By

Um parque cujo tema é a gastronomia, aliás, não um parque qualquer, o FICO Eataly World é o maior parque temático gastonômico do mundo! Obviamente ele tinha que ser na Itália, mas especificamente em Bolonha, na Emília-Romanha, uma região onde a gastronomia é, sem dúvida alguma, a grande estrela.

FICO é uma sigla que significa Fabbrica Italiana Contadina, e em italiano é uma palavra que significa “figo” ou “figueira”, mas também uma gíria popular equivalente a “legal”, “maneiro”. É um jogo de palavras para dizer o quanto o lugar é interessante. O parque será gerenciado por uma parceria da Eataly e do grupo de varejo italiano Coop.

foto mappa fico 2

Mapa do Fico Eataly World

O Eataly World inclui 47 restaurantes e bares, cerca de 40 áreas de produção, 22 hortas e pomares, 6 estalas com vacas, ovelhas, cabras, porcos e galinhas. O lugar tem uma área de cerca 100 mil metros quadrados e foi construído em um antigo mercado hortifruti nos arredores de Bolonha.

Fico Eataly World

Crédito: Eataly World

Oficinas e muito entretenimento

Além dos 9.000m² de área dedicada aos mercados, o FICO Eataly World conta com mais de 40 oficinas, onde os visitantes podem aprender habilidades culinárias italianas, como a produção de massas e queijos de primeira mão e ainda como é feito o azeite, saber mais sobre a produção de mel, etc. O lugar também vai oferecer 500 estágios por ano para jovens e adultos que desejam dominar a produção de alimentos, aprendendo com especialistas no local.

Há também pavilhões com instalações interativas que demonstram a produção agrícola e alimentar. Em um deles, por exemplo, os visitantes podem plantar sementes de alface, manjericão ou rúcula e acompanhar o ciclo de crescimento deles por um mês através da Internet. O parque também abriga mais de 200 animais de fazenda usados para o leite, ovos e outros produtos.

Fico Eataly World

Crédito: Eataly World

Tem também outras atividades como mini-golfe, campo de handebol, quadra de vôlei de praia, playground indoor, e área de atividades para crianças pequenas.

 

Informações práticas

  • A entrada é gratuita, mas as oficinas, cursos e tours, não. Veja todos os valores AQUI.
  • Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10 da manhã à meia-noite.
  • Para circular no parque, há bicicletas de três rodas gratuitas que vêm com um carrinho e bolsas térmicas, de modo que os clientes não tenham que se preocupar com as compras. Tem também um trem do parque que circunda o perímetro e custa 1 euro.
  • As oficinas devem ser reservadas com antecedência AQUI.
  • Mais informações: www.eatalyworld.it
FrecciaRossa1000xFICO

Crédito: Eataly World

Como chegar ao Fico Eataly World

A partir de Bolonha: Há ônibus disponíveis a partir da estação ferroviária de Bologna Centrale a cada 30 minutos, das 9h30 à meia-noite. O bilhete custa 7 euros ida e volta (ou 5 euros somente ida). Os ônibus estão marcados com o nome FICO Eataly World.  O parque fica a 40 minutos de carro do aeroporto da cidade.

Fico Eataly World 1

Crédito: Eataly World

FICO Eataly World é um destino extraordinário que você tem que incluir no seu roteiro. Definitivamente, uma das experiências gastronômicas mais excitantes para quem planeja visitar a Itália. Comece sua viagem!

 

 

Fonte: Eataly World

*Esta e outras notícias legais que temos sobre a Itália serão postadas aqui, na categoria – Notícias – dada a relevância dessas informações para os nossos leitores que amam a Itália. Não são textos realizados com base nas nossas viagens e terão sempre as fontes identificadas.

Mais dicas

The following two tabs change content below.
Itália para Brasileiros

Itália para Brasileiros

Itália para Brasileiros

Os últimos posts de Itália para Brasileiros (ver todos)

 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.