By

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page

Ruínas romanas, ruas elegantes, lindos palácios antigos e um clima de romance no ar… Verona tem todo o charme e elegância que você espera de uma cidade italiana para uma viagem inesquecível. Com tantas qualidades positivas, escolher um hotel em Verona acaba sendo uma tarefa árdua (são muitas as opções), mas é sempre melhor ter muitas possibilidades de escolha do que o contrário, não é?

Quando estivemos em Verona, nos hospedamos no deslumbrante Palazzo Victoria, um hotel cinco estrelas imerso na história, que também é elegante e contemporâneo. O hotel caracteriza o luxo italiano e o glamour, atraindo turistas e locais para seus restaurantes e espaços sociais.

Hotel em Verona

Hotel em Verona: Palazzo Victoria*****

O hotel está situado num palácio histórico e foi completamente renovado em 2012, combinando uma mistura de história, luxo e modernidade.

Construído sobre ruínas medievais e romanas (visíveis através do piso transparente em vários pontos do hotel), o Palazzo Victoria tem uma atmosfera calma e tranquila, um retiro bem-vindo do frenesi da cidade, sempre repleta de turistas. Os corredores são pontilhados com afrescos meticulosamente preservados que datam do século XIV, e os quartos decorados com muito bom gosto. Distribuídos por três alas separadas, eles vão desde os acolhedores quartos “deluxe” até a enorme suite Marcellus, inundada de luz natural, e com uma banheira grande o suficiente para quatro pessoas.

hotel em verona 6

O hotel é parte exposição de arte moderna, parte museu da história antiga – fundindo esses elementos com um elegante design contemporâneo italiano. No geral, é um lugar surpreendentemente tranquilo, considerando sua posição central e o bom número de quartos (são 71), todos decorados com afrescos.

Hotel em Verona - Palazzo Victoria

Uma das áreas comuns do Palazzo Victoria.

Localização

O hotel não poderia ser mais central. Situado no coração histórico de Verona, no Corso di Porta Borsari, todas as principais atrações culturais e áreas comerciais estão a poucos minutos a pé. Este atributo realmente brilha nas noites depois que as hordas turísticas partiram e você fica para passear pelas ruas desertas e magicamente iluminadas como se voltasse ao século 14.

A rua onde fica o hotel era a principal área de mercado da antiga Verona, e agora está povoada com boutiques de design e ótimos restaurantes.

 

O Quarto

Com estava viajando com Deyse, ficamos em um quarto duplo deluxe. Tal como acontece com a maioria dos hotéis em edifícios históricos, cada quarto tem um layout diferente e uma forma ligeiramente peculiar. Nosso quarto tinha forma de L, decorado com móveis de madeira escura, o que dava um tom muito quente e acolhedor, diferente do clima lá fora (era inverno!).

hotel em verona 2

hotel em verona 3

O banheiro era igualmente espaçoso, dotado de banheira e chuveiro. Havia roupões, chinelos, artigos de higiene de luxo, frigobar à disposição gratuitamente.

hotel em verona 4

 

O Restaurante e o Café da Manhã

Choveu bastante durante a nossa estadia em Verona e, por causa disso, acabamos tendo que ficar algum tempo no hotel, sem poder sair. Mas foi graças à chuva que decidimos almoçar no restaurante do Palazzo Victoria, o Borsari 36. Não poderíamos ter feito coisa melhor!

O restaurante é aberto a todos, não só aos hóspedes. O chef Carmine Caló (cujo lema é “ingredientes e imaginação”) tem uma estrela Michelin. Confie no Carmine e opte pelo cardápio de degustação, como fizemos: pratos claros e elegantes realizados com os melhores produtos da Itália.

A decoração do restaurante é sóbria e elegante, gostei muito do espaço da “cozinha aberta”, que significa que os comensais podem ver os chefs trabalhando na impecável área de cozinha hi-tec, separada da sala por painéis de vidro. Os preços foram compatíveis com o serviço e a qualidade dos alimentos, de alto nível, sem dúvida. O menu de degustação foi maravilhoso do início ao fim.

hotel em verona 8

O Borsari 36 é também o restaurante do café da manhã do hotel e o ambiente logo cedo pela manhã é ainda mais leve, luminoso e arejado. Há um delicioso buffet de café-da-manhã, além de opções à la carte.

hotel em verona 9

Há uma enorme variedade de doces fresquinhos, além de queijos, ovos e outras opções salgadas para quem não é exatamente fã do desjejum típico italiano. Enfim, o café da manhã agrada qualquer tipo de clientela.

 

Considerações finais

O Palazzo Victoria é tudo o que eu poderia esperar de um hotel urbano europeu: tradicional mas com estilo, característico e luxuoso. É elegante e despretensioso e a equipe é profissional, amigável e sempre disponível. Sem dúvida o hotel faz parte da fascinante história de Verona e é tão encantador quanto a cidade.

Enfim, o Palazzo Victoria é perfeito para quem busca conforto, requinte e, por que não, uma dose de romantismo!

 

Informações:
Palazzo Victoria
Via Adua, 8
Verona

As tarifas dependem do tipo de quarto e do período escolhido, variando de 150 a 450 euros.

 

Nota: Eu participei desta viagem como convidada pela agência parceira do Itália para Brasileiros. Caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ele faz parte de uma série de textos baseados nas minhas experiências durante esta viagem. Todos serão identificados. Não recebi dinheiro para escrever, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.
blogtrip

 *Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

The following two tabs change content below.
Patrícia Kalil
Patricia Kalil, graduada em administração de empresas, mora na Sicília desde 2007 e é autora do blog Descobrindo a Sicília. Ela deixou o calor e as festas de Salvador para abraçar as belezas de outro lugar tão acolhedor quanto a Bahia e mergulhou na cultura e na história milenar da Sicília. Apaixonada desde sempre por viagens e pela língua e cultura italiana, acabou unindo o útil ao agradável e decidiu espalhar aos quatro ventos que a Sicília merece ser vista.
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.