By

3

Se você é daquele tipo que não deixa de experimentar as cervejas dos países que visita e é um grande entendedor de bebidas artesanais, não pode deixar de conhecer a cervejaria Barbeer em Forlí, na Emília-Romanha.

Forlì fica praticamente no meio do caminho entre Bolonha e San Marino, a cerca de 80km da primeira e a 70 da segunda. Normalmente é uma cidade que não entra no roteiro clássico do brasileiro que visita a Itália, mas certamente na cidadezinha da Emília-Romanha há muitas coisas interessantes para ver e, o melhor, ótimas cervejas para beber!

O Barbeer não é só o típico bar onde você chega e pode tomar sua cerveja, eles são uma espécie de empório e comercializam as bebidas no varejo. A decoração do lugar é cheia de estilo, o ambiente muito descontraído com as cervejas dispostas em prateleiras cobrindo quase todas as paredes, bancos em forma de antigas tampas de garrafa. O tema “cerveja” está presentes até no teto, com lustres feitos com barris de alumínio!

Cervejas artesanais na Itália: Barbeer em Forlì

Observem os bancos e os lustres, que gracinha!

Além das cervejas, o Barbeer também serve petiscos e panini, inclusive com opções vegetarianas, até porque ninguém é louco de se empolgar nas degustações de barriga vazia, né? Recomendo muito a friturinha de verduras mistas e o prato de queijos e frios.

Petiscos do Barbeer

 

Mazapégul, cervejas artesanais

Além dos mais de 400 rótulos à disposição, o Barbeer comercializa as cervejas Mazapégul, uma novidade no mercado das cervejas artesanais italianas.

Mazapégul é o nome de um personagem do folclore da Emília-Romanha. É um duende travesso e arteiro, meio gato meio macaco, caracterizado por seu gorro vermelho, e que vive nos bosques da Romanha. O elfo é o símbolo da cerveja e está presente em todos os rótulos.

No Barbeer conheci o Simone, Mestre Cervejeiro e idealizador da Mazapégul. Ele foi gentilíssimo em nos guiar na degustação dos quatro rótulos atualmente produzidos pela casa: Millemosche, Notti Magiche (uma edição limitada criada para homenagear os 25 anos da Copa do Mundo da Itália de 1990), Hesperia e Balè Burdeli.

Cerveja artesanal italiana: Millemosche

A Millemosche é uma cerveja clara, fácil de beber, com notas cítricas e aroma frutado. Desce fácil que é uma beleza!

 

Dicas úteis

  • Como falei anteriormente, o Barbeer também funciona como loja de cervejas. Quem quiser comprar alguns produtos para levar para casa, é só dar uma passadinha lá de dia, das 10 às 13h;
  • Em sua versão bar, o Barbeer funciona das 17 às 2h da manhã;
  • O Barbeer fica na Via Decio Raggio, nº 25/a, Forlì (veja o mapa no final do post);
  • Para mais informações, visite o site ou siga a fanpage deles no Facebook (clique aqui)!

 

Nota: Eu participei desta viagem de imprensa como convidada na ocasião da Settimana del Buon Vivere promovida na Romanha e em colaboração com o blog 21grammy. Este post faz parte de uma série de textos baseados nas minhas experiências durante esta viagem. Todos serão identificados. Não recebi dinheiro para escrever, não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, divulgação de mídia social, portanto tenho total liberdade editorial.

 

blogtour

 

Mais dicas

Saiba mais

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

 

♦ Mapa                                                                                     

 

Deixe uma resposta

4

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.