By

Veja onde esquiar na Itália: Madonna di Campiglio, a pérola das Dolomitas del Brenta, lugar de esquiar admirando a linda paisagem das Dolomitas, Patrimônio Natural da Humanidade da UNESCO.

Madonna di Campiglio fica a 1550 metros de altitude, na região denominada Dolomita del Brenta, entre as geleiras Adamello e Presanella. A paisagem é maravilhosa e a população é muito acolhedora e agradável, o que faz de Madonna di Campiglio um dos lugares mais incríveis do extremo norte da Itália.

madonna di campiglio_36

Muitas pessoas não sabem, mas Madonna di Campiglio foi uma das cidades precursoras do esqui, pois a primeira pista foi inaugurada lá em 1948!

 

A história de Madonna di Campiglio

O primeiros documentos que falam de Madonna de Campiglio são de 1190, que relatam de um senhor chamado Raimondo, decidiu fundar o Mosteiro de Santa Maria di Campiglio para ajudar os viajantes, e em 1450 haviam já 20 monges e 5 freiras.

madonna di campiglio_12

Em 1868, Giambattista Righi di Strembo comprou todo o terreno do antigo mosteiro de Santa Maria di Campiglio e no lugar dos prédios decadentes do lugar, ele construiu um hotel, o Estabelecimento Alpino, destinado a acolher os primeiros turistas da montanha.

Em 1875, às suas próprias despesas, construiu a estrada que liga os centros da alta Val Rendena com Madonna di Campiglio. Posteriormente, em 1882, Franz Joseph Oesterreicher, assumiu a propriedade de Campiglio. As “fofocas da época” contavam que ele era o filho ilegítimo do Imperador da Áustria e da Hungria, que tem o mesmo nome, Franz Joseph.

madonna di campiglio_27

Com o tempo ele transformou Madonna di Campiglio em um requintado hotel para a nobreza e a rica burguesia europeia. Entre seus clientes, em 1889 e em 1894, Madona di Campiglio teve a princesa Sissi e o imperador Franz Joseph, que passou lá longos dias a passear pela floresta e dedicou noites despreocupadas com valsas e reuniões restritas com o pessoal da sua côrte.

A família Oesterreicher permaneceu em Campiglio até 1955, quando suas propriedades foram gradualmente compradas por empresários, os quais transformaram o local em um resort.

Já em 1947, ele fundou a Società Funivie Madonna di Campiglio com o objetivo de promover a prática de esqui e, portanto, a cidade. Em 1948 foi inaugurada a primeira pista e um teleférico. Hoje, o circuito tem cerca de 90 km de pistas e capacidade para mais de 30.700 pessoas por hora.

madonna di campiglio_42

Madonna di Campiglio, hoje, é certamente uma das melhores estações de esqui italianas e uma das mais importantes em toda a região dos Alpes: a variedade de seu ambiente de montanha oferece a oportunidade de no inverno percorrer incontáveis quilômetros de pistas até 2600 metros, sempre com diferentes graus de dificuldade, tento uma vista emocionante das Dolomitas del Brenta à Adamello e Presanella.

Madonna di Campiglio é a única, ao menos que eu conheça, que dá a possibilidade aos esquiadores de pegar os teleféricos e entrar nas pistas diretamente do centro da cidade e retornar sem tirar os esquis.

madonna di campiglio_4

madonna di campiglio_28 madonna di campiglio_35

Ainda há uma pista panorâmica que fica acesa à noite, sendo possível vê-la de vários lugares da cidade.

Esquiar na Itália: Madonna di Campiglio

 

A Copa do Mundo de esqui

A corrida da Copa do Mundo de slalom 3 Tre é uma das mais importantes e nasceu em 1948 da imaginação de Rolly Marchi como um trio de competições  e só depois foi desmembradas entre vários locais.

Este ano o slalom será na pista noturna, no circuito Audi Fis Ski World Cup e acontece no dia 22 de dezembro.

Esquiar na Itália: Madonna di Campiglio

 

Madonna di Campiglio, uma ótima opção para esquiar na Itália

Madonna di Campiglio  tem realmente muitas pistas diferentes, onde você pode colocar-se à prova! Veja:

Recursos de esqui:

150 km de pistas conectadas entre si
1 passe de esqui para toda a área
100 pistas
5 parques de snowboard
61 teleféricos
850-2500 m de altitude

Esquiar na Itália: Madonna di Campiglio

Área de esqui:

Dolomitica: a mais longa pista de esqui, com a maior descida (5,750m de comprimento, com uma queda vertical de 1,248m), a mais íngreme, com um declive com uma inclinação máxima de mais de 70%;
Schumacher Streif: a última parte da pista de esqui Spinale Direttissima, a segunda mais íngreme. Descida com uma inclinação máxima de 70%;
Ursus Snow Park: um dos 5 melhores parques de snowboard dos Alpes;
Pinzolo-Campiglio Express: o teleférico com a melhor vista panorâmica
Canalone Miramonti: a pista  da Copa do Mundo, com iluminação artificial para o esqui durante a noite
Dolomiti Express: um “trem nas Dolomitas” para chegar aos teleféricos de esqui de Val di Sole e, portanto, Madonna di Campiglio e Pinzolo.

Baixe o mapa da área de esqui.

Para saber o preço dos esqui-pass clique aqui,

Fonte: site oficial Madonna di Campiglio

 

Dicas do que fazer em Madonna di Campiglio

Existe um serviço de ônibus, chamado SkiBus, que facilitou a nossa chegada aos teleféricos de esqui em Madonna di Campiglio e Pinzolo e, assim como o acesso a todo o Val Rendena, e na alta temporada, aos dois resorts de esqui.

Ao visitar a cidade não deixe de:

  • conhecer a Igreja di Santa Maria Antica, onde estão conservados um crucifixo do séc XII, originário do antigo Mosteiro e um político (união de vários quadros) todo esculpido em madeira.
  • fazer trekking ou um passeio de raquete na neve para ter uma visão diferente das Dolomitas e respirar o ar puro da montanha. Os hotéis oferecem este passeio gratuito às terças e sextas junto com o grupo de guias alpinos da cidade. Eu fiz o passeio de trekking chamado Cinque Laghi.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • se estiver no período de natal, visite o Mercadinho de Natal da cidade
  • Outros esportes que podem ser praticados em Madonna di Campiglio: escalada no gelo, raquete de neve, esqui alpino e trenó puxado por cães.
  • experimentar o Bombardino, feito de zabaione, brandy, café e chantilly, além da grappa com pera!

Onde se hospedar em Madonna di Campiglio

Eu fiquei hospedada no Hotel Miramonti, um ótimo hotel 4 estrelas e com um restaurante realmente muito bom! Este hotel merece um texto somente para ele que farei logo logo (veja o texto sobre o hotel aqui).

Todo o pessoal do hotel foi muito gentil, nos recebeu no primeiro dia com um ótimo aperitivo e quem realmente deixou boas recordações foi o maître Roberto, sempre com um sorriso e uma animação nota 10! Ele é o que aparece no vídeo fazendo a sobremesa.

Eu fiz o pacote de esqui de 4 dias, você pode ver aqui e no site do hotel aqui, que incluía 4 noites, 4 jantares e um ski-pass para esquiar em toda área, e uma massagem.

 

Nota: Eu participei desta viagem de imprensa como convidada pelo Hotel Miramonti e APT de Campiglio. Este post faz parte de uma série de textos baseados nas minhas experiências durante esta viagem. Todos serão identificados. Não recebi dinheiro para escrever, não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, divulgação de mídia social, portanto tenho total liberdade editorial.

blogtour

Mais dicas

Saiba mais

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

 

♦ Mapa                                                                                     

2 Comments

  1. Livia / 30/01/2019 at 13:19 /Responder

    ola, bom dia! é necessário alugar ou usar carro em madonna? na cidade??

    • Deyse Ribeiro / 04/02/2019 at 22:38 /Responder

      Livia, se você for ficar na cidade e nas pistas de esqui não precisa não. abs

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.