By

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page

Veja algumas dicas de restaurantes, cafés e bares em Verona, para aproveitar a cidade do café da manhã, aperitivo e ao jantar!

Durante nossa última viagem à Verona, visitamos ótimos restaurantes e bares, e essas dicas foram dadas pelo Edson, que vive em Verona e trabalha com turismo.

verona 8

Monte Baldo

A cidade de Verona é muito viva e animada, os bares enchem cedo, e o aperitivo na cidade é uma obrigação. Não deixe de provar os pratos típicos como o “bollito” e os risotos e cozidos a base de Amarone.

Você sabe o que o aperitivo all’italiana? (já contei sobre ele aqui), é parecido um pouco com o happy hour brasileiro. Depois de um pouco de espumante e Spritz para abrir o apetite, é hora de ir para o jantar!

Caffè Borsari – uma das melhores cafeterias de Verona

restaurantes bares e cafes de verona 45

Em um dia “daqueles” de chuva, lá fomos nós conhecer mais um pouco da cidade, a primeira parada foi no Caffè Borsari, um lugar repleto de bibelôs e objetos natalinos.

O café Borsari, mais conhecido como “Tubino” em Verona, é um pequeno café entre Porta Borsari e Piazza delle Erbe. Do lado de fora, com suas taças e canecas na vitrine, de todos os tipos e tamanhos, parece uma loja de curiosidades, mas uma vez que você entrar você está sobrecarregado pelo cheiro de café e croissants. Chás e infusões são exibidos nas paredes em grandes latas coloridas e você pode escolher a partir de diferentes misturas de café a ser moído e levar para casa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O café é pequeno, com apenas duas mesas, mas é um dos melhores cafés de Verona. Recomendamos duas especialidades para as quais o “Tubino” é famoso em toda Verona: o viennese e o marocchino. O viennese é um café coberto com chantilly e flocos de chocolate escuro, enquanto o marroquino, com suas camadas de cacau e espuma de leite parece um tiramisu para beber.

Caffè Borsari – Corso Porta Borsari, Verona – tel: 045 803 1313 – aberto das 07:30 às 20:15

Osteria e Caffè Monte Baldo – para um ótimo aperitivo guloso!

verona 9

Monte Baldo

Verona é famosa pelos bares e o aperitivo é comum ali, até mesmo antes do almoço, e lá fomos nós com o Edson provar as “tartine veronesi” do Caffè Monte Baldo.

O Monte Baldo costumava ser um café elegante e antiquado aberto em 1909, até que Gianni Vesenetini se tornou o dono, e ele o transformou em uma osteria viva, cheia de explosão desde a hora do almoço e à noite. No local há uma mistura irresistível de alimentos com preços razoáveis e vinhos à taça acessíveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Através de uma vitrine, escolhíamos as tartine e a taça de vinho ou espumante para acompanhar. Escolher era a parte mais difícil!

Por 5,50 € você pode escolher entre uma  massa de fusilli com alcachofras suculentas, atum e tomates ou a lasanha clássica alla bolognese, nhoque com a pastissada (stracotto) de cavalo, o risotto al vino amarone, o tearà, a ribollita veronese. Há também uma série de antipasti saborosos como polpette, sopressata e fatias de mortadela.

Outro local do mesmo proprietário é o El Bacarin (via Fogge 5), outro “templo” dos cicchetti, as tapas venezianas.

Caffè Monte Baldo, Via Rosa, 12, Verona. Telefono: +39 045 803 0579. Aberto:  10:00 – 23:00

La Tradision – drinks, buffet e boa comida

verona3

Fomos também no La Tradision, um barzinho da moda, decoração muito vintage. Logo de cara no balcão, um monte de delícias entre embutidos, crostinis, pães, e até docinhos para acompanhar a bebida.

La Tradision é um local moderno e confortável, fica perto da Arena de Verona. Aqui, a tradição de Verona na cozinha é comemorado com carnes e queijos e outros stuzzicherei que você pode desfrutar antes do almoço, durante o horário do aperitivo, bem como no jantar.

Além da porta de vidro, um agradável fundo musical, onde você pode optar por ter um assento dentro ou nas mesas no pátio ao ar livre. A atmosfera é agitada, um pouco confusa e caótica, mas é agradável. Os garçons parecem sempre ocupado e as mesas cheias de casais e grupos de amigos. Olhando bem, você vai notar que há poucos turistas e mais locais.

lunch at la tradision

Percebemos que cada mesa e cada cadeira são todos diferentes, e ainda na parede estão fotografias antigas penduradas que nos convidam a imaginar as histórias dos rostos do passado.

É, de fato, difícil definir o que é o La Tradision: é simultaneamente um café, bar de vinhos e osteria. Eles fazem drinks deliciosos, e tem uma boa lista de vinhos, o spritz é genial ali! O Buffet é riquíssimo! O menu do restaurante oferece pratos de massa e carnes, ou, em alternativa, dê uma olhada no buffet: incluindo quiches, sanduíches, abobrinha frita, etc.

La Tradision, – via Guglielmo Oberdan, 6,  Verona – tel: 045.594226 -Aberto das 07.00-24.00.

Osteria del Bugiardo – vinho, vinho e tartine!

restaurantes bares e cafes de verona 18

E antes de jantar? Claro, que tínhamos que parar para uma tacinha de Valpolicella com mais “tartine veronesi”, dessa vez no Osteria del Bugiardo, uma cantina de propriedade de uma vinícola.

O restaurante está localizado na Corso Porta Borsari, uma das principais ruas comerciais de Verona e a poucos passos da Piazza delle Erbe. Foi inaugurado em janeiro de 2005 e faz parte da Azienda Agricola Buglioni, que fazem vinhos Valpolicella.

No local são oferecidos apenas vinhos produzidos pela vinícola Buglioni. Encontramos ali vinhos com nomes particulares, como Clandestino, um vinho Bianco Veronese IGT; o Vigliacco (covarde), o mais tardar, Spumante Brut rosé especialmente adequado como aperitivo; il Bugiardo (o mentiroso), Ripasso – Valpolicella Classico Superiore; il Balordo, Bardolino Chiaretto Doc; il Ruffiano (alcoviteiro), Valpolicella Classico Superiore; il Monello (travesso), Passito bianco del Veneto IGT. Os vinhos são acompanhados por canapés (tartine veronesi) preparados na hora, pratos de carnes frias, queijo opções com compotas e mel, almôndegas, etc.

restaurantes bares e cafes de verona 14

Há uma atmosfera local de uma taberna veneziana. Super lotado na hora do happy hour especialmente nos fins de semana, tornou-se um favorito local da vida noturna de Verona, tanto assim que, à noite, depois das 22, um mundaréu de gente com taça na mão que ocupa a rua.

Osteria del Bugiardo – Corso Porta Borsari 17/a, Verona – Tel.045-591869

Il Torcolo – o rei do “bollito”

verona 14

Bolito

O nosso primeiro jantar foi no Il Torcolo, um restaurante muito bom, que ainda serve o tradicional “Bollito”, um prato da tradição veronese para fortes! É um cozido de coxa, testa, e lingua de boi, galinha, cotechino, e servido com pearà, um prato feito com pão, miolo de boi e muita pimenta do reino!

O Torcolo é um restaurante histórico a poucos passos da Arena e serve o bollito (cozido) e arrostiti (assado) desde 1930. O interessante é que ali eles servem o bollito em um carrinho preparado de acordo com a melhor tradição de Verona. A quantidade e variedade da carne é realmente grande. Tudo isso é acompanhado por molho verde, molho de pearà e mostarda feita estritamente em casa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outros pratos: risoto all’amareno (que eu provei, delicioso), pappardelle con formaggio Monteveronese e tartufo Scorzone della Lessinia; gnocchi con la pastisada, branzino ao forno ou ao vapor, etc. A adega bem abastecida e histórica, é possível visitar.

Torcolo – Via C. Cattaneo 11 B, Verona –  aberto de terça a domingo, das 12 às 14:30 e das 19:00 a 22:30.

Borsari 36 –  gourmet

verona 6

Restaurante almoço

A parada para almoço foi no Borsari 36, um restaurante dentro do Hotel Palazzo Victoria. Este restaurante é muito bom! Foram vários pratos e difícil foi sair dali e voltar pra chuva!

Borsari 36, um local ao ar livre bem, tranquilo e romântico, no coração de Verona. excelente e ao mesmo tempo um serviço acolhedor e amigável, não é fácil de encontrar em restaurantes de alto nível como este. Cozinha gourmet com sugestões do chef  do início ao fim. Preços compatíveis com o serviço e a qualidade dos alimentos, de alto nível, sem dúvida. O menu de degustação é o que eu sugiro, foi maravilhosos do início ao fim.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para os amantes da cozinha gourmet, qualidade, e para aqueles que estão à procura de uma noite refinada para se lembrar de Verona, o Borsari 36 é o lugar certo. Contamos definitivamente voltar para nossa próxima visita a Verona.

Borsari 36 – Hotel Palazzo Victoria – Corso Porta Borsari, 36 Verona – Tel. 045.8000779

Ristoranti Maffei –  refinado com tradição

verona 25

Restaurante jantar

No último dia jantamos no Ristoranti Maffei, onde começamos com um aperitivo. A proprietária nos mostrou o subsolo com restos do capitólio romano de Verona (incrível). Os pratos desse restaurante eram ótimos, super recomendamos, a cantina de vinhos é um absurdo, queria ficar horas ali!

O Maffei, como é chamado pelos Veroneses, nasceu como uma trattoria no final do século XIX evoluiu durante mais de cem anos de história, sem nunca perder a sua identidade. O palácio homônimo está localizado em um lado da Piazza Erbe, o coração de  Verona desde os dias em que a cidade era apenas uma fortificação romana. 8E um ambiente luxuoso e histórico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante a temporada de ópera na Arena você pode jantar antes de ir para a ópera às 18:00 com menus especialmente temáticos para os shows, uma experiência de jantar emocional.

Há ainda a possibilidade de jantar na adega, em meios aos restos do capitólio romano, um local separado somente para ocasiões especiais a dois.

Muitos vinhos são abertos e servidos a copo, bem como a cozinha é aberto todos os dias durante o verão, em horário continuado, o que não é comum na Itália.

Ristoranti Maffei – Piazza Erbe, 38, Verona

Que tal terminar em um lounge?

No primeiro dia, terminamos em um bar lounge, bom para fim de noite, chamado de Cosi è, com mais drinks e música animada! Indicado.

14258250 945274848910473 5948378630873185730 o

Não esqueça de visitar a nossa página sobre o Vêneto, e de conhecer as opções de pacotes que a agência parceira oferece, lembrando que eles podem montar um pacote sob medida, assim como montaram para nós.

Boa viagem!

 *Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

 

♦ Mapa                                                                                     

Nota: Eu participei desta viagem como convidada pela agência parceira do Itália para Brasileiros. Caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ele faz parte de uma série de textos baseados nas minhas experiências durante esta viagem. Todos serão identificados. Não recebi dinheiro para escrever, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.

blogtrip

The following two tabs change content below.
Deyse Ribeiro
Deyse Ribeiro mora na Toscana desde 2008, onde é guia de turismo habilitada, autora do blog Passeios na Toscana. Ela trocou as colinas de Minas pelas colinas do Chianti, o queijo mineiro pelo pecorino e a cachaça do interior pelo vinho Brunello, deixou pra trás o diploma de advogada e começou uma vida nova “sob o sol da Toscana”. Entende o complexo mundo do turismo na Itália, é especialista em trufas (tartufo), estudante de sommelier profissional, e apaixonada por arte e história.
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.