By

3

O MART – Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Trento e Rovereto é um dos maiores e mais importantes museus de arte moderna e contemporânea da Itália.

O MART está localizado perto do centro histórico de Rovereto, uma cidade perto da cidade de Trento, que, embora não tão monumental como Veneza, é, no entanto, um exemplo muito bom do típico estilo arquitetônico do nordeste da Itália.

Desde 2002, o museu está instalado em um prédio moderno, projetado pelo arquiteto suíço Mario Botta, cujo imponente pátio circular se tornou a marca oficial da instituição. A monumental cúpula de aço que cobre o pátio foi claramente inspirada e tem o mesmo diâmetro da cúpula do Panteão de Roma.

Rovereto mart trentino 28

Este é um dos museus mais importantes da arte moderna e contemporânea na Itália (o mais visitado é a coleção Peggy Guggenheim em Veneza), abrigando uma coleção de mais de 30.000 obras de arte do século 20 em exposição em rotação e muitas vezes conectado com grandes exposições temporárias organizadas pelo museu.

AS EXPOSIÇÕES E OS ARTISTAS DO MART

Rovereto mart trentino 6

Mart de Rovereto tem uma característica que o distingue dos museus habituais, pois não é apenas um lugar onde se pode admirar obras pertencentes aos principais movimentos artísticos do século XX, mas é sobretudo uma oficina cultural e todas as suas atividades, inclusive temporárias. exposições, estão relacionadas com o estudo de um dos temas abordados pelo museu: Futurismo, Século XX, Metafísica, Arte Abstrata, Arte Pop, Arte Povera e até as mais recentes experiências artísticas.

Rovereto mart trentino 23 Rovereto mart trentino 8

A coleção permanente do museu MART é composta por aproximadamente 30.000 obras de arte, que datam do final do século XIX até os dias de hoje. A coleção é principalmente focada em artistas modernos e contemporâneos italianos e movimentos de arte de vanguarda e inclui trabalhos de Giacomo Balla, Alighiero Boetti, Alberto Burri, Felice Casorati, Giorgio De Chirico, Fortunato Depero, Lucio Fontana Mario Merz, Giorgio Morandi, Michelangelo Pistoletto e Mario Schifano, para citar alguns; no entanto, a coleção também inclui obras de grandes artistas internacionais, como Joseph Beuys, Tony Cragg, Wassily Kandinsky, Anselm Kiefer, Sol LeWitt e Bill Viola, entre outros.

Rovereto mart trentino 24

Peças da coleção são exibidas de forma rotativa na exposição permanente do museu. A exposição é dividida em duas seções principais, uma focada na arte moderna do século XIX até meados do século XX; e uma dedicada à arte contemporânea após a Segunda Guerra Mundial.

Uma parte significativa das coleções do museu é dedicada ao Futurismo, graças a mais de 3.000 obrasincluindo desenhos, pinturas, esculturas e tapeçarias legadas ao museu pelo artista Fortunato Depero e em exposição em grande parte na Casa d’Arte Futurista Depero. Mas há também as grandes obras dos principais artistas da pintura italiana do século 20, como Mario Sironi, Carlo Carrà, Giorgio Morandi, Felice Casorati, Giorgio De Chirico, Fontana, Burri, Afro, Vedova , e pinturas e esculturas criadas por muitos outros grandes artistas.

Rovereto mart trentino 22

Como chegar ao Museu:

Você pode chegar facilmente a Rovereto para visitar o Museu Mart:

  • De carro: Auto-estrada A22, saia em Rovereto Nord. Depois de sair da estrada, siga as indicações para o Mart ou Casa Depero.
  • De Trem: Estação Ferroviária Rovereto. Para informações sobre horários e bilhetes, visite o site da Trenitalia www.trenitalia.com ou o website da DeutscheBahn www.megliointreno.it
    • Serviço de táxi: há um ponto na Estação Ferroviária e Corso Rosmini – Rovereto, ou  na estação ferroviária na Piazzale Orsi, ou em frente dos Correios no Largo Posta.
    • A pé: da estação, siga pela Corso Rosmini até a Piazza Rosmini, depois pegue a Corso Bettini à esquerda e continue por cerca de 200 metros. para o Mart.
      Para chegar à Casa Depero, da Piazza Rosmini, vire à direita na via Orefici, em direção a Piazza del Nettuno e continue pela Via Mercerie. No final da rua, continue pela Via dei Portici por cerca de 100 metros.

Rovereto mart trentino 14

Informações:

Ingresso:  11 € e reduzido: 7 €. Você também pode visitar o Mart usando o Museu do Cartão Trento Rovereto : apenas um bilhete para ver os principais museus e castelos.
Horário:  Terça a domingo das 10h às 13h e das 14h às 18h
Fechado na segunda-feira
Aberturas festivas e extraordinárias:
8 de dezembro de 2018 | 10: 00h – 13: 00h / 14: 00h – 18: 00h
26 de dezembro de 2018 | 10: 00h – 13: 00h / 14: 00h – 18: 00h
31 de dezembro de 2018 | 10: 00h – 13: 00h / 14: 00h – 18: 00h
1º de janeiro de 2019 | 15:00 – 20:00
6 de janeiro de 2019 | 10: 00h – 13: 00h / 14: 00h – 18: 00h
Fechado nos dias 24 e 25 de dezembro de 2018
Site: http://www.mart.trento.it

Endereço: corso Angelo Bettini, 43 – Rovereto – Trentino-Alto Adige, Italy
Email: info@mart.trento.it
Telefone: +39 (0)464 438887

Mais dicas

Saiba mais

 *Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

♦ Mapa                                                                                     

 

 

Deixe uma resposta

4

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.