By

Peschiera del Garda, com vista para o lado sul do Lago de Garda, mantém um charme inigualável, além de belas paisagens e um lindo centro histórico.

É uma cidade pitoresca, situada na foz do rio Mincio. É muito pequena e cercada por muralhas enormes que datam do século XVI. Elas foram construídas pela Signoria Scaligera de Verona com estruturas adicionais acrescentadas pelos venezianos, austríacos e italianos ao longo de muitos anos, incluindo o arquiteto Sanmicheli.

A fortaleza em Peschiera desempenhou um papel proeminente na maioria das campanhas militares realizadas no norte da Itália, especialmente nas guerras napoleônicas.

peschiera garda_29

Dica: Se você quiser conhecer mais locais na região do Vêneto e do Lago de Garda, não deixe de conhecer o site oficial do Lago di Garda – Veneto –  Promozione Turistica, cheio de novidades e informações sobre uma das regiões mais belas da Itália.

Peschiera del Garda é um lugar de origens antigas, foi habitada desde tempos pré-históricos. Mas por estar em uma posição estratégica na foz do rio Mincio, emissário do Lago de Garda e um afluente do rio Pó (que em uma vez que se junta ao mar Adriático), da Idade Média em diante teve sua estrutura mudada radicalmente, com a construção de fortificações.

O curso do rio Mincio foi desviado e foram criados três ramos de saída do lago, mais tarde reunidos no sul da vila. Esses processos tiveram como resultado a criação, quase a partir do zero, de uma fortaleza quase inexpugnável, assim como uma extraordinária obra de engenharia hidráulica ainda em funcionamento.

peschiera garda_13

peschiera garda_7

A Fortaleza

Entre as coisas para fazer em Peschiera del Garda, há, em primeiro lugar, a visita éa Fortaleza (ou Fortezza), construída na segunda metade do século XVI e centro da vida social (e um tempo de comercial) de Peschiera. Entre as ruas estreitas das muralhas há jardins, lojas e muitos restaurantes onde é possível saborear as especialidades locais.

peschiera garda_15

Eu fiz um passeio de barco muito tranquilo ao redor da Fortaleza, enquanto escutava explicações sobre a história da cidade com o guia local.

peschiera garda_1

Porta Verona & Porta Brescia

Vindo do norte na Gardesana Orientale até Peschiera, o acesso é através da imponente Porta Verona. A entrada sul da cidade velha, no entanto, é a Porta Brescia, uma das partes mais bem preservadas da fortaleza. Próximo a ela fica o bastião Tognon, dentro dele há árvores e um parque infantil.

Porta Brescia

Porta Brescia

Ponte de Voltoni

A Ponte de Voltoni leva, ultrapassando o canal, ao norte da cidade velha. Com seus cinco arcos e estrutura de tijolo, a ponte tem uma aparência bastante impressionante.

San Martino

A principal igreja de Peschiera del Garda está localizada na Piazza Ferdinando di Savoia. Observe na entrada um belo relevo que retrata o santo. Ao lado da catedral também existem as ruínas da colônia romana.

Santuario_della_Madonna_del_Frassino_2

Santuário della Madonna del Frassino

Santuario della Madonna del Frassino

O Santuario della Madonna del Frassino (construído no século XVI), além de ser um monumento de importância nacional, é também um local de peregrinação, é interessante para se visitar. Dentro você pode admirar as belas obras de Paul Farinati, Bertanza de Salò, Zeno de Verona e Muttoni, o Jovem.

Ainda na cidade você pode encontrar o Museo Militare e la Caserma dell’Artiglieria (construído por Josef Radetzky em meados do século XIX). Dentro dele estão alojados o Arquivo Histórico e a Biblioteca Pública.

Na cidade é possível fazer até mesmo um passeio de barco à vela, nadar nas águas calmas do Lago Garda ou tomar sol nas numerosas praias (de lago) de Peschiera, onde algumas são de areia, e outras de cascalho.

Onde comer em Peschiera del Garda

No meu passeio por Peschiera, eu almocei num restaurante realmente nota 10! Hostaria al Canal, com comida típica, preço médio, e com a vista para o lago, uma delícia!

peschiera garda

Para se divertir:

Peschiera  fica a poucos quilômetros dos principais parques temáticos da região, que se estendem ao longo da estrada principal.

peschiera gardaland_5

O mais famoso é Gardaland que é considerado o terceiro melhor parque temático na Europa e o melhor da Itália.

Existem vários passeios de montanha-russa de velocidade e emoção, como o fabuloso ‘Blue Tornado’ um passeio extremamente rápido com loops em alta velocidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Também fica perto do Caneva Acqua Parko parque aquático mais popular da área, com uma ilha tropical, vulcão em erupção, e água em abundância. Há também o parque temático Movieland com atrações hi-tec sobre os grandes filmes de ação de Hollywood.

Parco Sigurtà

Parco Sigurtà

Se você quer viver experiências de aventura entre os animais de várias espécies, cipós, pontes e trilhas de diferentes graus de dificuldade, então você deve mergulhar em um dos parques de aventura como o Parco Zoo Safari Natura Viva, e o Parco Jungle Adventure, além do  agradável Parco Giardino Sigurta (que eu já falei dele aqui) considerado um dos parque/jardins mais bonitos da Itália.

Onde ficar em Peschiera del Garda

Quando visitei Peschiera del Garda, fiquei hospedada no Hotel Le Ali Del Frassino, um delicioso 4 estrelas, muito luxuoso que eu indico mesmo porque amei! Meu quarto tinha uma varanda de onde eu via o nascer do sol, que era uma coisa fantástica! Neste Hotel ainda há um restaurante muito bom.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como chegar a Peschiera del Garda

DE CARRO
A4 (Milão-Veneza), saída Peschiera del Garda, a direção Sirmione-Brescia,

A22 (Brenner Modena), saída Affi, superstrada Lago de Garda Brescia-Sul, saida em Peschiera del Garda, a direção Sirmione-Brescia

DE TREM
Em Peschiera há uma estação de trem, portanto você pode chegar na cidade de trem

DE AVIÃO
– cerca de 20 km do aeroporto Verona-Villafranca.
– cerca de 80 km do aeroporto de Orio al Serio.
– cerca de 120 km de aeroporto de Milão (Linate e Malpensa).

Mapa da cidade

Você pode baixar grátis o mapa da cidade aqui.

Se você quiser conhecer mais locais na região do Vêneto e do Lago de Garda, não deixe de conhecer o site oficial do Lago di Garda – Veneto –  Promozione Turistica, cheio de novidades e informações sobre uma das regiões mais belas da Itália.

 

Mais dicas

Saiba mais

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

 

♦ Mapa                                                                                     

One Comment

  1. Explorando Reggio Emília / 15/08/2016 at 11:18 /Responder

    Post maravilhoso! Adoro como você escreve e me inspiro para seguir com meu blog sobre Reggio Emília!

    Visitem também meu blog: https://explorandoreggio.wordpress.com/

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.