O que fazer na Itália em Janeiro?

 •  0

By

O que fazer na Itália em Janeiro? Veja o calendário de eventos na Itália em janeiro e não fique de fora dos melhores eventos de 2020. Todo mês teremos aqui um calendário com shows, feiras, exposições que você não pode perder!

Primeira vez na Itália?

  • Organize-se e acerte a sua agenda para não perder nenhum evento quando visitar a Itália. Veja nossas dicas para montar seu roteiro!
  • Veja os artigos e serviços que temos divididos por região AQUI
  • Se você ainda não sabe onde se hospedar, dê uma olhada nas dicas de hospedagem e veja as nossas experiências em alguns hotéis.

O que fazer e aonde ir em Janeiro?

Janeiro na Itália é definitivamente a “baixa temporada” em termos de turismo. O Natal acabou e o próximo grande feriado italiano – a Páscoa – ainda vai demorar para chegar. O clima pode ser frio e os dias bem curtos, algumas partes da Itália ficam com neve, enquanto outras apenas há névoa e chuva. No geral, o clima tende a ficar mais morninho à medida que você vai para o sul.

Nas montanhas, há neve – muita neve. Para os esquiadores e praticantes de snowboard, janeiro é alta temporada. Os Alpes e Dolomitas ficam mais movimentados nesta época do ano, assim como as estações de esqui nos Apeninos (e não se esqueça, você pode até esquiar no vulcão Etna, na Sicília). Muitas cidades das estações de esqui também têm spas termais nas proximidades, graças a toda essa atividade vulcânica; portanto, mesmo se você não é esquiador, ainda pode desfrutar de um retiro de spa nas montanhas em janeiro.

Esquiar na Itália: Madonna di Campiglio

Uma pista de esqui em Madonna di Campiglio.

Veja algumas dicas do que fazer neste período:

Os eventos que indicamos como imperdíveis estão marcados com símbolo no texto pra facilitar. Lembre-se que colocamos o nome da região (estado) da Itália  e depois dos nomes das cidades, assim fica mais fácil identificar a zona da Itália. Clique sobre o nome do evento para saber mais.

até 12 de janeiro de 2020 – PIEMONTE -Turim –  Desde 1998 – quando 14 artistas encomendaram iluminações de Natal – Turim se transforma em uma galeria de arte ao ar livre durante o Luci d’artista (luzes dos artistas). As decorações, exibidas de 29 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020, são muito mais do que simples luzes de Natal: são obras de arte ao ar livre. “Luci d’Artista”, agora em sua 22ª edição, abre oficialmente a temporada de arte contemporânea de Turim todos os anos. Saiba mais aqui.
até 19 de janeiro – CAMPANIA – Salerno Luci d’Artista 2019.  Luci d’Artista 2019 é mais do que apenas um show de luzes, na verdade este ano, ao contrário da última edição em que o tema principal era o mundo marinho, você encontrará decorações florais, lindas flores coloridas e reproduções de cerâmica Vietri. Na vila municipal, o tema será novamente o zoológico de animais, mas com novas criaturas que darão vida a um mundo animal evocativo. Outra novidade na Piazza Flavio Gioia, onde uma árvore gigante envolve toda a praça com seus galhos, enquanto no Corso Vittorio Emanuele serão protagonistas de lustres estilizados, que tornarão a área de pedestres ainda mais atraente e elegante. Finalmente, os limões típicos da Costa Amalfitana iluminarão a Piazza Sant’Agostino, para lembrar as famosas cerâmicas de Vietri. Portanto, mesmo nesta edição, queremos homenagear e valorizar as características típicas da região da Campania. A roda-gigante não poderia faltar na XIV edição do Luci d’Artista. A Roda Panorâmica de Salerno, também conhecida como City Eye, tem cerca de 60 metros de altura e, com suas 36 cabines, receberá visitantes do evento durante todo o período das iluminações.  ÁRVORE DE NATAL A majestosa árvore de Natal com cerca de 30 metros de altura será inaugurada na Piazza Portanova em 7 de dezembro. LUZES DO MINERVA – Também neste ano as luzes do artista de Salerno chegarão aos Jardins Minerva! Visite “Lumina Minervae” todos os dias das 17:00 às 20:00. O preço do bilhete é de € 3, e a entrada para o Giardino della Minerva está localizada na Porta di Ronca, 15, Palazzo Capasso. 5. PRESEPIOS DE AREIA – na Via Alvarez, perto da praia de Santa Teresa, com a exposição “The Sand Crib. Organizada pela Sand Company e patrocinada pelo município de Salerno, a exposição verá obras de artistas internacionais. do que visitar os berços de areia sugestivos, também conhecidos como Natividade da Areia. INFO aqui.
30 e 31 – VALLE D’AOSTA – Aosta: Em 30 e 31 de janeiro de 2020, a cidade antiga de Aosta ganha vida. É a feira anual de Sant’Orso, evento que mostra a tradição artesanal do Vale d’Aosta há mais de 1.000 anos – tanto que a edição deste ano é a 1020ª! A Feira Sant’Orso oferece aos visitantes a oportunidade de entrar em contato com talentos artesanais locais, que exibem suas esculturas e outras obras feitas de pedra-sabão, ferro, cobre, cerâmica, vidro e têxteis.
Os símbolos e objetos exibidos no mercado da feira incluem: o Sabots (sapatos de madeira tradicionais), o “Galletto” (galo), brinquedos “Tatà”, Groles e Copas da Amizade, móveis, roupas, ancinhos, cestos, barris e muito mais

A Feira Sant’Orso também significa boa música, folclore e comida e vinho deliciosos. No Pavilhão de Enogastronomia, empresas e fazendas locais vendem iguarias do Vale de Aosta, como queijos, carnes, embutidos, mel e, obviamente, vinhos e licores.

até janeiro de 2020 – TRENTINO ALTO ADIGE – Bolzano – MERCADO DE NATAL |Mercatino di Natale di Bolzano
atmosfera magica, Trentino Alto Adige (norte da Itália) A região de Trentino Alto Adige é famosa por sua atmosfera mágica durante o Natal. Cercado pelos picos nevados das Dolomitas, quase cem barracas enchem os becos da cidade de Bolzano com seus produtos típicos. A poucos passos das lendárias estâncias de esqui da região, esta é uma visita obrigatória se você estiver na Itália durante o Natal. Informações e ingressos adicionais Site oficial do mercado de Natal de Bolzano
até janeiro de 2020 – TRENTINO ALTO ADIGE – Bressanone – MERCADO DE NATAL | Mercado de Natal de Bressanone, Trentino Alto Adige (norte da Itália). Em torno da esplêndida catedral, cercada por orgulhosos edifícios centenários, os visitantes são recebidos por um mundo colorido de aromas tentadores e sabores únicos. Informações inesquecíveis sobre artes e artesanato tradicionais e passeios de ônibus para toda a família completam a oferta festiva. Os berços, feitos em trabalhos manuais trabalhosos, figuras de madeira esculpida, velas, vidro e cerâmica, fascinam e agradam aos olhos do espectador. Prove as especialidades típicas de Valle Isarco e desfrute da atmosfera única na praça da catedral. > Informações e ingressos adicionais Site oficial do mercado de Natal de Bressanone

  • TEMPORADA DE ÓPERAS: A Itália abriga quatro das maiores casas de ópera do mundo: La Scala (Milão), La Fenice (Veneza), Teatro San Carlo (Nápoles) e Teatro Massimo (Palermo). Tradicionalmente, a temporada ocorre de meados de outubro a março, embora o La Scala abra no dia Santo Ambrosio (7 de dezembro).
até 24 de fevereiro de 2020 – LOMBARDIA – Milão – Treinamento de seres humanos. Observatório da Fundação Prada, Coleta vídeos e imagens usados ​​pelos cientistas, a partir dos anos sessenta, para ensinar as máquinas a reconhecer coisas, pessoas, emoções. Vale a pena apenas passear pelos espaços do Observatório, se você não estiver lá desde que foi inaugurado em 2016.
até 9 de fevereiro de 2020 – LOMBARDIA – Milão – Milão na década de 1960 Palazzo Morando, . Conta a nova Milão dos anos sessenta, a do boom econômico e das grandes mudanças sociais, culturais, políticas e urbanísticas, através de fotografias, pôsteres, revistas, objetos de decoração e design.
até 27 de janeiro de 2020 – VENETO – Veneza – Peggy Guggenheim. A última Dogaressa – Coleção Peggy Guggenheim. Ele exibe cerca de sessenta obras do colecionador Peggy Guggenheim (1898 – 1979), concentrando-se naquelas adquiridas após sua partida de Nova York e a subsequente chegada a Veneza em 1948. Há, entre outros, Empire of Light, de René Magritte, Estudo para chimpanzés de Francis Bacon, Autumn in Courgeron de René Brô e Serendipity 2 de Gwyther Irwin. Alguns álbuns também serão exibidos pela primeira vez em que Guggenheim coletou artigos de jornal, fotografias e cartas que contam sua vida.
até 23 de fevereiro de 2020 – LAZIO – Roma – Bacon, Freud, a escola de Londres. Obras da Tate – Chiostro del Bramante. É uma das exposições mais interessantes e esperadas de Roma, colecionando mais de 45 pinturas, desenhos e gravuras dos artistas da chamada Escola de Londres: nascida entre o início do século XX e a década de trinta, imigrantes em Londres para escapar do nazismo, da pobreza ou da vida de província, caracterizada por estilos heterogêneos, mas próximos à arte figurativa, em contraste com o abstracionismo e o conceitualismo da época, e que tiveram um impacto significativo na arte e na cultura contemporâneas. Aqui estão expostos o irlandês Francis Bacon, os alemães Lucian Freud e Frank Auerbach, o inglês Michael Andrews, o londrino da família judeu-russa Leon Kossoff e a portuguesa Paula Rego.

Mais dicas

 

Leave a Reply

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.