho fotos internas para mostrar.

Ainda na segunda vez que fui, eles tinham restaurado mais um prédio e tinha ainda mais atividades e percursos, incluindo as cachoeiras que não aparecem na foto, mas são externas.

Valle D'Aosta_75

Ao entrar eles dão chinelos e roupão e uma plaquinha de identificação, assim não dá pra confundi-los, e quando entramos em alguma piscina externa, há sempre um local para pendurar o roupão com aquecimento, achei fantástico.

A propriedade manteve a arquitetura do século XIX original, mas foi ampliada e renovada. São 500 metros quadrados distribuídos em três andares, oferecendo uma variedade de rotas, piscinas e mais piscinas, entre água e vapor, cachoeiras, banho turco, saunas, áreas de relaxamento, piscinas ao ar livre para aproveitar ao máximo a vista. E ainda banheira de hidromassagem onde às águas caem para tonificar os músculos das costas e ombros, uma com jatos normais para as costas e nádegas, saunas seca e aromatizada com óleos essenciais de várias propriedades em chalés de madeira com vista para o Mont Blanc, um hammam  purificador e regenerante, uma piscina relaxante com música subaquática, cachoeira revigorante, saunas temáticos em chalés de madeira, banhos de vapor aromáticos, área de lama, aromaterapia e cromoterapia quartos, salas de relaxamento panorâmica e um tepidarium.

TERME DI PRE-SAINT-DIDIER_1

Ao meio dia é servido um lanche na sala de jantar, incluído no preço, cheio de opções saudáveis ​​e naturais, como iogurtes variados, cereais, frios, biscoitos, chás e sucos. Ainda no spa há uma sala de relaxamento com vista para o Mont Blanc; os andares superiores são usados ​​para massagens e tratamentos.

Todo sábado à noite o centro está aberto para a experiência de relaxamento entre as estrelas, tochas e velas.

Eis algumas fotos do site oficial para se ter uma ideia do local:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dica: Passarela com vista panorâmica

Perto da centro termal, há uma passarela fantástica para ter uma vista panorâmica da região.

A Orrido di Verney  é uma cachoeira cercada por altas paredes rochosas quase verticais, estreitas e apertadas. A característica especial deste local é que você pode vê-lo a partir de um ponto de vista excepcional: lá foi construída uma passarela suspensa.

TERME DI PRE-SAINT-DIDIER_2

 

Tenha cuidado para não ficar tonto! A passarela alcança a 10-12 metros no ar, em um precipício de cerca de 180 metros e, em alguns lugares tendem a balançar um pouco. Para chegar à passarela suspensa você pode começar a partir das Termas de Pré-Saint-Didier. A caminhada leva cerca de meia hora. É um pouco íngreme em alguns lugares, mas a rota é fácil e acessível a todos. Alternativamente, você pode começar a partir do parque de aventuras de Pré-Saint-Didier: neste caso, o caminho é mais fácil (apenas 10-15 minutos a pé).

Quando eu fui estava fechado e não pude subir, mas ao menos fiz a foto. Uma ótima dica para apreciar a região.

Calendário e os custos:

A Terme Pré-Saint-Didier estão abertas de segunda a quinta-feira, das 9h30 às 21h, sexta e sábado das 8h30 às 23h, domingos das 8h30 às 21h. De 1º a 28 de Agosto, abre de domingo a quinta-feira das 8h30 às 21h, sexta-feira e sábado, das 8h30 às 23h.
O centro de massagem fica aberto das 10 às 21h, todos os dias. Os tratamentos devem ser reservados alguns dias antes.
A entrada é € 48 durante a semana e 52 € durante os feriados, pré-feriados e “dias enforcados”; de 1 a 28 de agosto, o custo é de 52 euros. Massagem excluídas.

Reserve seu passe para as Termas Pre-Saint-Didier

 

Como ir a Pré-Saint-Didier

De carro. A5 Turin-Aosta-Mont Blanc, saia em Morgex. Siga o SS 26 em direção Courmayeur.
De trem. Você pode chegar de trem à Pré-Saint-Didier de Aosta.
De ônibus. Linea Aosta – Courmayeur / linha de Pré-Saint-Didier – La Thuile / La Salle Derby Line – Courmayeur.

Informações:
Terme Pré-Saint-Didier
Allée des Thermes
Pré Saint Didier (AO)
info@termedipre.it
Tel.:+39 0165.867272
Site oficial

*Obs: Essa não é uma publicidade do centro termal. Todas as vezes que fui paguei para usufruir do local.

 

Mais dicas

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

♦ Mapa                                                                                     

tag: Roteiro pelo Valle d’Aosta e seus castelos

 

Deixe uma resposta

4

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.