1/3
Vinhedos no Chianti
2/3
Volterra
3/3
Chianti

O Chianti é uma região vinícola muito extensa na Toscana, é um território poético, com um vinho excelente, e que proporciona uma emoção única. O espetáculo começa percorrendo a antiga estrada cheia de vinhedos com paisagens de cartão postal.

O termo 'Chianti' é geralmente usado para descrever a região colinar entre Florença e Siena. No entanto, Chianti não é um local geográfico ou uma cidade, como muitos pensam, mas faz referência a um vinho italiano DOCG produzido nas províncias de Arezzo, Florença, Pisa, Pistoia, Prato e Siena na Toscana.

O Chianti Classico é a área mais conhecida, é uma zona vinícola onde se produz o vinho Chianti Classico DOCG. Inclui parte do território das províncias de Siena  e Florença, e as cidades são: Castellina in Chianti, Radda in Chianti e Gaiole in Chianti, além de todo o território do município de Greve in Chianti e parcialmente o território de Barberino Val d’Elsa, Castelnuovo Berardenga, Poggibonsi, San Casciano em Val de Pesa e Tavarnelle Val di Pesa.

Vinhas com as quais é permitido produzi-lo são: Sangiovese 80-100% e/ou outras variedades de uvas vermelhas, adequadas para o cultivo na região da Toscana, até um máximo de 20%

 


O que você não pode perder em Chianti

Onde fica Chianti


Nossos Serviços


O que já escrevemos sobre Chianti

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.