Por

No Abruzzo, existe uma fonte milagrosa! A peculiaridade da fonte é que, em vez de água, corre vinho tinto de qualidade, para ser mais exato o  Montepulciano d’Abruzzo, um verdadeiro deleite para o paladar!

A fonte, monumento ao vinho do Abruzzo, fica justamente na Villa Caldari, uma fração de Ortona (CH) e funciona todos os dias: basta abrir a torneira e encher o copo com o néctar dos deuses.

A ideia da criação da fonte nasceu de Dina Cespa e Luigi Narcisi, promotores do Caminho de São Tomás, que se estende de Roma a Ortona.

Foto: Dora Sarchese

A ideia vem de Dina e Luigi Narcisi que, quando beberam o vinho na fonte das Bodegas Irache em Estella, junto ao Caminho de Santiago, propôs a Nicola D’Auria, dona da Cantina Dora Sarchese em Ortona, a criação da primeira fonte de vinho na Itália, e o projeto foi imediatamente acolhido com grande entusiasmo.

A fonte foi construída dentro de um velho barril: o princípio é deixar o peregrino / visitante entrar no barril e fazê-lo “sentir o vinho”. Desde outubro os peregrinos do Caminho, e não só, podem refrescar-se bebendo um excelente vinho tinto.

Na entrada, está escrito o seguinte: “Beba vinho, porque não sabe de onde veio: seja feliz, porque não sabe para onde irá”.

“Bevi vino, ché non sai donde sei venuto: sii lieto, perché non sai dove andrai.”

Foto: Dora Sarchese

Como chegar : Não é necessário percorrer o Caminho de San Tommaso para chegar à Fontana del Vino. Está localizado dentro da propriedade da vinícola Dora Sarchese.

A fonte do vinho está aberta a todos os peregrinos no mesmo horário da Cantina Dora Sarchese.

Para saber horário: visite o site da vinicola

 

Mais dicas

Saiba mais

 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.