By

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page

Sabia que por um período do ano é possível visitar o Coliseu à noite, assim como a Capela Sistina e os Museus Vaticanos? A iluminação e a calma da noite cria uma atmosfera ainda mais especial nestes lugares. Descubra como e quando acontecem essas visitas noturnas.

 

Abertura noturna do Coliseu

“A Lua sobre o Coliseu” (em italiano, La Luna sul Colosseo), é assim que se chama o evento que prevê a abertura noturna do anfiteatro mais famoso do mundo em 2017, incluindo uma visita guiada aos seus subterrâneos.

O evento, – uma homenagem à lua e sua luz romântica, luz essa que ilumina as antigas ruínas de Roma – prevê uma visita guiada da arena e seus subterrâneos, estrategicamente iluminados para a ocasião, a fim de criar uma atmosfera bem sugestiva.

Os percursos são organizados em grupos e guiados por um arqueólogo, e incluem uma visita à exposição permanente dedicada à história do monumento, bem como uma a área de exposição dedicada inteiramente à história do vale do Coliseu e suas descobertas recentes. A visita ao subsolo mostra os lugares onde gladiadores e feras esperavam antes de entrar na arena para desafiar uns aos outros.

Os tours duram 75 minutos e estão disponíveis em italiano, inglês e espanhol. O bilhete custa 20 euros e, visto que os grupos têm um  número limitado de participantes, aconselha-se a reserva e a compra do bilhete antecipado, que deve ser feita através deste site AQUI.

coliseu noite

No detalhe

Quando será possível visitar o Coliseu à noite

A abertura noturna do Coliseu acontece no período entre 11 de março a 30 de dezembro de 2017, das 20h à meia noite (sendo a última entrada às 22h50), em dias específicos. Veja abaixo:

MARÇO: todos os sábados (exceto 25/03)
ABRIL E MAIO: todas as segundas, quartas, quintas, sextas e sábados
JUNHO, JULHO, AGOSTO e SETEMBRO: todos os dias
OUTUBRO: todas as segundas, quartas, quintas, sextas e sábados
NOVEMBRO: todas as sextas e sábados
DEZEMBRO: todos os sábados

 

Abertura noturna dos Museus Vaticanos e Capela Sistina

Os Museus Vaticanos com seu enorme tamanho, riqueza e quantidade de obras em exposição se tornam particularmente sugestivos durante a noite, quando é possível desfrutar plenamente da magia do lugar sem as multidões que, diariamente, invadem o lugar, especialmente no verão. Além disso, ver a Capela Sistina iluminada à noite é uma experiência única.

Todas as sextas-feiras, de 21 de abril a 27 outubro de 2017, será possível os Museus do Vaticano e a Capela Sistina à noite, das 19 às 23h (última admissão 21h30).

museus vaticanos

Museus Vaticanos à noite. Foto: WikiCommons

As áreas dos Museus Vaticanos que poderão ser visitadas são as seguintes: o Museu Pio Clementino, o Museu Egípcio, as Galerias Superiores (Candelabros, Tapeçarias e Cartas Geográficas), as Salas de Rafael, algumas salas do Apartamento Borgia, a Coleção de Arte Religiosa Moderna, e a Capela Sistina.

É obrigatório reservar online no site dos Museus Vaticanos, que você pode acessar AQUI. A saída das salas de exposição começa meia hora antes do horário de fechamento. O bilhete inteiro custa 20 euros no total, incluindo a taxa de pré-venda.

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

The following two tabs change content below.
Patrícia Kalil
Patricia Kalil, graduada em administração de empresas, mora na Sicília desde 2007 e é autora do blog Descobrindo a Sicília. Ela deixou o calor e as festas de Salvador para abraçar as belezas de outro lugar tão acolhedor quanto a Bahia e mergulhou na cultura e na história milenar da Sicília. Apaixonada desde sempre por viagens e pela língua e cultura italiana, acabou unindo o útil ao agradável e decidiu espalhar aos quatro ventos que a Sicília merece ser vista.
Tags:

2 Comments

  1. Jonas Palma / 28/08/2017 at 17:10 /Responder

    Olá Patricia, Obriagdo pelo otimo post. Tenho uma dúvida sobre a visita noturna ao museu do Vaticano. Vi que algumas áreas não são possíveis visitar, você sabe dizer exatamente quais áreas são essas e o peso de não visitar essas áreas? Em suma, vou perder muita coisa se visitar o vaticano a noite?

    Obrigado!
    Jonas

    • Patrícia Kalil
      Patrícia Kalil / 29/08/2017 at 12:29 /Responder

      Olá Jonas,

      As principais salas, aquelas imperdíveis, abrem à noite. Você não terá, no entanto, acesso ao museu etrusco e ao museu Chiaramonti. Eu acho uma ótima ideia visitar o Vaticano à noite, você não perderá muito e ainda não terá que enfrentar as longas filas.

      Um abraço,

      Patricia

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.