By

3

Apresento um vídeo para conhecer o interessante burgo medieval de Civita di Bagnoregio.

Civita di Bagnoregio fica no Lácio, quase na divisa com a região da Umbria. A cidade está no alto de um monte de tufo calcário, a 443 metros acima do nível do mar, situada em um vale entre dois rios, o Rio Chiaro e Rio Torbido, e no meio de uma grande canyon governado pelo vento e pela erosão.

Civita di Bagnoregio em português

Conheça Civita di Bagnoregio e outras lindas cidades dos arredores com uma guia que fala português!

Civita di Bagnoregio

Atrás da cidade encontra-se o grande Valle dei Calanchi, uma região esculpida pelas erosões, criando pontas onduladas de argila e rocha

Um pedaço de terra antigamente ligava Civita à sua cidade maior e mais movimentada.  Hoje, a única maneira de chegar à cidade é através de uma ponte de concreto construída em 1965.

Civita di Bagnoregio Civita di Bagnoregio

A entrada principal é um enorme corredor de pedra, edificado pelos etruscos há 2.500 anos e decorado no século 12 com um arco romano. Passando pelo portal, você entra em um outro mundo, na Idade Média. Você pode sentir parte da história …

Veja o vídeo onde explico um pouco dessa cidade.

Aperte o play:

Algumas fotos da cidade:

Como chegar a Civita di Bagnoregio

DE CARRO:

Vindo do Norte:
– Siga a rodovia A1 em direção a Roma
– De Florença para Bagnoregio, por exemplo, o tempo de viagem é aproximadamente 2 horas.

A partir do Sul
– Depois de sair da A1 em Orvieto continuar na estrada
– Roma-Bagnoregio são cerca de duas horas

DE TREM:
As estações de trem mais próximas de Bagnoregio são duas: Viterbo e Orvieto, a partir de onde você pode tomar a linha de ônibus para chegar a Bagnoregio (veja os horários aqui).

 

Mais dicas

Saiba mais

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

 

♦ Mapa                                                                                     

11 Comments

  1. Patrícia Rocha / 04/12/2018 at 21:36 /Responder

    Olá! Gente, acabei de visitar a Civita! É muuuuuito legal, vale a pena, nesta época do ano (dezembro) é bem vazia porque está um pouco frio, entre 10 e 14 graus, porém mesmo assim alguns restaurantes abrem e a gente conseguiu fazer uma boa visita, o valor atual é de 3 euros por pessoa e não tem essa opção de degustação, mas gente, nós (eu e meu marido) amaaaamos, é mto típica, impressionante, visitem!!!! Boa viagem!

  2. Rosa Izumizawa / 24/01/2018 at 12:20 /Responder

    Deyse! Bom dia!
    Muito legal o seu blog!
    Para visitar Civita di Bagnoregio precisa pagar entrada? e quanto é?
    Muito obrigada!
    Rosa

    • Deyse Ribeiro / 25/01/2018 at 15:24 /Responder

      Ola Rosa,
      Quando eu fui, em 2015, para visitar a cidade era necessário pagar 1,50 euros por pessoa de ingresso, ou 7,50 euros se quisesse fazer uma degustação de vinho queijos e bruschettas (eu recomendo!), há vários restaurantes na cidade e locais para pequenas degustações dos queijos, vinhos e presuntos da região, e você deve saber que cada lugar que vai na Itália há seu presunto e queijo e provar a culinária local acaba sempre sendo uma boa opção.
      bom passeio, abs

  3. Marcelo Pedrosa Resende / 09/01/2018 at 11:16 /Responder

    Adorei ! Topissimo! Ótimo post e texto tbm !

  4. Aline / 11/04/2016 at 00:01 /Responder

    Olá Deyse;
    Qual a maneira mais fácil de ir a partir de Roma a Civita di Barognesi?! Sabe dizer o horário dos ônibus de retorno à Estação no final do dia??? Tem ideia de valores???

    • Deyse Ribeiro / 11/04/2016 at 04:00 /Responder

      Ola Aline, na parte do texto COMO CHEGAR, tem o link com os horários dos ónibus e os preços. Como indicado acima, “As estações de trem mais próximas de Bagnoregio são duas: Viterbo e Orvieto, a partir de onde você pode tomar a linha de ônibus para chegar a Bagnoregio”. Eu indico sempre, antes de sair pedir ao seu hotel para ligar no link tem o número) e confirmar horários, pois as vezes o site da prefeitura esta desatualizado. No texto tem o link direto à informação da prefeitura. Bom passeio!

  5. Marcio / 01/03/2016 at 23:37 /Responder

    Ainda bem que encontrei o seu blog. Tinha pedido ao concierge para me passar cotação de passeios a Bagnoregio, a partir de Roma, e me deram a opção de um passeio no valor de 650 dólares… já estava desistindo de conhecer a cidade, quando me deparei com o blog e lembrei que poderia ir de trem. Estou indo a Roma em maio e vou reservar um dia para fazer esse passeio. Os horários de ônibus que você postou ainda estão valendo e é fácil encontra-lo em Orvieto para seguir até Bagnoregio e vice-versa? Você, como guia de turismo, costuma receber brasileiros para esse tipo de passeio? Obrigado!

    • Deyse Ribeiro / 03/03/2016 at 01:57 /Responder

      Ola Marcio, obrigada! Os horários que te passei constam do site oficial da prefeitura da cidade, portanto acredito serem os horários corretos. Pode pedir qualquer dia antes o seu hotel para ligar e conferir o horário de seu interesse, assim você vai com certeza do horário, eu ao menos faço assim quando preciso de ónibus.
      O site da prefeitura é esse: http://www.comune.bagnoregio.vt.it/?mod=pages&id=20
      Eu trabalho somente na Toscana, mas trabalhamos com serviço de van ou carro com motorista, se precisar posso verificar o preço pra você quanto fica. Acredito seja mais barato do que lhe passaram.
      Um abraço e boa viagem.

      • Marcio / 03/03/2016 at 03:23 /Responder

        Seria uma boa ter outra cotação, dependendo do preço, pode ser uma opção a se levar em conta, por ser menos trabalhosa. Vi a lista com o horário dos ônibus partindo de Orvieto para Bagnoregio, no site da prefeitura, mas você saberia me dizer se o local de embarque no ônibus é próximo da estação de trem de Orvieto, que fica na parte baixa? Ou é necessário subir até a cidade, para depois seguir de lá? Tentei verificar pelo site, mas não localizei os pontos. Também irei visitar a Toscana, mas vai ser bem rápido, apenas um dia para aproveitar Florença.

Deixe uma resposta

4

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.