By

Faça tours em Veneza e no Vêneto com uma guia de turismo autorizada, uma guia de turismo brasileira em Veneza!

IMG 20160620 WA0003 e1517798491879

Adriana nasceu em Salvador e desde adolescente se mudou para Itália. Formada em letras e idiomas, acabou se apaixonando pelo interessante mundo do turismo na Itália. Ela mora no Vêneto desde 1984, tem cidadania italiana mas coração Baiano.

Começou a trabalhar no turismo em 2000, no escritório de informação turística da Praça de São Marcos, e aos poucos foi amando se relacionar com os turistas. Trabalha há mais de 10 anos como acompanhante turística e acabou obtendo a licença de guia oficial.

Adriana é uma guia que ama de verdade o seu trabalho, que não é somente explicar e transmitir informações mas é, principalmente transmitir ao cliente o amor que ela tem a cidade de Veneza e ao Vêneto. Conheça um pouco dos tours que a Adriana faz.

IMG_6510

Tours em Veneza com guia brasileira

Algumas informações:

– Todos os passeios são particulares
– Os valores são por tour e não por pessoa.
– Os ingressos à monumentos e museus não estão incluídos preço do tour. Não podemos efetuar a compra de ingressos em nome dos clientes, mas damos todas indicações sobre a compra dos mesmos online
– Nós não elaboramos roteiros e nem temos roteiros predefinidos, os transfers e serviços de guia são feitos de acordo com as necessidades dos clientes e dos profissionais.
– Dependendo de onde você está hospedado, organizamos o encontro com o guia.
– O transporte não está incluído no preço do tour. Durante o tour em Veneza, os clientes e o guia podem utilizar o transporte publico, com pagamento no momento, ou se preferir, podemos incluir um serviço de barco privativo. No caso dos tours fora de Veneza, veja abaixo.
–  Para grupos com a partir de 7 participantes, é necessário incluir fones de ouvido.

1. O esplendor de São Marcos e Rialto – 4 horas
Inclui visita: a famosa Praça de São Marcos, o Palácio Ducal (interno), a Basílica (interno) e o animado mercado de Rialto. O tour começa ouvindo a história da cidade e aprendendo algumas coisas sobre os vários tipos de arquitetura presentes na Praça, da Basílica até a Loggia renascentista. Visita interna do gótico Palácio Ducal onde terá um interessante e exaustivo roteiro dos seus tesouros, e ainda a Basílica de São Marcos para ver seus mosaicos que remontam a mais de um milênio. Por fim, visita á área de Rialto para admirar e atravessar a famosa ponte, e passear pelo colorido mercado. *Neste tour está previsto um ingresso no valor de 21 euros por pessoa no Palazzo Ducale e de 2 euros na Basílica de São Marcos.
2. Os tesouros de Praça de São Marcos – 2 horas
Inclui visita: a famosa Praça de São Marcos, o Palácio Ducal (externo), a Basílica (interno), ouvindo a história da cidade. O tour começa ouvindo a história da cidade e aprendendo algumas coisas sobre os vários tipos de arquitetura presentes na Praça, da Basílica até a Loggia renascentista. Visite a Basílica de São Marcos para ver seus mosaicos que remontam a mais de um milênio.*Neste tour está previsto um ingresso no valor de 2 euros por pessoa Basílica de São Marcos (ingresso salta-fila)
3. Murano, Burano e Torcello – 4 ou 6 horas
Inclui visita às ilhas de Veneza: Murano, Burano e Torcello. Visitaremos à uma das fábricas mais importantes vendo qual é a fabricação do vidro e, em seguida, terá a oportunidade de admirar o showroom com vidrarias de grandes mestres. Em Burano conheceremos a antiga técnica de fazer renda. Em Torcello, visita à catedral com os seus magníficos mosaicos que datam do século XI, e conhecer a “Locanda Cipriani” onde Ernest Hemingway escreveu “Adeus às Armas” quando permaneceu em Veneza. *Há a opção de contratar um barco privativo ou usar o transporte público (valores à parte).
4. Roteiro do Canal Grande – 2 horas
Admire os magníficos palácios construídos em mais de 500 anos pelas famílias patrícias venezianas. Os afrescos podem ter perdido seus brilhos, os preciosos mármores podem ter sido consumidos, mas o Canal Grande é ainda, como disse o embaixador de Carlos VIII em 1495, “a rua mais bonita do mundo”.*Há a opção de contratar um barco privativo ou usar o transporte público (valores à parte).
5. Passeio no Ghetto – 3/4 horas
Inclui visita ao gueto, o antigo bairro judeu, onde aprenderemos a importância histórica e a contribuição da população judaica durante a República. Inclui visita interna ao Museu Judeu e da Sinagoga.
6. Fantasmas em Veneza – 2 horas
Inclui visita à noite em Veneza, um lugar de romance e mistério: descobrindo uma cidade diferente, abandonada e mal-iluminada. Cruzando quietos canais e silenciosos “campi”. Divertiremos com as histórias de fantasmas e outras lendas da cidade.
7. A Rota do Spritz e do Bellini – 2 horas
Veneza possui em cada ângulo de suas vielas e canais, anedotas e segredos de séculos de intensa história. Em nosso tour iremos conhecer um pouco mais sobre as enigmáticas aventuras de Casanova e locais frequentados por Marco Polo. Durante esse tour teremos a oportunidade de conhecer também os tradicionais drinks de Veneza: Spritz e Bellini. Junto com os drinks não vão faltar os “cichetti”: os famosos petiscos venezianos! *Durante o passeio o cliente poderá degustar vinhos e petiscos pagando diretamente no local, segundo seu interesse. O preço médio de um cálice de vinho ou petiscos são de 3 euros.

Treviso - Prosecco - Veneto_68

Tours no interior do Vêneto com guia brasileira

Quanto ao transporte nestes passeios: eles não estão incluídos na tarifa, e podem ser:
– carro alugado e guiado pelo cliente – a guia acompanha
– carro/van com motorista – à pedido, podemos cotar o serviço particular
– todos os tours abaixo podem ser feitos também de trem, exceto o tour  rota do Prosecco.
I. A rota do Prosecco – 6 horas : Dentro da unidade geográfica da Região Veneto, que engloba acentuadas assimetrias e uma diversidade física e natural, destaca-se uma grande atividade vinícola. Entre as belas colinas no norte de Treviso, há uma estrada que une as cidades de Conegliano e Valdobbiadene, importantes para a produção do Prosecco DOC. Desfrute também dos exemplos fascinantes da arquitetura de vários períodos e paisagens naturais dessa maravilhosa área. *É possível incluir visita  degustação às vinícolas, com pagamento na direto no local
II. Descobrir Pádua – 3 horas : Sede de uma antiga e prestigiosa universidade, a Universidade de Pádua, a cidade apresenta inúmeros testemunhos de um rico passado histórico, cultural e artístico, que fazem dela um famoso destino turístico. As igrejas de Pádua eram laboratórios virtuais na evolução do afresco sob os pincéis de Giotto, Altichero, Giusto de Menabuoi e Mantegna. Todavia o que atrai mais em Pádua é a sua Basílica do Santo com o seu marco exótico, quase uma mesquita de sete cúpulas. Visita à Cappella degli Scrovegni, uma igreja protegida pelo escudo do antigo anfiteatro romano, e ao coração da cidade: o Caffè Pedrocchi, famoso por nunca fechar e os intelectuais e estudantes que vieram lá para discutir as políticas revolucionárias de Mazzini; o Palazzo del Bo, sede da universidade; Piazza dei Signori com o mais antigo relógio astronômico da Itália. Pádua é a cidade com a maior praça da Itália, o Prato della Valle, com seu grande parque e estátuas.
III. Descobrir Verona – 6 horas: Verona foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura. Neste passeio visitaremos a Porta Nuova, del Palio, di San Zeno di San Giorgio, ainda a Basílica de São Zeno, admirando o exterior, o famoso Castelvecchio, uma vez nobre residência e sítio de defesa. Admiraremos os outros destaques da cidade, como o Arco dei Gavi, Porta Borsari, Pietrae, a Arena di Verona, o Ponte e o esplêndido teatro romano, localizado numa paisagem sugestiva. E claro, não podemos deixar de conhecer a Casa de Julieta! Terminamos o passeio na Piazza delle Erbe para admirar o magnífico anfiteatro romano.
IV. Descobrir Vicenza – 3 horas: declarada Patrimônio Mundial da UNESCO graças à presença de extraordinárias obras de arte do famoso arquiteto Andrea Palladio, sem dúvida um dos maiores arquitetos italianos do século 16. Inclui visitas externas: à Basílica Palladiana, a Loggia del Capitaniato e as residências das famílias aristocráticas Porto, Barbaran e Thiene. Duas paradas necessárias para aqueles que desejam apreciar as realização Palladio são a Villa Capra, conhecida como La Rotonda e o Teatro Olímpico, sua última obra.

veneza

Os preços dependem do local do tour e da data, por isso entre em contato conosco e peça um orçamento sem compromisso!

Seu Nome:

Email:

Número de pessoas:

Datas possíveis para o passeio:

Nome do hotel ou outra estrutura onde estará hospedado:

Tour em Veneza? (informe o número dos tours que lhe interessa de 1 a 9)

Tour no interior do Veneto? (informe o número que lhe interessa de I a IV)

Mensagem:

The following two tabs change content below.
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.