By

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page

Durante a nossa viagem pelo Veneto, tivemos a oportunidade de dormir uma noite em Bassano del Grappa. Nos hospedamos no Hotel Bonotto Belvedere, um quatro estrelas a poucos passos das principais atrações da cidade.

Depois de encarar dias muito chuvosos em Verona, foi um prazer chegar a Bassano del Grappa. É uma pena que a cidade ainda não entre no roteiro de muitos que visitam a Itália, Bassano é adorável, Há muito o que ver e é um lugar tranquilo e charmoso.

Além dos edifícios antigos, ruas estreitas, pequenas praças e adoráveis ​​igrejas, há a famosa ponte de madeira, a Ponte degli Alpini, cartão postal da cidade. Se isso não for suficiente, o cenário natural é extraordinário, você quase se sente como se estivesse em uma aldeia alpina, com altas montanhas cobertas de neve ao redor e o cristalino rio Brenta atravessando o centro da cidade. Além disso a cidade é o lar da melhor grappa do mundo.

Bassano15

Bassano do alto

O Hotel

O Belvedere é um hotel histórico de Bassano e dá para notar isso já entrando no edifício, que remonta ao início do século XV. A recepção e a decoração do hall é toda em estilo vintage, relembrando o passado glorioso do hotel, quando este viu passar por lá nomes como George Sand, Ernest Hemingway e Juan Domingo Perón.

O hotel dispõe de bem 83 quartos, em diversos estilos e dotados de todo o conforto necessário. O hotel, reformado em várias ocasiões, mantém o ambiente clássico de antigamente. A última reforma foi em 2014, quando foram adicionados mais alguns quartos, como o que ficamos, que era mais moderno.

Quando entramos no lobby, logo tivemos a ideia do quão clássico era o hotel. Fomos recebidas com um sorriso, coisa que é sempre bom e, embora esta propriedade possa parecer atrair mais pessoas de negócios, sentimos a calorosa recepção da equipe. Depois que fizemos o registro, foram entregues as chaves e o funcionário nos mostrou o caminho para os elevadores.

As áreas comuns são inspiradas na longa história do hotel e toda a decoração refere-se à atmosfera elegante do passado.

 

O Quarto

Ficamos na parte mais moderna do hotel, em um quarto duplo. Se via que o quarto tinha sido reformado há pouco tempo. A mobília era nova, assim como as instalações sanitárias.

hotel em bassano del grappa 2

A decoração do quarto era típica de um hotel business e tinha tudo que precisávamos, afinal estávamos em Bassano não como turistas, mas a trabalho!

hotel em bassano del grappa

O Restaurante

Sendo um restaurante de um hotel, muitas vezes ficamos com o pé atrás e decidimos procurar outros lugares. No entanto, sem dúvida alguma o restaurante do Belvedere é o ponto alto do hotel, ficamos muito surpresas.

A gastronomia local e a escolha dos ingredientes (e vinhos) locais fazem deste lugar, para mim, um restaurante imperdível em Bassano del Grappa. O cardápio muda de acordo com a estação do ano e oferece especialidades puramente locais (por exemplo, a famosa massa bigoli com ragù de pato) que pratos de regiões vizinhas (por exemplo, baclhau), sempre preparados com ingredientes locais e selecionados. Eu deixo as imagens falam que dizer mais do que palavras:

Bassano13

Triângulos recheados com bacalhau amanteigado e o Bigoli com ragù de pato do Ristorante Belvedere. Me dá água na boca só de lembrar!

E as sobremesas… gente, vejam só que maravilha!

O restaurante recebe também quem não é hóspede do hotel, portanto mesmo que você esteja em Bassano só de passagem, vale a pena almoçar ou jantar no restaurante Belvedere.

Localização

A localização é ótima para quem chega a Bassano del Grappa de carro. O hotel fica a 5 minutos a pé do centro histórico, logo antes das muralhas de Bassano. É possível deixar o carro estacionado gratuitamente na frente do hotel ou utilizar o estacionamento-garagem (a pagamento).

Bassano del Grappa

Fim de tarde em Bassano del Grappa – O caminho que se percorre do hotel até o centro histórico. Lindo!

Informações:
Bonotto Hotel Belvedere
Viale delle Fossa, 3
Bassano del Grappa

 

Nota: Eu participei desta viagem como convidada pela agência parceira do Itália para Brasileiros. Caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ele faz parte de uma série de textos baseados nas minhas experiências durante esta viagem. Todos serão identificados. Não recebi dinheiro para escrever, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.
blogtrip

 *Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

The following two tabs change content below.
Patrícia Kalil
Patricia Kalil, graduada em administração de empresas, mora na Sicília desde 2007 e é autora do blog Descobrindo a Sicília. Ela deixou o calor e as festas de Salvador para abraçar as belezas de outro lugar tão acolhedor quanto a Bahia e mergulhou na cultura e na história milenar da Sicília. Apaixonada desde sempre por viagens e pela língua e cultura italiana, acabou unindo o útil ao agradável e decidiu espalhar aos quatro ventos que a Sicília merece ser vista.
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.