By

O que fazer no Reveillon na Itália de 2019? Bem, essa é uma pergunta que muitas pessoas nos fazem. Por este motivo, se você irá passar a virada no ano por aqui, elaboramos algumas dicas  de onde passar o Reveillon na Itália!

O Reveillon na Itália

Tradicionalmente a celebração da véspera de Ano Novo para italianos é uma festa grande com amigo e família reunidos em torno de uma mesa. Assim como no Brasil, nas mesas italianas também não podem faltar lentilhas e carne de porco, mais especificamente “cotecchino” (um embutido feito com carne da bochecha, pescoço e ombros do porco, temperado com muitas especiarias) e zampone (pata dianteira do porco recheada com carne de várias partes dele).  Os italianos acreditam que as lentilhas se assemelham a moedas pequenas e trazem riqueza, enquanto o teor de gordura da carne de porco significa abundância e prosperidade no Ano Novo.

Quanto ao vestuário, nada de branco! A tradição diz que vestir roupas íntimas vermelhas na véspera de Ano Novo trará sorte para o próximo ano e potencialmente amor à sua vida! Nessa época do ano as vitrines estão todas vermelhas!

As festas de Reveillon

Em toda a Itália você encontrará shows ao ar livre no dia 31, com música, apresentações e fogos de artifício! Cidades maiores, como Nápoles, Roma e Bolonha, realizam concertos e eventos ao ar livre que são televisionados em todo o país. Há também festas privadas com jantar e baile nos hotéis e restaurantes maiores, além de eventos tradicionais e de cada cidade.

Dicas de onde passar o Reveillon na Itália?

Se você vai passar o Reveillon na Itália 2018/2019 e ainda está se perguntando o que irá fazer nesta data, veja alguns eventos que irão acontecer nas principais cidades do país.

Reveillon em Veneza

imgresize php

Para quem sonha um Reveillon em uma atmosfera de conto de fadas, Veneza por si só é uma das metas europeias mais desejadas. Entre os eventos programados para esta noite mágica, além do clássico beijo coletivo na Praça São Marcos, haverá também um concerto no Teatro la Fenice. A primeira parte do concerto, como de costume, é exclusivamente orquestral. A segunda parte, que inclui a participação dos solistas e coro, é dedicado a melodrama e termina como é a tradição do  Teatro La Fenice no ano novo, com o refrão “Va Pensiero” da opera Nabuco e o tradicional brinde com “Libiam ne’ lieti calici” da opera La Traviata de Giuseppe Verdi.

Cinco datas de shows: 29 de dezembro, às 20:00; dia 30 às 17: 00h, dia 31 às 16: 00h, e segunda-feira 1 de janeiro de 2019 às 11: 15h. A segunda parte do concerto em 1 de janeiro será transmitida ao vivo às 12:20 no Rai1, repetido depois às 18:20 no Rai5 e às 20:30 no Radio Rai 3.

capodanno a venezia

Reveillon na Itália – Veneza

Poucos minutos antes da meia-noite Veneza recebe 2019 com uma espetacular queima de fogos que ilumina a Praça São Marcos. A chegada do novo ano será celebrado em mil cores que são refletidas na lagoa. Para assistir a queima de fogos, o ideal é se posicionar ao longo da Riva degli Schiavoni, da Riva Ca ‘Deus, Riva San Biagio ou Riva dei Sette Martiri. Ainda não foram informados os artistas deste ano.

Ainda, às 22:30h na Piazza Ferretto de Mestre  – Véspera de Ano Novo na praça com a Rádio Peter Pan. Convidados Caro Jack “e o grupo” Tributo Italiano “e acompanhando a animação dj set, apresentam Marco Baxo e Lady Elen.

Opções de shows e concertos em Veneza

O Rèveillon em Milão

Capodanno a Milano 1

Reveillon na Itália – Milano

A cidade mais cosmopolita da Itália nos oferece uma infinidade de opções interessantes. Praças como a Piazza Duomo, Piazza Castello e Piazza Affari, oferecem concertos de música ao vivo e performances de dançarinos e acrobatas, shows de luzes e cores. Especificamente na Piazza Duomo acontece o maior show, com a apresentação a ritmo de pop de Francesco Gabbani, cantor vencedor de Sanremo 2017. Outros participantes ainda serão informados.


Há também inúmeros eventos teatrais programados para a noite de 31 de dezembro de 2018 no teatro Manzoni e no La Scala.

Reveillon em Ferrara, Emília-Romanha

O Reveillon em Ferrara é marcado por uma enorme queima de fogos ao redor do Castelo Estense. À meia noite do dia 31 o símbolo da cidade é o palco de um enorme show de fogos de artifício com música. Outro evento interessante é o banquete dos Duques d’Este realizado dentro do castelo, um jantar de gala com menu renascentista e durante o qual você está rodeado por cavalheiros reais, guardas, escudeiros e amas.

Ferrara Foto Alessio Mantovani 670x534

Reveillon na Itália – Ravenna

Saiba mais sobre o Reveillon de Ferrara e o banquete dos Duques d’Este aqui. Uma idéia do programa:

Giardino delle Duchesse
Ore 18.00 “ScuolaZoo Evento” (fechamos às 23.00)

Palazzo Municipale
– 18.00 “Apericena a Palazzo”
– 21.00 “Gran Buffet a Palazzo”

Castello Estense
– 19.00 “A Tavola con… gli Estensi”
– 19.00 “Gran Cenone in Castello”

Ridotto Teatro Comunale
– 19.00 “Gran Cenone a Teatro”

Teatro Nuovo
– 20.30 “Makkeroni a Capodanno, Makkeroni tutto l’Anno”

Piazza Castello
– 21.30 “Happy New Year”, Spettacolo Musicale
– 24.00 “Tempus” Incendio del Castello Estense
– 00.30 “ScuolaZoo DJ Set” (fechamos às 03.00)

Reveillon em Bolonha

O grande show da virada do ano em Bolonha será na Piazza Maggiore, onde a cada ano você pode assistir a queima do Vecchione, uma imagem que a cada ano é desenhada por um artista diferente.

O fogo simbolicamente marca o fim do ano velho e saúda o novo. O início da festa está programada para as 21h, quando também iniciam os shows organizados pela cidade, onde a cada ano vários artistas italianos animam o público.

Rogo del Vecchione in Piazza Maggiore a Bologna

Foto: Commons

Esta ano temos o concerto do Collettivo Musicalista Petronianomas, e em outras 15 praças da cidade música para dançar muito com o evento Dancin’Bo com uma equipe de dançarinos profissionais.

DancinBo articolo

Reveillon na Itália – Bolonha

Na Piazza Galvani, Piazza Maggiore, na Piazza dei Celestini, sob o voltone del  Podestà, mas também fora da cidade, como no Mercato Sonato, o centro Montanari, Arci Benassi e o OPT, em dezesseis locais diferentes. Teremos Pop, tango, balé, valsa, dança de rua, danças de grupo, latino-americano, popular, étnica, curvado tradicional e polca, uma ‘especialidade’ ‘tipicamente Bolognese. Ao lado de profissionais estabelecidos também irão realizar dançarinos da dança associações desportivas, grupos, centros sociais e de agregação, a tripulação de dança de rua, os bailarinos de dança histórica e grupos de dança étnica, um conjunto de eventos que terão lugar todos dias do fim da tarde até a noite. Dancin’Bo dedica uma homenagem especial a Lucio Dalla.

Reveillon em Pádua

Esta é a cidade certa para os jovens de todas as idades: o Prato della Valle vai se transformar em um festival de luzes, cores e música à espera da meia-noite e os seus fogos de artifício.  À partir das 22h, como todos os anos, música ao vivo e DJs irão animar a praça até a chegada do ano novo com a festa “Wonder Company”: a partir de 22h  música ao vivo, animação com os DJs da Radio Company e organizada em colaboração com Xenia Spettacoli que irá dançar e entreter enquanto espera fogos de artifício tradicionais para os quais dezenas de milhares de pessoas assistem todos os anos. Info aqui
capodanno2019 Padova

Reveillon na Itália – Padua

Reveillon em Trieste

Deixe-se fascinar pela atmosfera e pela elegância desta cidade. Diga adeus a 2018 entre as inúmeras atrações de Trieste, entre as quais o presépio gigante, a pista de patinação, os mercadinhos de Natal, a música do Grande Concerto de Fim de Ano na Piazza Unità d’Italia e os fogos de artifício no mar.

Também este ano será a Radio Company a colaborar para que se divirta na Piazza Unità com muita música e entretenimento com os seus DJs e as estrelas de música pop de Trieste Band! À meia-noite, o tradicional espetáculo piromaníaco é esperado do Molo Audace! Durante a noite, poste suas fotos no instagram com #trieste2019 e assista-as no telão!

46150204 2001262163294725 5930221483442831360 o

Ainda, um evento interessante à pagamento e numa localização mais exclusiva da cidade, o Castelo de San Giusto. A Festa conta com um jantar com comida e bebidas. Info aqui

Reveillon em Turim

O Reveillon em Turim será mágico! No dia 31 de dezembro na Piazza Castello a partir das 22:00 teremos o Masters of Magic World Tour, um dos shows ilusionistas mais famosos do mundo, um evento extraordinário no final do ano. O show, criado exclusivamente para a cidade de Turim, vai dar uma véspera de Ano Novo de 2019 do Guinness Book of World Records!Serão 30 artistas internacionais no palco, 100 minutos de magia para um show único: o maior show já feito na história, onde os campeões mundiais do ilusionismo se apresentarão no empolgante prestígio que escreveu a história da magia contemporânea.

capodanno torino 2019

Reveillon na Itália – Turim

Os verdadeiros protagonistas da noite serão, porém, os espectadores e os espectadores que, transformados em magos por uma noite, darão vida a uma magia incrível: o Record of Records, para bater o recorde mundial pela maior mágica realizada, certificada ao vivo pelo Juiz oficial, que consagrará Turim como a “Cidade Mais Mágica do Mundo”! veja toda a programação no site oficial do evento aqui, porque é bem longa!

Ainda, no dia 1 de janeiro, para inaugurar o novo ano, os alunos do Conservatório “Giuseppe Verdi” de Turim e da escola de saxofone de Pietro Marchetti “27 Reeds Sax Quartet” vão ter um concerto de Ano Novo: do Take Five ao Over the Rainbow, do Summertime ao New York New York … Música de Johann Sebastian Bach, de Elmer Bernstein, de Paul Desmond, de George Gershwin, de Pedro Iturralde, de John Kander, de Henry Mancini, de Jerome Naulais e de Gioachino Rossini.

Reveillon em Gênova

header 181218

Reveillon na Itália – Gênova

Serão muitos os eventos em Gênova, capital da Liguria. Gênova se veste com luzes para saudar o ano novo. “Lo spirito di Genova” PAROLA ALLA CITTÀ é o destaque do ano novo Genovese, que começa às 22hs com a iluminação especial na Piazza De Ferrari, dirigido pelo mestre da luz Marco Nereo Rotelli. Luzes também na Piazza de Ferrari, que se transforma em um estágio ao ar livre com os palácios para servir como atores em uma coreografia original e evocativa, dançando palavras que se projetam sobre toda a praça. Em edifícios antigos e o pavimento, os versos dos grandes poetas genoveses, Sanguineti, Montale, Caproni, movendo-se em sincronia com a música calibrada pelo DJ-produtor Alessio Bertallot e cantada pela voz lírica do jovem guitarrista/tenor Federico Paciotti.

A partir de 22.30, Alessio Bertallot fará um exclusivo show para Génova em um formato incomum: “Dj-set d’ambiente” um ambiente em equilíbrio de música de artistas genoveses, vozes dos muitos protagonistas da cultura e sons da humanidade. O DJ set poderá escutar ao vivo no site internacional bertallot.com e no aplicativo Radio Casa Bertallot. Pouco antes de meia-noite do guitarrista e tenor Federico Paciotti, que cantará  árias clássicas em formato rock, retirado do álbum Red Opera (lançado pela gravadora Sugar), enquanto os edifícios são transformados com um show de luzes! À meia-noite começa com set-dj Alessio Bertallot, acompanhado por DJ Marco Ripamonti para fazer todos dançarem  até 2:30 am.

Além disso, em Genova também haverá outros momentos de celebração para todos em nome da arte, música e entretenimento, no centro histórico, Palazzo Ducale, no antigo porto e em vários distritos da cidade. veja toda programação aqui.

Porto Antigo de Gênova

Reveillon na Itália – Porto Antigo de Gênova

Outras cidades do norte da Itália:

  • ASTI: Véspera de Ano Novo 2019 na Piazza San Secondo em Asti com Jerry Calà. Na verdade, ele será a estrela da última noite do ano em um show com o inconfundível título “Una notte da libidine”.
  • MANTUA: Planet Funk e o Estado Social farão a praça Sordello cantar e dançar até o amanhecer.
  • VERONA: As celebrações do Ano Novo serão na Piazza Brà, onde no palco se erguerá o novo vencedor do X-Factor Anastasio
  • MODENA: Ano Novo 2019 com um sabor autêntico com a orquestra de Mirko Casadei, filho de Raul, na Piazza Roma.
  • RIMINI: celebramos a entrada do ano novo com Nek na piazzale Fellini e com Marco Rissa na piazza Cavour.
  • BELLARIA: a Riviera Romagna hospeda Enrico Ruggeri no Pala Congressi
  • SANREMO: a partir das 22.30 em Pian di Nave  concerto gratuito dos The Kolors, banda revelação di Amici 2017.

Reveillon em Florença

Como todos os anos haverá concertos e festas em várias áreas da cidade: música clássica na Piazza della Signoria com a Orquestra de Câmara Florentina, jazz na Piazza del Carmine com Music Pool e o circo em Anconella com a rede cultural Aria. Novidade de 2018 é Manifattura Tabacchi, que irá sediar uma noite eletrônica e fogos de artifício. Todos os eventos são gratuitos.

  • Piazzale Michelangelo: show pop musical –a festa começará às 21 horas com os condutores da Rádio Bruno : música, gadgets e jogos para compartilhar com o público. Às 21h30 haverá espaço para o cantor e compositor florentino Lorenzo Baglioni, enquanto às 22hs estará no palco Baby K (cantora pop). Ás 23 será Francesco Renga o protagonista da noite. Pouco antes da meia-noite, Renga, juntamente com o prefeito de Florença, Dario Nardella e os condutores da Rádio Bruno, se prepararão para brindar a praça juntos e receber 2019 . Após a meia-noite, retomará o concerto de Francesco Renga e às 1 da manhã os DJs da Rádio Bruno até as 2 da manhã.
Reveillon na Italia

Reveillon na Itália – Florença

  • Manifattura Tabacchi – via delle Cascine, 33-35 – A novidade deste ano na véspera de Ano Novo é a festa ser também na Manifattura Tabacchi. A noite apresenta três performances sucessivas de música eletrônica, todas femininas e enriquecidas por um programa de projeção de vídeo assinado pela artista de mídia The Fake Factory, que cria uma cenografia sem precedentes em edifícios com vista para a Piazza dell’Orologio. A partir de 20 atemporary bar e i food trucks estarão operacionais. As apresentações começarão às 10 da noite com os sets ao vivo colocados na Torre do Relógio. Começa com Joan Thiele, uma cantora transcultural que combina acústica com eletrônica, e continua com Myss Keta, uma artista rapper com uma atitude punk que acompanhará o público à contagem regressiva da meia-noite, concebido com um solo de música, imagens e luzes para saudar o ano novo com muitos fogos de artifício. O techno Dj, ídolo dos clubbers, Elisa Bee, vai animar as primeiras horas de 2019. A entrada para a praça é para um máximo de 1500 pessoas.
  • Piazza del Carmine – jazz e gospel – das 22hs a se apresentar será o coral gospel ‘The Pilgrims’ , composto de 40 cantores e 4 músicos com um repertório de inspiração espiritual e evangélica predominante sem negligenciando algumas músicas pop e rock; o grande coro de Eric Waddell & The abundant life singers, um dos grupos proeminentes de Baltimore e a Large Street band, conjunto de cordas nascido no modelo das bandas de rua americanas.
  • Piazza della Signoria: concerto de música clássica – no palco montado sob a Loggia dei Lanzi, tocará a Orquestra de Câmara Florentina e a Orquestra Sinfônica Ucraniana de Lugansk. Mestre Giuseppe Lanzetta conduzirá o conjunto composto por mais de sessenta elementos. No programa valsas e polcas da tradição vienense e árias de obras famosas: de Strauss a Rossini, de Verdi a Bizet, de Ponchielli a Tchaikovsky (23:00 – 01:00). Chegue antes das 21!!!
  • Parco dell’Anconella –  será dedicada às crianças, com animação e música no final da tarde – onde dia 28 de dezembro a 2 de janeiro haveráCirk Fantastik d’inverno que dentro do chapiteau di CircoKrom  apresentará ao público companhias internacionais de circo, teatro e cabaré, além de em concertos e workshops. No dia 31 de dezembro, a partir das 16h, shows de acrobacias, acrobacias e palhaçadas. A partir das 21h00 do jantar (com reserva obrigatória até 27 de dezembro), cabaré, música com o grupo Forrò Mior com Jabu Morales e finalmente o set de DJs do Guerrilla Sound System.
  • No que diz respeito à mobilidade e ao transporte público, confirmam-se as instalações do ano passado, com o ztl também ativa à noite, e transporte gratuito até o Piazzale Michelangelo, o reforço de algumas linhas da Ataf e as viagens non-stop de TRAM da linha Leonardo. Os pormenores relativos às medidas de mobilidade e segurança serão objecto de comunicações subsequentes.

Clique aqui para saber mais sobre o que acontece no Reveillon em Florença e nas principais cidades da Toscana com o site Passeios na Toscana!

Ano Novo em Perugia

capodanno18

Reveillon na Itália – Perugia

Um Natal de conto de fadas em Perugia, capital da Umbria, com músicos itinerantes nas ruas e praças do centro. À meia-noite, show de fogos de artifício. veja a programação:

  • BANDA DE RUA FEMININA (Funky-rock) – Piazza Italia, Corso Vannucci e Piazza IV Novembre – a partir das 22h30 – Girlesque é a primeira e única banda feminina de rua italiana.
  • HOBOS STREET BAND (música balcânica e mediterrânea) – Piazza Italia, Corso Vannucci e Piazza IV Novembre – a partir das 22h30 – Este grupo de origens de Abruzzese tem origem nos muitos anos de experiência do “Balkan Bistrò – Street Band” e é uma formação composta por oito jovens músicos apaixonados pela música balcânica e, mais geralmente, pela Europa do Leste.
  • BANDA IRE ‘(Sambareggae – Funky) – Piazza Italia, Corso Vannucci e Piazza IV Novembre – a partir das 22h30 – De um projeto do percussionista Francesco Montesi, formado em Cuba por Havana, que reúne profissionais e estudantes de Música de Perugia, ligados pelo amor aos ritmos sul-americanos.
  •  WORKSHOP POPULAR (Pizzica e ritmos populares) – Piazza IV Novembre – às 22h15 – Piazzetta S.Stefano / Via dei Priori – 23:30 – A estrada se iluminará em ritmo graças à sabedoria musical do novo projeto musical da Associação de Música de Tarantarci, que durante anos esteve em Perugia com raízes na cultura e tradição das regiões central e sul da Itália. Uma mistura que tem dentro de si o pizzica, a tarantela, o tamurriata e outras formas rítmicas e vocais das origens distantes no tempo e típicas dessas latitudes.
  • EDICOLA 54, DJ STEVE SIMAC e Vocalista RENATO (da sexta-feira I’m In Rock – Clube Urbano) – Via Mazzini / Piazza Matteotti – a partir das 22h em diante – O mito do “Studio 54” de Nova York, talvez o lugar onde se originou todo o fenômeno da música Disco, remete à proposta musical de um dj sérvio de origem, mas de Perugia por adoção, que propõe suas seleções para mais de 20 anos. anos nos principais lugares da região dedicada à dança, com uma predileção por Funky, Soul, Rhythm’n Blues e qualidade da música pop e um senso inato de ritmo e melodia.

Ano Novo em Roma

capodanno roma 2019

Reveillon na Itália – Roma

A cidade de Roma se prepara para celebrar a chegada do novo ano com uma grande festa que envolverá uma grande área de 70.000 metros quadrados, entre a Piazza dell’Emporio, Giardino degli Aranci, Circo Máximo, via Petroselli, Lungotevere Aventino, Lungotevere dei Pierleoni e Isola Tiberina. Este ano, os romanos e visitantes vão celebrar o Ano Novo de 2019 em Roma, atravessando fronteiras geográficas, culturais e sociais, para descobrir uma nova maneira de viver sua cidade e estar com os outros. O espírito é justamente oferecer a oportunidade de recuperar a posse do extraordinário patrimônio histórico de Roma, tornando-se o teatro da excelência artística contemporânea internacional. Em uma reunião entre os muitos artistas que vivem e produzem em Roma e os muitos que em todo o mundo foram convidados a criar algo especificamente para esta cidade única e inimitável.

A viagem terá início às 21:00 em 31 de dezembro 2018 no Circus Maximus pensado como uma grande praça, onde aguardam a chegada do novo ano cercado por um show de luzes, sons, performances acrobáticas, imagens e fogos de artifício. Quem vai abrir a noite é a Piccola Orchestra di Tor Pignattara, com um concerto concebido para o evento e executada por 20 crianças menores de 18 anos cujos pais vêm de 14 países diferentes ao redor do mundo (Itália, Polônia, Egito, Senegal, Eritreia, Tunísia, Nigéria, Cuba , Argentina, Colômbia, Filipinas, Bangladesh, China, Guatemala), para uma única grande orquestra “nova italiana” conduzida por Pino Pecorelli.

Seguindo pelo companhia Kitonb, que apresentarão o ” Carillon”, um grande espetáculo de teatro urbana que se desenvolve entre a terra e o céu, com cenas que voam de guindastes hidráulicos e ações coreográficas com dançarinos acrobatas que criam um espetáculo tridimensional que envolve o espectador a 360 °.

Depois show de Vinicio Capossela irá realizar um concerto para palavras e música intitulada Vinicio Capossela em defesa da Lua que vai nos surpreender com uma homenagem ao artista Guido Ceronetti, que morreu há alguns meses. Após o brinde da meia-noite os fogos de artifício que será seguido por um DJ set com o rapper Achille Lauro. Até às 03:00 a festa continuará com o DJ da Dimensione Suono Roma.

O amanhecer do novo ano será comemorado no Orange Garden ao som de 100 guitarras elétricas, as dos bravos músicos que estão respondendo ao convite do ECHP – o Ensemble Parque de Música Contemporânea, a realizar a partir de 7 da manhã de 1º de janeiro de música composta por Michele Tadini.

Saiba toda a programação do dia 31 e também do dia 1 na cidade de Roma aqui.

capodanno senza fuochi 51 1024x685

Reveillon na Itália – Roma

Além deste concerto público, Roma oferece muitas opções de festas em hotéis, discotecas e restaurantes. Certamente não faltará o que fazer no ano novo romano!

Opções de shows e concertos em Roma

Outras cidades do centro da Itália:

  • ANCONA: encontro na Piazza del Papa para dançar e cantar com os Meganoids e Marie Antoinette. Então djset até tarde da noite.
  • San Benedetto del Tronto (Marche) se festeja na Piazza Giorgini com Gemelli Diversi.
  • LIVORNO: Nos jardins de Terrazza Mascagni, Ivan Cattaneo sobe ao palco e depois djset e animação com drag queens liderados por Regina Miami. Mais informações aqui.
  • SIENA: a esplêndida Piazza del Campo será o epicentro da festa com Alex Britti no palco.Mais informações aqui.
  • outros cidades da Toscana –Mais informações aqui.

Reveillon em Nápoles

Aqui, o conselho é esperar até o Ano Novo com uma vista de tirar o fôlego a partir do belo terraço de Castel dell’Ovo ou ir conferir o show gratuito na Piazza del Plebiscito, onde se apresentarão vários cantores locais. O show começará às 21h30 e vai até meia-noite quando, juntos, se fará um brinde à chegada do ano novo.

Ainda não foram divulgados oficialmente os artistas do show que vai celebrar 2019 na Piazza del Plebiscito. À meia-noite, em seguida, os olhos no Castel dell’Ovo para o show de fogos de artifício. À beira-mar, entre a via Caracciolo e a via Partenope, com djset para dançar até o amanhecer.

Para celebrar o Ano Novo de 2018 em Nápoles, você poderá participar também da grande discoteca ao ar livre no Lungomare!

Reveillon em Capri

capodanno in piazzetta capri 2019

Reveillon na Itália – Capri

Tornou-se uma tradição da ilha dizer adeus ao ano que está terminando e brindar a chegada do novo com concertos e performances de artistas nacionais e internacionais. O Capodanno in Piazzetta de 2019 apresenta um rico programa de eventos que terão lugar em três dias, em 30 e 31 de dezembro até 18h00 de 1 de janeiro de 2019.

 O show da véspera do grande Ano Novo deste ano é confiada à vivacidade da Banda Swing, Balanço do som do grupo napolitana com influências pop e electro. Eles serão, juntamente com uma excepcional madrinha, Nathalie Caldonazzo, para transportar a praça em direção à contagem da meia-noite. Não perca um momento dedicado à performance das “Farfalle luminose”, dançarinos elegantes e majestosas sobre palafitas que lhe dão aos espectadores uma performance poética em uma atmosfera comparável a um sonho. A noite continuará até as 4:00 do ano novo com a discoteca “en plein air” na Piazzetta com o DJ Daniele Decibel Bellini. Como de costume, os três dias de eventos terminarão às 18 horas do dia 1º de janeiro, com o desempenho de grupos folclóricos locais.

Reveillon em Catania

Por que não começar 2019 com um Ano Novo na Sicília? Os sabores e cores das terras sicilianas são reforçadas durante os jantares de gala e espetáculos previstos para a noite mais longa do ano. Se você gosta da ideia de um Ano Novo com música, a resposta é Catania.

reveillon em catania

Reveillon em Catania

A Piazza Duomo hospedará milhares de espectadores, amantes da boa música e ansiosos para passar uma véspera de Ano Novo alternativa em comparação com os jantares habituais.  Este ano a festa começa um pouco mais cedo:  no dia 30 de dezembro com o show da cantora Arisa. Na noite de 31 de dezembro se apresenta a cantora Noemi. Juntamente com ela também Nino Frassica e os Los Plaggers. Um dos eventos mais esperados de todos os feriados de Natal para o povo de Catania e para todos os turistas que estão na cidade..

Além de Catania, outras cidades da Sicília estão se preparando para o Ano Novo de 2019. Em Palermo, no último ano, haverá Goran Bregovic como convidado, além de bandas locais. Tudo será apresentado por Red Ronnie e terá lugar na Piazza Politeama.

Em Ragusa, em vez disso, na Piazza San Giovanni a partir das 10 horas terá lugar “Start New Year”, com a discoteca nacional da RTL 102.5 por Andrea De Sabato. Entre os convidados da noite também o Match Music Live Band. Finalmente, também em Taormina haverá celebrações na Piazza IX Aprile, como todos os anos, com música ao vivo, danças e fogos de artifício.

Saiba mais sobre o Reveillon na Sicília no Descobrindo a Sicília!

Outras cidades do sul da Itália:

PESCARA: Véspera de Ano Novo de 2019 em Pescara será celebrada na Piazza della Rinascita, na companhia de J-Axe.
SALERNO: Véspera de Ano Novo 2019 em Salerno para se encontrar na Piazza Amendola: Max Gazzè e Clementino no palco.
COSENZA: o destaque das festividades será na Piazza dei Bruzi com um concerto de Fabri Fibra. Conjunto de dj esperado e show também na Piazza Bilotti.
BARI: A véspera de Ano Novo de Bari 2019 será transmitida ao vivo no Canale 5. A anfitriã da noite, Federica Panicucci no palco da Piazza della Prefettura, vai cantar muitos cantores de Luca Carboni a Fabrizio Moro e Annalisa.
MATERA: A capital da cultura européia de 2019 será a locação do RaiUno’s New Year transmitido ao vivo “O ano que virá”, mas os artistas participantes ainda não foram anunciados.
OLBIA: No píer de Brin, encontro marcado para 2019 na praça com o show Maleskin
CASTELSARDO: Gianna Nannini é a artista que acompanhará o CastelSardo em 2019.

 

Boas festas e bom anno!!!

Mais dicas

Saiba mais

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

 

16 Comments

  1. Leonardo Braga / 09/09/2018 at 14:41 /Responder

    Oi Patrícia, tudo bem?
    Passaremos oo Reveillón em Roma. Nossa dúvida é aonde podemos almoçar e jantar no dia 1º de janeiro, uma vez que é feriado e não sabemos se é comum que os restaurantes abram ou fechem nesta data. Pode nos ajudar com esta dica???

    • Deyse Ribeiro / 15/09/2018 at 21:28 /Responder

      Alguns restaurantes abrem outros fecham, é dificil dizer agora com tanta antecedência.
      Mais proximo da data, em dezembro iremos publicar aqui os eventos atualizados e talvez tenhamos mais informações.
      Mas sabemos que alguns restaurantes em locais mais “batidos” ficam abertos, por exemplo, veja os que escrevemos sobre:https://italiaparabrasileiros.com/lazio/
      boa viagem!

  2. Maria Liz Paes Marotta dos Santos / 08/05/2018 at 14:51 /Responder

    Oi Patricia!! Bom dia!!
    Eu marido e três filhos adolescentes pretendemos passar o Natal em Milão e réveillon em Roma, talvez. Vi nos seus comentários que Roma é bem animado, como muitas cidades da Itália. Pensei em Roma. O que vc me diz do Natal em Milão, vi que é muito iluminado. Na verdade, estou meio perdida nas escolhas. O que vc me sugere?? Abrços e obrigada.

    • Patrícia Kalil / 09/05/2018 at 22:11 /Responder

      Olá Maria,
      Em Milão também é bastante animado, com muitas luzes e mercadinhos de natal. É assim nas cidades grandes da Itália.

      Um abraço,

      Patricia

  3. Cynara / 01/02/2018 at 13:18 /Responder

    Ola Patricia! Adorando suas postagens e como programando em passar natal e Réveillon próximo na Itália em q será nossa primeira vem (casal e filha com 11) queria saber se podíamos montar um roteiro legal com tours voltados para crianças e privados conhecendo o principal esticando até alguma estação de esqui…grata

  4. Daniela / 15/12/2017 at 19:18 /Responder

    Patrícia, boa tarde!
    Por gentileza, teria alguma indicação de pub/bar/festa de ano novo em Milão? Muito obrigada
    Daniela

  5. Paula / 12/11/2017 at 23:45 /Responder

    Olá. Vou passar o reveillon em Veneza e estarei com minhas filhas de 12 e 13 anos. Sera q é perigoso ir com elas na Piazza San Marco pra ver os fogos? Onde poderiamos jantar?

    • Patrícia Kalil / 13/11/2017 at 11:02 /Responder

      Olá Paula,

      Perigoso em que sentido?
      Infelizmente não tenho restaurantes para indicar, mas muitas vezes os maiores hotéis oferecem a ceia de Reveillon ou têm convenção com algum restaurante. Veja se o seu oferece algo!

      Um abraço,

      Patricia

    • Deyse Ribeiro / 24/11/2017 at 05:38 /Responder

      Paula, perigoso não é. Somente deve levar em conta que são milhares de pessoas em um espaço de uma praça, portanto é apertado! Se quiser ver os fogos sem estar apertada na praça, pode optar por estar mais na lateral, próximo ao canal e não próximo ao palco, onde é mais apertado.
      Sobre jantar, há varios restaurantes bons com menus especiais para o Réveillon, principalmente os bons restaurantes de hotel, alguns possuem musica ao vivo. Veja nos sites dos próprios hotéis quando procurar um.
      Boa viagem!

  6. Luciana Recchia / 14/08/2017 at 02:41 /Responder

    Oi Patrícia! Sou de Sao Paulo, e adquiri minha cidadania italiana em.2014. Sou de Andria. Gostaria de conhecer muito.minha città e região. Qual roteiro de viagem você me sugere? Grata

  7. Zuleide Cabral / 31/12/2016 at 10:58 /Responder

    Patricia, bom dia
    Somos um casal de brasileiros com interesse de fazer um trecho do caminho de São Francisco. Vc pode nos dar uma referência de quem procurar.
    Obrigada
    Feliz 2017 para vc
    Zuleide

    • Patrícia Kalil / 31/12/2016 at 22:00 /Responder

      Olá Zuleide,

      Sim, eu fiz um dos vários caminhos de São Francisco existentes na Itália com a Francesco’s Ways. É uma agência especializada somente nisso e eles vendem pacotes e auxiliam quem quer fazer um dos percursos. Você pode entrar em contato com eles através do site http://www.umbriafrancescosways.eu/

      Um abraço,

      Patricia

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.