By

Procurar um hotel em Roma, com milhares e milhares de opções disponíveis, algumas vezes pode ser uma tarefa árdua. Para facilitar as pesquisas, definimos filtros, como preço máximo, número de estrelas, estacionamento e, claro, também consideramos as avaliações de outros hóspedes. Pois é, foi unindo todas essas características que chegamos ao A. Roma Lifestyle Hotel.

O A.Roma Lifestyle Hotel é um quatro estrelas que dispõe de bem 276 quartos, estacionamento privativo e spa e fica a cerca de 20 minutos do Aeroporto de Fiumicino, portanto um pouco fora do centro. Esta foi outra razão que influenciou nossa decisão em escolher este hotel porque, viajando de carro, tudo que não queríamos era levar uma multa por ter passado pelas impiedosas “ZTLs” (zonas de tráfegos limitado) do centro de Roma.

Hotel em Roma 9

A Localização

Vínhamos da Toscana e ao chegarmos próximo a Roma, colocamos no navegador o endereço do hotel. Foi muito simples encontrá-lo. O A.Roma Lifestyle Hotel fica no bairro Gianicolense, próximo ao imenso parque de Villa Doria Pamphilij, a cerca de 20 minutos do Vaticano.

Essa relativa distância do centro é compensada pelo fato do hotel fornecer um shuttle bus para o Vaticano e para o Trastevere, então não foi absolutamente necessário termos que pegar o carro. No dia em que decidimos ficar até um pouco mais tarde em Roma, utilizamos um táxi para voltarmos ao hotel e pagamos menos do que pagaríamos de estacionamento no centro (cerca de 20 euros).

Hotel em Roma 10

O Hotel

O A.Roma Lifestyle Hotel é enorme e ocupada uma grande área do bairro. Ele é dividido em dois edifícios, sendo um deles um centro de congressos.

Os quartos standard (deluxe), como aquele que reservamos, são espaçosos e estão equipados com todas as comodidades necessárias para uma estadia agradável. Os quartos Premier e Executive têm varanda e vista para o parque. Já as suítes são muito luxuosas e a Suite Presidencial Villa di Livia dispõe até mesmo de um terraço panorâmico com vista para a Basílica de São Pedro.

Há um spa e um restaurante, Sapori del Mondo, que serve de  tudo, desde clássicos italianos até pratos asiáticos. O hotel dispõe também de bem dois bares, sendo um deles o Rooftop Sky Stars Bar, que é um local ao ar livre com vistas panorâmicas de Roma.

 

O Quarto

Depois de um check-in rápido, fui acompanhada até o meu quarto e Deyse para o dela, ambos no mesmo andar, por um dos funcionários.

O quarto era espaçoso e tinha todas as comodidades modernas que a gente espera de um bom hotel de 4 estrelas superior (frigobar, facilidades para fazer chá e café, roupão de banho, pantufas, incrível cama king size). Como um pequeno gesto de cortesia para com os hóspedes, o consumo de tudo que estava no frigobar era gratuito.

Hotel em Roma 1

O banheiro era igualmente grande, com banheiro e duas pias. É um quarto ótimo para casais e ninguém precisa disputar espaço.

Hotel em Roma 2

Hotel em Roma 8

Kit de amenidades do A.Roma, personalizado com o nome do hotel.

 

O Spa

Um destaque do hotel para mim foi definitivamente o spa. Com cerca de 3.000 metros quadrados, o spa se inspira na decoração das antigas termas romanas e inclui, entre outros, algumas salas de tratamento, sauna finlandesa e banho turco. A estrela do spa é, sem dúvida, a piscina de água salgada interna e aquecida, com mármore travertino, jatos de água e iluminação colorida, aumentando a sensação de relaxamento.

Hotel em Roma 6

Depois de ter passado dia inteiro caminhando em Roma, passar pelo menos uma hora de relaxamento no spa foi divino. A iluminação do ambiente, a água morninha e as confortáveis espreguiçadeiras nos deixaram purificadas e prontas para enfrentar mais um dia intenso de passeios.

AROMA Wellness and Spa Pool

Foto do hotel porque, para respeitar a privacidade dos clientes, era proibido fotografar lá dentro.

Para os hóspedes do hotel, o preço de admissão no spa é de € 15 por pessoa.

 

O café da manhã

O A.Roma oferece um amplo buffet de café da manhã, que é servido na sala ao lado do restaurante. Sendo um hotel que recebe pessoas do mundo inteiro, há uma boa variedade de doces, salgados, pães, pizzas, frutas e sucos. Dá para acontentar bastante gente.

Hotel em Roma 7

Tinha até uma friturinhas, como bolinho de arroz e croquetes. Também dava para fazer seu próprio waffle na hora, graças a uma maquina à disposição dos hóspedes.

Hotel em Roma 3

A sala do café da manhã.

Como nossa missão em Roma era essencialmente gastronômica, ou seja, pretendíamos provar vários restaurantes da cidade (tipo esse AQUI), acabamos não jantando no restaurante do hotel. O “Sapori del Mondo” é um restaurante onde você paga um preço fixo e come à vontade, porque é tipo buffet.

Hotel em Roma 5

Valores e horários do restaurante e café da manhã. Este estava incluído na nossa tarifa.

Hotel em Roma 4

A ampla sala do restaurante.

 

Outras informações

  • O A.Roma Lifestyle Hotel oferece um serviço de transporte de/ para o centro de Roma, disponível das 9 às 21h, a um custo de € 2.00 por pessoa (é necessário reservar).
  • Há paradas de ônibus e de bonde bem próximas, onde passam linhas de ônibus que vão até à Estação de Termini e o Vaticano, por exemplo.
  • O Wi-Fi é gratuito e funcionou sempre bem.
  • As tarifas dependem do tipo de quarto e do período escolhido, variando de 100 a 200 euros.
 Veja também as avaliações de outros hóspedes no Booking!


Booking.com

Informações:
A. Roma Lifestyle Hotel
Via Giorgio Zoega, 58
Roma

 

 

Mais dicas:

Saiba mais:

*Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

 

♦ Mapa                                                                                     

The following two tabs change content below.
Patrícia Kalil
Patricia Kalil, graduada em administração de empresas, mora na Sicília desde 2007 e é autora do blog Descobrindo a Sicília. Ela deixou o calor e as festas de Salvador para abraçar as belezas de outro lugar tão acolhedor quanto a Bahia e mergulhou na cultura e na história milenar da Sicília. Apaixonada desde sempre por viagens e pela língua e cultura italiana, acabou unindo o útil ao agradável e decidiu espalhar aos quatro ventos que a Sicília merece ser vista.
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.