By

O que fazer na Itália em Fevereiro? Veja o calendário de eventos na Itália em fevereiro e não fique de fora dos melhores eventos de 2020. Todo mês teremos aqui um calendário com shows, feiras, exposições que você não pode perder!

Primeira vez na Itália?

  • Organize-se e acerte a sua agenda para não perder nenhum evento quando visitar a Itália. Veja nossas dicas para montar seu roteiro!
  • Veja os artigos e serviços que temos divididos por região AQUI
  • Se você ainda não sabe onde se hospedar, dê uma olhada nas dicas de hospedagem e veja as nossas experiências em alguns hotéis.

O que fazer e aonde ir em Fevereiro?

Há muitas boas razões para fevereiro ser um bom mês para viajar para a Itália: a primeira é que as passagens aéreas e os hotéis são tendencialmente mais baixos do que durante o resto do ano, o que significa que você pode ficar por mais tempo em acomodações de alto padrão. Como fevereiro é considerado baixa temporada, não haverá muitos turistas por perto, uma boa vantagem se você estiver procurando viver uma Itália mais real, sem precisar fazer fila ou disputar os museus com hordas de turistas. Obviamente temos uma exceção aqui… estou falando de Veneza! Por motivos de Carnaval, é claro. Um dos carnavais mais famosos do mundo fazem os preços na nossa amada Veneza subirem.

A outra razão para escolher fevereiro para as suas férias na Itália é, obviamente, a celebração mundialmente famosa do Carnaval. Claro que não são festas que cheguem aos pés do carnaval brasileiro, mas são tradições diferentes. Algumas cidades são particularmente famosas por seu carnaval, Veneza possivelmente é o melhor exemplo. Uma atmosfera descontraída e divertida caracteriza esse período do ano.

Carnaval na Itália - Veneza

Veja algumas dicas do que fazer neste período:

  • É CARNAVAL! – O Carnaval é comemorado em todo o país, mas o lugar mais conhecido para desfrutar é certamente Veneza. No entanto, lembre-se de que os hotéis devem ser reservados com meses de antecedência e as tarifas tendem a ser muito altas. Se você gostaria de ir a Veneza na época do Carnaval, é aconselhável reservar com antecedência para ter a chance de aproveitar as ofertas antecipadas de tarifas e pacotes. As celebrações duram algumas semanas, com Veneza e Viareggio sendo consideradas por muitos destinos favoritos. Cada parte da Itália celebra o Carnaval de maneiras diferentes, algumas com desfiles com temas únicos, outras com hábitos peculiares, como competições de arremesso de laranja. Você encontra as informações sobre diversos carnavais da Itália aqui no site.
  • FESTA DE SÃO VALENTIM – 14 de Fevereiro, dia de São Valentim, é a data em que é comemorado o dia dos namorados em diversos países, inclusive na Itália. São vários os eventos com tema romântico, e pode ser um ótimo período para você viajar com seu amor!
  • TEMPORADA DE ESQUI : É hora de esquiar ou pelo menos brincar na neve! Em Fevereiro as estações de esqui funcionam a todo vapor!

Os eventos que indicamos como imperdíveis estão marcados com símbolo no texto pra facilitar. Lembre-se que colocamos o nome da região (estado) da Itália  e depois dos nomes das cidades, assim fica mais fácil identificar a zona da Itália. Clique sobre o nome do evento para saber mais.

De 3 a 5 de Fevereiro – SICÍLIA – Catânia – Festa de Sant’Ágata.  A Festa de San’Agata é a terceira maior festa religiosa do mundo. Por três dias, milhares de pessoas tomam conta das ruas de Catânia, celebrando sua amada santa padoreira. Veja mais informações aqui: Festa de Santa Ágata em Catânia– Descobrindo a Sicília.
De 14 a 16 de Fevereiro – VENETO – Lago de Garda – Lago di Garda in love. O romântico evento” Lago de Garda In Love “, envolve dez cidades encantadoras do Lago de Garda: Borghetto di Valeggio sul Mincio, Peschiera del Garda, Castelnuovo del Garda, Lazise, Bardolino, Garda, Torri del Benaco, Campo di Brenzone sul Garda, Malcesine e Toscolano Maderno. O símbolo do evento será o “Passeio do amor – 3.000 passos que fazem bem ao coração”, o caminho para pedestres à beira do lago que liga Garda a Bardolino e vice-versa. Saiba mais AQUI.
De 12 a 16 de Fevereiro – VENETO – Verona – Verona in love. “Se você ama alguém, leve-o para Verona” é o slogan do evento VERONA IN LOVE, que é organizado todos os anos em Verona, durante a semana do Dia dos Namorados. O Verona in Love oferece um programa cheio de ideias cativantes para passar dias românticos e inesquecíveis ouvindo músicas italianas, participando de apresentações de livros e teatrais ou visitando o cantos mais sugestivos da cidade de Julieta e Romeu. Para a ocasião, as ruas principais do centro histórico são decoradas com corações e luzes temáticas que criam uma cor quente e uma atmosfera evocativa, ao longo do caminho que leva da Piazza Bra à Casa di Giulietta. AA alta Torre dei Lamberti fica sugestivamente iluminada em vermelho; na Piazza dei Signori há concertos de música ao vivo e as bancas de um mercado organizadas para formar um coração gigante, que exibe produtos relacionados ao tema do amor; eventos para casais são organizados na Piazza Brà, em frente à Arena. Há também degustações de chocolate, jantares românticos em restaurantes e trattorias, shows em teatros, festas nos clubes e discotecas da moda.
De 28 de Fevereiro até 5 de Março – SICÍLIA – Agrigento – Festa del Mandorlo in Fiore É com um grande festival folclórico que Agrigento celebra o desabrochar das flores das amendoeiras que embelezam o Vale dos Templos, a festa denominada “Sagra del Mandorlo in Fiore”, ou Festival da Amendoeira em Flor. Veja mais informações aqui: O Festival do Mandorlo in Fiore de Agrigento – Descobrindo a Sicília.
De 7 a 9 de Fevereiro de 2020 – LOMBARDIA – Milão – AFFORDABLE FAIR |Feira de Arte Contemporânea Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro de 2020, a Affordable Art Fair está de volta para sua 10ª edição no Superstudio Più, em Milão. Esta feira de arte contemporânea é a oportunidade de descobrir e investir em novos artistas emergentes a preços “acessíveis”, pois todas as obras criativas devem estar à venda por menos de 7500 euros. Mais informações AQUI.

  • TEMPORADA DE ÓPERAS: A Itália abriga quatro das maiores casas de ópera do mundo: La Scala (Milão), La Fenice (Veneza), Teatro San Carlo (Nápoles) e Teatro Massimo (Palermo). Tradicionalmente, a temporada ocorre de meados de outubro a março.
De 4 a 8 de Fevereiro de 2020 – LIGURIA – SanremoO Festival de Música de Sanremo, agora em sua 70ª edição, é o mais famoso concurso musical italiano. Vê músicas inéditas compostas por autores italianos com letras italianas competindo. Os vencedores são as três músicas mais votadas por um júri e pelo voto popular, determinado pela televisão. Uma curiosidade: um artista brasileiro já foi vencedor do Festival de Sanremo. Sabe quem? Roberto Carlos, em 1968!
15 e 16 de fevereiro de 2020 – VENETO – VeronaDe 15 a 16 de fevereiro de 2019 Verona se transforma no “templo” dos entusiastas do ciclismo graças ao CosmoBike Show. A Exposição Internacional de Bicicletas acontece em VeronaFiere e atrai amantes e profissionais de bicicletas, que têm a chance de testar as mais recentes e inovadoras bicicletas: bicicletas elétricas, bicicletas de corrida mais leves, bicicletas para andar até na areia e na neve. Mais informações AQUI.
16 de fevereiro de 2020 – UMBRIA – TerniA Maratona de São Valentim retorna a Terni, a cidade do amor! A maratona passa por Valnerina, o vale verdejante do Nera, e chega às Cataratas de Marmore, entre as cachoeiras mais altas da Europa. A maratona começa em Terni, passa por Ferentillo, conhecido pelo Museu das Múmias, Montefranco, Arrone, uma das mais belas aldeias da Itália e os dois distritos de Casteldilago e Torre Orsina, entre encantadores castelos, mosteiros, cidadelas e moinhos. Antes de voltar para Terni, os corredores podem apreciar a vista da cahcoeira de Marmore. Mais informações AQUI.
até 24 de fevereiro de 2020 – LOMBARDIA – Milão – Treinamento de seres humanos. Observatório da Fundação Prada, Coleta vídeos e imagens usados ​​pelos cientistas, a partir dos anos sessenta, para ensinar as máquinas a reconhecer coisas, pessoas, emoções. Vale a pena apenas passear pelos espaços do Observatório, se você não estiver lá desde que foi inaugurado em 2016.
até 1º de março de 2020 – LOMBARDIA – Milão – Exposição “Guggenheim. A coleção Thannhauser. De Van Gogh a Picasso”Mais de 50 obras de arte pertencentes à coleção Thannhauser e criadas por alguns dos mestres mais eminentes da arte impressionista são os protagonistas da exposição “Guggenheim. A coleção Thannhauser. De Van Gogh a Picasso”, em exibição no Palácio Real de Milão. Partindo de obras de impressionistas, pós-impressionistas como Paul Cézanne, Pierre-Auguste Renoir, Edgar Degas, Paul Gauguin, Edouard Manet, Claude Monet, Vincent van Gogh e obras de vanguarda no início dos anos 1900, a exposição inclui também uma seleção de obras de Pablo Picasso. Mais informações AQUI.
até 1º de março de 2020 – VENETO – Veneza – Mostra Fotográfica Venice 1860-2019 – A Fundação Querini Stampalia, no centro de Veneza, abriga a exposição “Veneza 1860 – 1919”, exibindo as imagens pertencentes ao Arquivo Graziano Arici. Mais de 140 obras de arte, incluindo fotos, originais do século XIX, chapas, estereoscopias e impressões digitais. representam uma memória visual importante e muitas vezes incomum da cidade de Veneza.
até 23 de fevereiro de 2020 – LAZIO – Roma – Bacon, Freud, a escola de Londres. Obras da Tate – Chiostro del Bramante. É uma das exposições mais interessantes e esperadas de Roma, colecionando mais de 45 pinturas, desenhos e gravuras dos artistas da chamada Escola de Londres: nascida entre o início do século XX e a década de trinta, imigrantes em Londres para escapar do nazismo, da pobreza ou da vida de província, caracterizada por estilos heterogêneos, mas próximos à arte figurativa, em contraste com o abstracionismo e o conceitualismo da época, e que tiveram um impacto significativo na arte e na cultura contemporâneas. Aqui estão expostos o irlandês Francis Bacon, os alemães Lucian Freud e Frank Auerbach, o inglês Michael Andrews, o londrino da família judeu-russa Leon Kossoff e a portuguesa Paula Rego.

Mais dicas

 

Leave a Reply

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.