By

Quem visitar Pompeia entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017 poderá fazer uma viagem no tempo ainda mais profunda: será possível degustar os pratos típicos da época do Império Romano!

O “menu pompeiano” – composto por três pratos, gustum, primae mensae e secundae mensae – será preparado de acordo com as receitas originais e degustado no modo tradicional, exatamente como ocorria na época. Alguns exemplos de iguarias que poderão ser degustadas são a “scribilita” (focaccia com ervas) e o “caseus caprinus” (queijo de cabra). Uma das opções de prato principal será o “porcellum assus” (leitão assado) servido com “patina de apua fricta” (bolinhos de anchovas fritos).

 

O evento, intitulado “Eat’Story”, permitirá que os visitantes aprendam e participem diretamente de atividades relacionadas ao cultivo, transformação e conservação de produtos locais. Os produtos preparados de acordo com as técnicas em uso no momento da erupção do Vesúvio também estarão disponíveis para compra.

Informações:

  • As degustações acontecem somente às terças e sábados até a primeira semana de fevereiro de 2017, durante todo o período de abertura do sítio arqueológico de Pompeia.

Clique AQUI e veja as opções de passeios em Pompeia!

 

The following two tabs change content below.
Itália para Brasileiros

Itália para Brasileiros

Itália para Brasileiros

Os últimos posts de Itália para Brasileiros (ver todos)

 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.