By

A Itália é um país que apaixona desde a primeira visita. Desses lugares onde se tem que voltar porque há sempre algo mais que descobrir, um prato mais que provar, outro monumento que visitar.
A sua história, gastronomia, moda, vida boêmia, fazem deste país uma paragem obrigatória quando se viaja à Europa.

Até agora, os brasileiros podiam visitar esta maravilha mediterrânea sem necessidade de visto, mas isso agora vai mudar. A Comunidade Europeia anunciou que a partir de 2020, vai passar a ser obrigatório obter um ETIAS para viajar para a Itália. Todos aqueles que queiram viajar até a Europa terão que se cadastrar no Sistema Eletrônico para a Autorização de Viagem (ETIAS na sigla em inglês).

ETIAS para brasileiros Italia

Viajar com o ETIAS para brasileiros para a Itália

O ETIAS, similar ao ESTA dos E.U.A., foi introduzido em 2017 e, neste momento encontra-se em processo de desenvolvimento e implementação.

A Comunidade Europeia, decidiu efetivar esta medida devido aos recentes ataques terroristas que tem sido alvo a Europa, assim como a pior crise migratória da sua história. Mas o ETIAS não é só uma medida de segurança, também vai ajudar a diminuir os tempos de espera nas fronteiras. Assim que pode dizer adeus às filas intermináveis quando se chega à Itália e ao resto dos países Europeus.

O ETIAS está destinado aos cidadãos de todos os países que atualmente não precisam de visto para entrar na Área Schengen, que inclui os brasileiros. Será válido por 3 anos, e permite ao seu portador viajar pelos 26 países da Área Schengen (Itália incluída) durante 90 dias.

Como pedir o novo visto Europeu?

Pedir o ETIAS é fácil!! Tudo o que tem que fazer é preencher o formulário com os seus dados pessoais assim como do passaporte, introduzir o país de entrada no Espaço Schengen e, responder a um pequeno questionário.

Uma vez enviada a solicitude, esta será revisada pela rede de segurança do ETIAS, que inclui as agências de segurança de cada país assim como a Europol. Se não há problema, em questão de minutos terá a sua autorização para viajar até à Itália e o resto da Europa. Em alguns casos pode ser que seja necessária uma revisão mais profunda, que significa que pode só obter a sua resposta 72h depois de enviar a solicitude.

Assim que já sabe, a partir de 2020, tem que pedir o ETIAS para viajar à Itália e resto de países integrantes da Área Schengen.

publieditorial

The following two tabs change content below.
Itália para Brasileiros

Itália para Brasileiros

 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.