By

Que tal pedalar na Itália participando de um tour de 8 dias com tudo organizado? Saiba mais sobre o pacote de cicloturismo Love Italy!

 

Love Italy – 8 dias/7 noites

O bike tour na Itália que irá te conquistar: do mar às colinas, dos canyons aos vilarejos, dos castelos às fortalezas, da gastronomia ao vinho. A cada dia uma experiência magnífica para te conquistar!

  • Período: 27/04 a 04/05 de 2019
  • Regiões: Emília-Romanha, Marche e San Marino

Pedalar na Italia

Roteiro dia a dia:

Dia 27/04 – Chegada no aeroporto de Bolonha e transfer para o hotel em Riccione, horário a combinar. Check in, briefing e entrega das bikes. Tempo livre e jantar no hotel.

Dia 28/04 – Começaremos nosso pedal pela bela e encantadora cidade histórica de Rimini, percorrendo alguns dos pontos turísticos e históricos mais importantes como Arco d’Augusto, Ponte di Tiberio e Domus del Chirurgo, além da sua bela igreja Duomo, todos heranças do Império Romano. Prosseguimos o pedal até a cidade de Santarcangelo onde iremos descobrir os segredos da sua cidade subterrânea. Retorno ao hotel para almoço. Tarde livre para descansar e curtir um pouco da praia e atrações locais.

Dia 29/04 – Não existe Castelo sem história de amor, não é mesmo? Gradara é o símbolo do poder e do amor da Família Malatesta, uma história tão profunda e importante que roubou a atenção de Dante Alighieri, o maior poeta da história italiana, que dedica a Paolo e Francesca um trecho na sua obra mais importante: a Divina Comedia. Seguiremos por caminhos secundários até chegarmos na encantadora Via Panoramica. Esta rua, frequentada por muitos ciclistas, se encontra dentro de um Parque Nacional chamado San Bartolo. Daqui seguimos beirando falésias com uma vista panorâmica sobre o Mar Adriatico, onde nos dias mais límpidos é possível avistar os Montes da Croácia. Seguimos de retorno ao hotel para almoço, resto do dia livre.

Dia 30/04 – Hoje faremos um mergulho na história local, passando por dois burgos e fortalezas medievais, Saludecio e Mondaino. Entrando por suas ruelas, ainda bem protegidas pelos poderosos muros de proteção, vamos descobrindo cantinhos e paisagens de um verdadeiro cartão postal. Mondaino nos espera para uma especial degustação de queijo local, tão especial que é realizado somente uma vez ao ano, durante a festa da cidade. Nesta data o queijo fresco é colocado em fossas especiais para maturação e sairá dali somente após 90 dias. Seu sabor potente nos dará a energia certa para continuar nosso pedal, até o próximo destino… uma casa colônia, imersa na natureza, rodeada por colinas onde podermos apreciar um delicioso light lunch de bem vindo, antes de relaxar na piscina panorâmica.

Dia 01/05 – Prepare-se para um verdadeiro Ride Eat Love. Saímos de van em direção a Urbino, cidade belíssima, Patrimônio Mundial da Unesco, um conjunto de história, arquitetura e charme impressionante, e por isso dedicamos 2 horas para passear por suas ruas e ladeiras. Apèos a visita da cidade, começamos nosso bike tour em direção a maravilhosa Gola do Furlo, uma reserva natural onde o Rio Candigliano escavou canyons profundos. Atravessando a Gola, pela famosa via Flamignia, chegaremos a Acqualagna onde nos espera uma experiência incrível: uma caça à trufas! Esta pequena e calma cidadezinha é conhecida mundialmente por suas trufas e delicias culminarias. Faremos uma demonstração de caça a trufas com ajuda do nosso caçador e o seu fiel amigo de 4 patas, o “tartufaio”. Almoço e retorno ao hotel em van.

Dia 02/05 – Dia de pedalar em direção de San Marino, outro destino, outro país. Exatamente! San Marino é uma república independente, a mais antiga do mundo, que se encontra na península italiana, possui o próprio governo e as próprias leis. San Marino permaneceu sempre independente, apesar das batalhas de poder que aconteceram ao longo dos anos. Por quê? Como foi possível? A resposta você encontrará aqui, rodeado por uma paisagem única, do alto dos seus 750 metros de altitude e a pico entre os Vales Marecchia e Conca. Simplesmente apaixonante onde poder curtir o restante da tarde, passeando por suas ruas e graciosas lojas.

Dia 03/05 – Após o café da manhã, vamos de van à descoberta do belíssimo vilarejo de San Leo. “A cidade mais bela da Itália”! Assim, o famoso poeta Umberto Eco, definiu a aldeia de San Leo. Duas igrejas, uma praça, uma fortaleza e um esporão rochoso a 600 metros acima do nível do mar, fazem desta aldeia um lugar fora do tempo. Considerado um dos burgos mais bonitos da Itália, San Leo irá conquistar seu coração. Aproveite para caminhar e descobrir suas ruelas e seu panorama que domina grande parte da Val Marecchia. À tarde tempo livre em San Marino.

Dia 04/05 – Após o café da manhã, seguimos de transfer para o aeroporto de Bolonha. Horário a combinar.

IMG 0047 1024x698

Pedalar na Itália com Love Italy

Veja abaixo os valores e detalhes do pacote Love Italy de 8 dias e 7 noites para pedalar na Itália.

VALOR PROMOCIONAL

  • Valor por pessoa em apartamento duplo: 2.050 Euros ao invés de 2.260 Euros.
  • Adicional Apartamento single: 400 euros

Forma de pagamento:

30% do valor total na entrada + parcelas mensais até 30 dias da chegada.

O pacote inclui:

– 3 noites de hospedagens no Hotel Dory ou similar
– 2 noites de hospedagens no Ca Virginia
– 2 noites de hospedagens no Hotel La Grotta ou similar
– Transfer in e out do aeroporto de Bologna (horário a combinar)
– van de apoio e guias durante os percursos de bike
– 5 bike tours (pedal)
– Café da manhã diário; 4 light lunch ou almoço; 5 jantares sendo 3 em Riccione e 2 em Ca Virginia (inclui água e vinho); Degustação de queijo em Mondaino
– Visita a cidade de Urbino (em Van privativa)
– Visita ao Burgo de San Leo (em Van privativa)
– Atividade de caça às trufas
– Ingresso Castello de Gradara e Fortaleza de San Leo
– Inclui e-bike ou bike (de acordo com a preferência)

Não Inclui:

  • Passagem aérea
  • Seguro viagem
  • Gorjetas

IMG 77371 1024x768

Quem oferece os tours

Cecília é uma brasileira que mora na Itália há anos e trabalha em uma agência de cicloviagens especializada em programas para participação em provas e granfondos, cicloturismo ou mesmo passeios de bicicleta. Uma fórmula especialmente projetada e sob medida para todos aqueles que têm na alma a grande paixão pelo esporte e lazer! Estão presentes em diferentes regiões, com serviços altamente qualificados para o ciclismo e triathlon, com todo o conforto que um apaixonado pelo esporte merece.

IMG 0002 1024x768

Venha pedalar na Itália!

Tem interesse no pacote? Contate-nos através do formulário abaixo:

Nome:

Email:

Número de pessoas:

Data:

Você está acostumado a pedalar? Se sim, quantos quilômetros por semana?

Que tipo de ciclista você é? Road Bike, Mountain bike ou ciclista de lazer?

Deixe sua mensagem e solicite mais informações sobre o pacote:

 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.