By

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page

Saiba como é o passeio de moto de neve, o snowmobile nas Dolomitas, como reservar e como foi nossa experiência neste passeio, com vídeo!

Durante a nossa última viagem pelo Vêneto, visitamos Cortina D’Ampezzo, uma cidade conhecida pela suas montanhas que a torna uma meta importantíssima de esqui na Itália, onde é possível ter uma paisagem incrível das montanhas descendo as belas pistas de esqui, construídas para as olimpíadas de inverno de 1956.

Leia também o texto –> Conheça as belezas das Dolomitas italianas

As Dolomitas na área do Vêneto ficam na província de Belluno, e de um canto a outro deste território reina um ambiente puro e selvagem que no inverno torna-se o paraíso da neve para os esquiadores e não só. Em 26 de junho de 2009 as Dolomitas obtiveram o reconhecimento UNESCO de Patrimônio da Humanidade.

Cortina dAmpezzo8

Conhecida em todo o mundo como a “Rainha das Dolomitas”, Cortina d’Ampezzo está inserida em um contexto geográfico de beleza incomparável graças aos esplêndidos picos como o Tofane, Cristallo e Pomagagnon que fizeram desta localidade uma das estações mais renomadas a nível mundial. Não por acaso Cortina faz parte do “Best of the Alps”, a prestigiosa associação europeia que reúne as 12 localidades de montanha alpinas mais exclusivas e é a única representante na Itália.

Durante a nossa estadia na cidade, decidimos fazer um passeio bem diferente e radical, com moto de neve, ou snowmobile. Neste texto conto um pouco de como foi o passeio, como se reserva e como foi a nossa experiência.

Leia o texto sobre a nossa viagem –> Nosso roteiro de 7 dias pelo Vêneto

Se você gosta de passeios diferentes, e não são suficientes centenas de quilômetros das instalações de esqui das Dolomitas, o esqui nórdico, a caminhada com raquetes e trekking, então o snowmobile é o meio ideal para adentrar na selvagem natureza das Dolomitas.

Cortina 9

Tre Cime

O snowmobile permite a todos os amantes da montanha que não são alpinistas experientes de descobrir os lugares mais escondidos do gigante de pedra, visitar os refúgios e apreciar os panoramas do alto da montanha. Os percursos mais espetaculares são, com certeza, aqueles que circundam  Sella, na Marmolada e na área do Monte Civetta entre Alleghe, Forno di Zoldo e Selva de Cadore, e na Tre Cime di Lavareto.

A moto de neve é um meio seguro e confiável que permite percorrer longos trajetos graças a uma notável autonomia. É possível alugá-lo juntamente com todos os equipamentos de segurança em todas as localidades das Dolomitas. É possível reservar também um passeio com um guia que acompanha durante o percurso, que é o que fizemos.

Na área das Dolomitas, especialmente em Cortina d ‘Ampezzo, a moto de neve serve praticamente para passear pelas montanhas e pelos vales de uma forma divertida, estimulante e relaxante. Os vales cobertos de neve são a arena perfeita para o passeio no cenário alpino, admirando o amanhecer ou o pôr-do-sol, evitando as dificuldades que o esqui ou as botas de neve podem envolver.

cortina dampezzo 21

moto de neve

Leia também o texto sobre Cortina –> O que fazer em Cortina d’Ampezzo… além de esquiar!

A nossa experiência

O passeio custa 250 euros por moto, e esta pode acomodar duas pessoas, portanto sai 125 euros por pessoa. Você pode reservar o passeio, como nós fizemos AQUI, com o nosso parceiro, a Viator. Na página do passeio, escrita em inglês, tem o nome de  “Snowmobile Safari in the beaultiful Dolomitas“.

O local do início do passeio é próximo ao Lago de Misurina, a 11 km de Cortina d’Ampezzo.

A duração é de 1 hora, e o instrutor que vai junto, fala italiano e inglês.

Quem pode dirigir? Qualquer pessoa acima de 18 anos. Primeiro o instrutor explica como funciona e faz um giro de 10/15 min com a moto pelo lago, para se adaptar e aprender. Você vai ver que logo logo aprende, não é difícil!

Os horários são meio dia, 1 da tarde e 2 da tarde.

cortina dampezzo 1

moto de neve

O passeio é uma subida pela montanha numa paisagem incrível, que só de lembrar arrepio… realmente é fantástico! Você pode ver no vídeo o quanto a paisagem das Tre Cime di Lavareto, a parte alta das Dolomitas da área de Cortina é bela. O local está a 2.320 metros, e é onde fica o Rifugio Oronzo, última etapa possível do alto da montanha.

São 30 minutos de subida, parada para admirar a vista, tomar uma bebida quente, e mais uns 20 minutos de descida… sim, a descida é mais rápida, até porque você já aprendeu a dominar mais a moto e se arrisca a ir com uma velocidade maior.

cortina dampezzo 22

Tre Cime

É uma vista durante o passeio impressionante, a cada curva parecia revelar uma nova visão de cair o queixo daquela fortaleza de pedra, que chega a quase tocar as nuvens. No alto das Dolomitas respiramos novamente os aromas e atmosfera que só as montanhas em alta altitude no inverno pode nos dar.

Cortina 6 Cortina 5

cortina dampezzo 19

Tre Cime

cortina dampezzo 2

Tre Cime

cortina dampezzo 4

cortina dampezzo 6

 

 *Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

♦ Mapa                                                                                     

The following two tabs change content below.
Deyse Ribeiro
Deyse Ribeiro mora na Toscana desde 2008, onde é guia de turismo habilitada, autora do blog Passeios na Toscana. Ela trocou as colinas de Minas pelas colinas do Chianti, o queijo mineiro pelo pecorino e a cachaça do interior pelo vinho Brunello, deixou pra trás o diploma de advogada e começou uma vida nova “sob o sol da Toscana”. Entende o complexo mundo do turismo na Itália, é especialista em trufas (tartufo), estudante de sommelier profissional, e apaixonada por arte e história.
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.