By

Conheça os melhores locais para um aperitivo com vista em Cinque Terre porque, como se diz –  está na Itália, faça como os italianos!

Como se sabe, os italianos adoram o momento do aperitivo, o “happy hour”, porém em localidades de praia, o pôr do sol com um belo drink, spritz ou vinho é de lei! Num local com a vista incrível como Cinque Terre, parar para admirar a vista com um bom cálice de vinho, é mais que indicado.

Veja nossa lista:

A piè de Ma, Riomaggiore

Sobre o mar, as ondas batendo no penhasco. Típico vinho local e tábuas de degustação de queijos, embutidos e focaccia, com preços absolutamente excelentes. Se você chegar de barco, melhor ainda!
O restaurante está de fato conectado, através das escadas íngremes abaixo, direto para o mar. Absolutamente perfeito!

tour de barco particular em cinque terre 1

Nessum Dorma, Manarola

Em frente a uma das vistas mais famosas do planeta. Oferece uma enorme variedade de possibilidades – e não apenas para um aperitivo! Cocktails de frutas, vinho locais e cervejas . Tábuas de degustações de todos os tipos. Talvez seja, recentemente, um dos lugares mais fotografados de Cinque Terre. Confortável em sofás no lado da montanha ou íntimo no lado do mar – oferece a cada verão a mais bela luz para fotos de lembranças e um lindo (e delicioso) aperitivo!

la terrazza con vista

Bar Terza Terra, Corniglia

No ponto mais extremo e alto de Corniglia, com vista para o mar. Empoleirado como um ninho em um canto da rocha, ele desfruta de uma das melhores vistas que você já viu. Aconselhamos você a ir meia hora antes do pôr do sol, dois copos de vinho branco DOC, duas anchovas e um pouco de focaccia. Você vai lembrar deste momento de paz para sempre. Altamente recomendado!

Wine Experience, Vernazza

Até Vernazza tem o seu pequeno tesouro no mar, escavado na rocha e  rodeado pelas muralhas medievais do Castelo! Aqui o vinho é uma obrigação – pessoalmente selecionado com amor e paixão por Alessandro, Sommelier, é provavelmente uma experiência mística. Excelente localização e vinhos, um excelente preço/qualidade. Defeito é que abre somente às 17hs.

Al Castello, Vernazza

Uma opção para quem além de um drink quer almoçar, este restaurante tem comida genuína (eu amo a lasagna de pesto) e ótimo vinho! Fica aberto também para drinks.

torre aurora

Torre Aurora, Monterosso

Por último mas não menos importante, a cidadezinha de Monterosso. Escondido sobre a baía da parte antiga da cidade, goza de uma localização perfeita para admirar-la à luz do pôr do sol. Recomendado para aqueles que querem continuar, após o aperitivo, com um rico jantar de frutos do mar! O lugar certo. Como dizem na Itália: prendere due piccioni con una fava!

 

 

Mais dicas

Saiba mais

The following two tabs change content below.
Deyse Ribeiro
Deyse Ribeiro mora na Toscana desde 2007, onde é guia de turismo habilitada, autora do blog Passeios na Toscana. Ela trocou as colinas de Minas pelas colinas do Chianti, o queijo mineiro pelo pecorino e a cachaça do interior pelo vinho Brunello, e começou uma vida nova “sob o sol da Toscana”. Entende o complexo mundo do turismo na Itália, é especialista em trufas (tartufo), fez curso de sommelier, e apaixonada por arte e história. Em 2017 abriu o Passeios na Toscana Reservas Turísticas.
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.