By

Borghetto sul Mincio, é uma das cidadezinhas mais lindas do interior do Vêneto, um verdadeiro vilarejo bucólico na região de Garda.

Viajando pelo interior do Lago Garda, em direção à cidade de Mântua, se encontra um vilarejo premiado com o título “I borghi più belli d’Italia” (um dos burgos mais bonitos da Itália): Borghetto sul Mincio. Situado, como o próprio nome indica, no rio Mincio que flui no Lago de Garda, e depois no rio Po, o maior rio da Itália.

As melhores vistas do vilarejo é a partir da Ponte Visconteo, uma ponte que originalmente ligado a Castelo Scaligero, ainda visível no topo da colina acima da área, oferecendo também uma boa vista dos arredores.

borgheto sul mincio veneto 12

O nome Borghetto significa “povoado fortificado”, e o pequeno vilarejo que pertence a cidade de Valeggio sul Mincio e é composto por algumas casas e da igreja de São Marcos Evangelista, mas que vive em simbiose completa com o seu rio. Um idílio rio, com os três antigos moinhos.

Por causa da sua localização, era o local de batalha antes do Lago de Garda e por isso local de passagem das tropas Napoleônicas, e até mesmo durante o Ressurgimento (movimento que levou a formação da República Italiana).

borgheto sul mincio veneto 15

A ponte Visconti, uma barragem fortificada extraordinária, construída em 1393 por Gian Galeazzo Visconti, tem 650 m de comprimento. e 25 de largura, foi concluída em 1395 e ligava ao Castelo Medieval por altos muros e integrado a um complexo fortificado que se estendia por cerca de 16 km.

borgheto sul mincio veneto 18

O Castelo do topo da colina continua a dominar, com suas torres do vale, a parte mais antiga é a torre de Tonda, único edifício que data do século XII.

borgheto sul mincio veneto 22 borgheto sul mincio veneto 21

Existiam antes, três pontes levadiças, dos quais apenas uma sobreviveu. Finalmente, no centro, a Igreja de São Marcos Evangelista é a reconstrução neoclássica (1759), da igreja românica dedicada a Santa Maria (sec. XI), e que há dois afrescos valiosos.

borgheto sul mincio veneto 42

E devido a sua localização, quase um castelo de fadas, Borghetto é frequentemente escolhida por muitos recém-casados como o lugar onde eles tiram as suas fotos antes de ir a recepção de casamento um dos restaurantes ribeirinhos (na Itália é muito comum casar-se pela manhã).

borgheto sul mincio veneto 44

E mesmo este canto da Itália não foi poupado pelo costume de colocar os “cadeados do amor” e jogar as chaves no rio.

Devido ao grande volume de turistas, principalmente italianos, há vários restaurantes em Borghetto que servem a especialidade local, o Tortellini de Valeggio “nodo d’amore” (ja contei sobre ele aqui), a famosa massa fresca recheado de carne.

Uma viagem para Borghetto sul Mincio pode ser combinada com uma visita a:

Foto: Wikipedia Commons

Foto: Wikipedia Commons

A visita a esta área vai oferecer muitas oportunidades de fotos, a oportunidade de experimentar alguns produtos locais, e explorar uma parte desconhecida da Itália, antes de todo mundo faz.

Veja algumas fotos da minha visita a Vinícola Tenuta San Leone, que é de propriedade da família Bizzi que produz ótimos DOC’s da área de Garda, como o Bardolino DOC e o Garda DOC. Na vinícola ha um pequeno museu que conta a história do vinho local.

 

Mais dicas:

Saiba mais:

*Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

 

♦ Mapa                                                                                     

Nota: Eu participei nesta viagem de imprensa como parte da minha seleção como um Top Blogger no TBDI2014. Esta turnê pós-conferência foi financiado pelos seguintes parceiros a quem agradeço imensamente pelo apoio e hospitalidade comovente: TTG Itália , TBDI – Viagens Blogger Destination Itália, Verona Tuttiintorno, Lago di Garda-Veneto, Comune di Verona, Comune di Valeggio Sul Mincio (Verona), Comune di Cavriana (Mantova) e Palazzo Te-Mantova. Este post faz parte de uma série de textos baseados nas minhas experiências durante esta viagem. Todos serão identificados. Não recebi dinheiro para escrever, não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, divulgação de mídia social, portanto tenho total liberdade editorial.

blogtrip

 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.