By

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page

A Itália é um país mágico, romântico e encantador, que vai muito além dos museus, das vespas, da pizza, da toalha xadrez e do macarrão, aqui, a quantidade de cenários fascinantes é enorme e, pensando no dias dos namorados que está chegando no Brasil (na Europa o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro), aí vai a dica de um dos lugares mais românticos da Itália e mais bonitos da Lombardia: o lago de Como.

O lago de Como é o terceiro maior lago da Itália e um dos mais profundos da Europa. E, embora esteja muito próximo dos Alpes, mantém a magia mediterrânea, que atrai milhares de turistas do mundo todo.

A maior cidade do lago é Como, que tem pouco mais de 90.000 habitantes e fica a 50 quilômetros de Milão.

Em Como, os principais pontos turísticos são as igrejas, a vila Olmo e o templo em homenagem ao cientista Alessandro Volta. Não há nada mais romântico do que caminhar sem rumo pela cidade e à beira do lago e tomar uma taça de vinho admirando a paisagem.

Lago de Como, um dos lugares mais românticos da Itália

Ao redor do lago de Como, há em torno de 40 cidadezinhas lindas com vilas históricas, igrejas centenárias, castelos medievais e casas coloridas que contrastam com o verde da vegetação e o azul do lago, proporcionando um panorama único, deslumbrante.

Bellagio no lago de Como, Itália

A grande pedida de Como é fazer um passeio de barco e conhecer algumas dessas cidadezinhas.

Bellagio é considerada a pérola do lago de Como. Tem muita igreja e basílica para visitar na cidade, mas o que surpreende é a bela vista para o lago.

Bellagio no lago de Como Itália

Em Laglio foi rodado o filme Doze homens e um segredo, mais precisamente na famosa vila Oleandra, propriedade do ator George Clooney.

A ilha Comacina, rica em testemunhos históricos, é a única ilha do lago.

Ilha Comacina no lago de Como Itália

Tremezzo é conhecida pela vila Carlotta e pela vista central do lago. A dica é fazer um aperitivo no bar do parque Teresio Olivelli.

As ruazinhas estreitas e íngremes de Varenna são repletas de história e de magia. Os destaques são o castelo de Vezio e a vila Monastero.

Varenna no lago de Como Itália

O que poderia ser melhor para este dia dos namorados do que um passeio romântico num lugar paradisíaco na companhia da pessoa amada?

Lago de Como Itália

*Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

♦ Mapa                                                                                     

The following two tabs change content below.
Simone Betoni
Simone, formada em Letras e mestre em Linguística, mora em Milão desde 2013 e é autora do blog O guia de Milão. É natural de Londrina, mas entre o Paraná e a Itália passou por Natal, João Pessoa, Porto Alegre e Lisboa até fincar o pé em Milão. Passatempo predileto? Viajar, beber, comer e mudar de cidade, exatamente nessa ordem.
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.