By

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page

Faça tours em Veneza e no Vêneto com uma guia de turismo autorizada, uma guia de turismo brasileira em Veneza!

IMG-20160620-WA0003

Adriana nasceu em Salvador e desde adolescente se mudou para Itália. Formada em letras e idiomas, acabou se apaixonando pelo interessante mundo do turismo na Itália. Ela mora no Vêneto desde 1984, tem cidadania italiana mas coração Baiano.

Começou a trabalhar no turismo em 2000, no escritório de informação turística da Praça de São Marcos, e aos poucos foi amando se relacionar com os turistas. Trabalha há mais de 10 anos como acompanhante turística e acabou obtendo a licença de guia oficial.

Adriana é uma guia que ama de verdade o seu trabalho, que não é somente explicar e transmitir informações mas é, principalmente transmitir ao cliente o amor que ela tem a cidade de Veneza e ao Vêneto.

Conheça um pouco dos tours que a Adriana faz:

Tours em Veneza com guia brasileira

IMG_6510

1. O esplendor de São Marcos e Rialto – 4 horas

Inclui visita à: Praça de São Marcos, o Palácio Ducal (externo), a Basílica (interno) e o animado mercado de Rialto, Ponte de Rialto, ouvindo a história da cidade e aprendendo algumas coisas sobre os vários tipos de arquitetura. Ingressos não incluídos no preço.

2. Os tesouros de Praça de São Marcos – 2 horas

Inclui visita à:  famosa Praça de São Marcos, o Palácio Ducal (externo), a Basílica (interno), ouvindo a história da cidade. Ingressos não incluídos no preço.

3. Murano, Burano e Torcello – 4 ou 6 horas

Inclui visita às ilhas de Veneza: Murano, Burano e Torcello. Visita à uma das fábricas mais importantes vendo qual é a fabricação do vidro e, em seguida, terá a oportunidade de admirar o showroom com vidrarias de grandes mestres. Em Burano conhecerá a antiga técnica de fazer renda. Em Torcello, visita à catedral com os seus magníficos mosaicos que datam do século XI, e conhecer a “Locanda Cipriani” onde Ernest Hemingway escreveu “Adeus às Armas” quando permaneceu em Veneza. Há a opção de contratar um barco privativo ou usar o transporte público (valores à parte). Os ingressos não estão incluídos no preço.

4. Roteiro do Canal Grande – 2 horas

Inclui visita com barco privativo para descobrir o esplendor do Canal Grande, o canal principal da cidade que segue a trilha de um antigo rio. Há a opção de contratar um barco privativo ou usar o transporte público (valores à parte).

5. Passeio no Ghetto – 3/4 horas

 Inclui visita ao gueto, o antigo bairro judeu, e aprenda com o guia a importância histórica e a contribuição da população judaica durante a República Serenissima. Inclui visita interna ao Museu Judeu e Sinagoga. Ingressos não incluídos no preço.

6. Basílica de São Marcos: visita privativa – 2 horas

Inclui tour especial na Catedral de São Marcos. A complexa arquitetura da influência bizantina da Basílica estará iluminada somente para você: nenhuma outra pessoa ficará no interior da catedral naquele momento. Sinta-se parte duma experiência mística até o momento em que os mosaicos e o mármore em padrões geométricos e desenhos de animais parecem tomar vida. É realmente impressionante estar rodeado por centenas de anos de religião e história! Ingressos não incluídos no preço.

7. Fantasmas em Veneza – 3 horas

Inclui visita à noite em Veneza, um lugar de romance e mistério: descubra uma cidade diferente, abandonada e mal-iluminada. Cruzando quietos canais e silenciosos campi, sinta-se como o único na cidade, os únicos sons que você ouvir serão os ecos de passos distantes. Divirta-se com as histórias de fantasmas e outras lendas e contos.

8. A Rota do Spritz e do Bellini – 2 horas

Veneza possui em cada ângulo de suas vielas e canais, anedotas e segredos de séculos de intensa história. Em nosso tour iremos conhecer um pouco mais sobre as enigmáticas aventuras de Casanova e locais frequentados por Marco Polo. Durante esse tour teremos a oportunidade de conhecer também os tradicionais drinks de Veneza: Spritz e Bellini. Junto com os drinks não vão faltar os “cichetti”: os famosos petiscos venezianos! Bebidas e petiscos não incluídos no preço.

Tours no Vêneto com guia brasileira:

Treviso - Prosecco - Veneto_68

I. A rota do vinho Prosecco – 6 horas : Dentro da unidade geográfica da Região Veneto, que engloba acentuadas assimetrias e uma diversidade física e natural, destaca-se uma grande atividade vinícola. Entre as belas colinas no norte de Treviso, há uma estrada que une as cidades de Conegliano e Valdobbiadene, importantes para a produção do Prosecco DOC. Desfrute também dos exemplos fascinantes da arquitetura de vários períodos e paisagens naturais dessa maravilhosa área. É possível incluir visita às vinícolas. Transporte não incluído, mas posso incluir à pedido.

II. Descobrir Pádua – 3 horas : Sede de uma antiga e prestigiosa universidade, a Universidade de Pádua, a cidade apresenta inúmeros testemunhos de um rico passado histórico, cultural e artístico, que fazem dela um famoso destino turístico. As igrejas de Pádua eram laboratórios virtuais na evolução do afresco sob os pinceis de Giotto, Altichero, Giusto de Menabuoi e Mantegna. Todavia o que atrai mais de Pádua é a sua Basílica do Santo com o seu marco exótico, quase uma mesquita de sete cúpulas. Visita à Cappella degli Scrovegni, uma igreja protegida pelo escudo do antigo anfiteatro romano, e ao coração da cidade: o Caffè Pedrocchi, famoso por nunca fechar e os intelectuais e estudantes que vieram lá para discutir as políticas revolucionárias de Mazzini; o Palazzo del Bo, sede da universidade; Piazza dei Signori com o mais antigo relógio astronômico da Itália. Pádua é a cidade com a maior praça da Itália, Prato della Valle, com seu grande parque e estátuas. Transporte não incluído, mas posso incluir à pedido. Ingressos não incluídos no preço.

III. Descobrir Verona – 6 horas: Verona foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura. Inclui visitas a: Porta Nuova, del Palio, di San Zeno di San Giorgio. Continue com a Basílica de São Zeno admirando o exterior e o famoso Castelvecchio, uma vez nobre residência e sítio de defesa. Admire os outros destaques da cidade, como o Arco dei Gavi, Porta Borsari, Pietra Ponte e o esplêndido teatro romano, localizado numa paisagem sugestiva. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Terminamos o passeio na Piazza delle Erbe para admirar o magnífico anfiteatro romano, a Arena di Verona. Transporte não incluído, mas posso incluir à pedido. Ingressos não incluídos no preço.

IV. Descobrir Vicenza – 3 horas: declarada Patrimônio Mundial da UNESCO graças à presença de extraordinárias obras de arte deste famoso arquiteto. Andrea di Pietro della Gondola, conhecido como Andrea Palladio, foi sem dúvida um dos maiores arquitetos italianos do século 16. Inclui visitas externas: à Basílica Palladiana, a Loggia del Capitaniato e as residências das famílias aristocráticas Porto, Barbaran e Thiene. Duas paradas necessárias para aqueles que desejam apreciar as realização Palladio são a Villa Capra, conhecida como La Rotonda e o Teatro Olímpico, sua última obra. Transporte não incluído, mas posso incluir à pedido. Ingressos não incluídos no preço.

veneza

Os preços dependem do número de pessoas, do local e da data, por isso entre em contato conosco e peça um orçamento sem compromisso!

Seu Nome:

Email:

Número de pessoas:

Datas possíveis para o passeio:

Nome do hotel ou outra estrutura onde estará hospedado:

Tour em Veneza? (informe o número dos tours que lhe interessa de 1 a 9)

Tour no interior do Veneto? (informe o número que lhe interessa de I a IV)

Mensagem:

The following two tabs change content below.
Itália para Brasileiros

Itália para Brasileiros

 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.