By

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+2Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page

Não é nenhuma novidade que Verona é uma meta muito romântica, principalmente graças ao mito de Romeu e Julieta. Mas quantos hotéis em Verona podem dizer que ficam praticamente dentro da casa de Julieta e tem vista para uma das varandas mais famosas da literatura mundial? A resposta é uma só. Bem-vindos ao Hotel Il Sogno di Giulietta.

Verona foi a primeira cidade que visitamos durante o nosso roteiro de sete dias no Vêneto, organizado pela agência parceira do blog e não poderíamos ter iniciado nossa viagem de modo melhor, nos hospedando em um hotel exclusivo com uma localização mais que privilegiada.

Julieta

Julieta: a estátua mais apalpada da Itália! 🙂

Um hotel romântico em Verona

O Hotel Il Sogno di Giulietta conta com uma localização incrível. Ele fica exatamente dentro do pátio que dá acesso à Casa de Julieta! À direita após a passagem pelo portão, fica a entrada do hotel, delimitada por uma cordinha vermelha para que os turistas desavisados não entrem ali, achando que o lugar também faz parte da atração turística. Imediatamente na entrada fica a recepção, pequenininha, porque o hotel se desenvolve em altura.

O Sogno di Giulietta é um Relais de Charme 5 estrelas que conta com 16 quartos luxuosos, sendo um deles uma dependance fora do edifício principal, mas sempre no centro de Verona. Alguns têm vista para a varanda da casa de Julieta, outros para a elegante Via Cappello. O edifício é uma residência de época muito requintada em um local único no mundo, e que não oferece uma estadia simples, mas uma experiência!

Sogno di Giulietta7

O Check in

Debaixo de muita chuva, chegamos ao pátio mais famoso de Verona. Quando chegamos lá, de fato, que tivemos que passar em meio aos turistas que todos os dias lotam o lugar.

No momento do check in, nos foi perguntado a que horas gostaríamos que nos fosse servido o desjejum, que seria levado até o nosso quarto, visto que o hotel não dispõe de uma sala de café da manhã. Combinamos tudo e a simpática funcionária nos acompanhou até aquele que seria o nosso quarto.

Sogno di Giulietta8

O corredor de acesso aos quartos.

O Quarto

Todos os quartos do Il Sogno di Giulietta levam no nome uma palavra presente nos versos da obra de William Shakespeare. O nosso se chamava “Sentiero” (Caminho) e tinha nada mais nada menos, uma sacada com vista para a famosíssima varanda da Julieta!

Hotel romântico em Verona

A decoração do quarto era muito requintada, com móveis antigos, cortinas em estilo veneziano, poltronas e objetos de arte. Contava também com frigobar, tv de tela plana com canais via satélite e wi-fi grátis.

Hotel romântico em Verona

O quarto era realmente lindo, mas não teria tanto charme se ele não tivesse aquela fabulosa varanda que ficava de frente para a Casa de Julieta. Confesso que fiquei ali me sentindo uma privilegiada podendo desfrutar de um lugar incrível, onde história e lenda se misturam.

Hotel romântico em Verona

Sogno di Giulietta4

Da varanda

O banheiro era amplo e dotado de banheira com hidromassagem e chuveiro, roupões de banho, além de um kit de amenidades personalizado.

Sogno di Giulietta9

O banheiro

Acesso exclusivo ao pátio da Casa de Julieta

Quando após as 19h30 o portão do pátio é fechado para os turistas, os hóspedes do hotel ficam com o lugar só para si. Ali é possível saborear um vinho ou fazer um aperitivo servido pelo hotel no pátio mais disputado da cidade.

Hotel romântico em Verona

O pátio de Julieta à noite, totalmente à disposição dos hóspedes

Os serviços do hotel

Além do aperitivo no pátio fechado ao público, o hotel também oferece uma série de serviços, como reserva de restaurantes, transfers privativos de carro ou de helicóptero, passeios de carruagem no centro histórico, compra de flores e doces para ocasiões especiais. Dentro do hotel também podem ser organizados jantares privativos para os casais.

CORTILE DI GIULIETTA 6

A localização

O hotel/casa de Julieta fica em pleno centro, dentro da ZTL de Verona (a zona de tráfego limitado) e em uma rua destinado somente ao trânsito de pedestres. Por isso, tivemos que deixar o carro em um estacionamento público (pago) nas redondezas e em seguida comunicar ao hotel a placa do veículo, de modo que a proprietária do carro não levasse uma multa por transitar em área proibida. Assim, se você chega de carro a Verona, lembre-se de informar isso ao hotel.

Problemas veiculares à parte, a localização do hotel é incrível, perto dos melhores bares e restaurantes da cidade. Dá para ir a pé a praticamente todas as principais atrações de Verona.

Varanda de Julieta

A varanda da casa de Julieta

A quem eu aconselho o Il Sogno di Giulietta

Sem dúvida alguma o hotel é ideal para casais em lua de mel ou que simplesmente queiram desfrutar de uma viagem romântica em Verona. Ele é perfeito para quem gosta da comodidade de ficar em um hotel charmoso, em pleno centro e localizado em um palacete antigo. A atmosfera do Il Sogno de Giulietta evoca o amor por todos os lados!

Sobre as reservas

agência parceira do Itália para Brasileiros tem ofertas e preços vantajosos para este hotel. Faça você também um pacote de viagem com o Edson, como nós fizemos. Ele é brasileiro e está à disposição para montar a sua viagem dos sonhos.

Informações:
Relais de Charme Il Sogno di Giulietta
Via Cappello, 23, Verona
Nota: Eu participei desta viagem como convidada pela agência parceira do Itália para Brasileiros. Caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ele faz parte de uma série de textos baseados nas minhas experiências durante esta viagem. Todos serão identificados. Não recebi dinheiro para escrever, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.
blogtrip

 *Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

blogtour

The following two tabs change content below.
Patrícia Kalil
Patricia Kalil, graduada em administração de empresas, mora na Sicília desde 2007 e é autora do blog Descobrindo a Sicília. Ela deixou o calor e as festas de Salvador para abraçar as belezas de outro lugar tão acolhedor quanto a Bahia e mergulhou na cultura e na história milenar da Sicília. Apaixonada desde sempre por viagens e pela língua e cultura italiana, acabou unindo o útil ao agradável e decidiu espalhar aos quatro ventos que a Sicília merece ser vista.
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.