By

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page

Cortina d’Ampezzo é famosa por seu glamour e por atrair turistas ricos do mundo inteiro. É uma das metas preferidas dos vips italianos, mas não é só isso, Cortina é um lugar para se apreciar o que as Dolomitas podem oferecer, tanto no inverno quanto no verão. Por isso, quando iniciamos nosso roteiro no Veneto, não víamos a hora de chegar lá.

Nosso hotel em Cortina tinha tudo que se espera de um hotel nas montanhas: atmosfera calorosa, quartos de madeira e uma vista espetacular para as Dolomitas cobertas de neve. Visitamos Cortina d’Ampezzo no mês de fevereiro, então podemos curtir a neve como nunca!

Dica de hotel em Cortina: Faloria Resor

A vista para as montanhas

Hotel em Cortina: Faloria Mountain Spa Resort

Havíamos dirigido por horas, subindo montanha acima até chegar a Cortina d’Ampezzo. Tudo que queríamos era um quarto quentinho para relaxar no resto da noite. Foi simples encontrar o Faloria Resort, que fica a cerca de um quilômetro e meio antes da entrada em Cortina, especificamente na localidade de Zuel di Sopra.

O Faloria Mountain Spa Resort é um hotel 4 estrelas Superior cercado pela paisagem encantadora das Dolomitas, localizado numa zona tranquila, ensolarada, panorâmica, rodeado por chalés de madeira, típicos do lugar.

Hotel em Cortina14

A frente do hotel já é linda!

Fomos recebidas pela simpática Cláudia, que nos acompanhou até o quarto e nos explicou como funcionavam os serviços do hotel. Passaríamos duas noites em Cortina d’Ampezzo, não víamos a hora de aproveitar tudo que o hotel e a cidade ofereciam!

Hotel em Cortina10

A recepção do hotel

O quarto

Um dos meus momentos favoritos ao chegar em um novo hotel é entrar no quarto pela primeira vez, e o Faloria Resort certamente não me decepcionou. O hotel tem 30 quartos, entre aqueles clássicos e as suítes. Nós ficamos em uma linda suíte no segundo andar, que era composto por uma sala de estar e dois quartos com cama de casal, sendo que um deles ficava na parte superior, uma espécie de loft. O quarto tinha capacidade para acomodar até seis pessoas e havia três banheiros, por isso ficamos bem espaçosas lá dentro!

Hotel em Cortina13

O quartos tinha acabamento com painéis de madeira e tecidos em estilo antigo, criando uma atmosfera aconchegante e confortável. Tanto na sala quanto no quarto havia varandas, de onde se tinha uma linda vista para a montanha e para o jardim coberto de neve.

Hotel em Cortina3

O quarto do andar superior

Hotel em Cortina15

Assim era o loft

Hotel em Cortina7

Em ambos os quartos havia um pratinho com deliciosos chocolates e morangos.

Como falei anteriormente, havia bem três banheiros na nossa suíte, certamente porque é um quarto destinado às famílias com filhos ou grupos de amigos. Em um deles havia uma banheira, nos outros dois, duchas. Todos os banheiros estavam bem equipados com kit de amenidades.

Hotel em Cortina16

Este era o banheiro do quarto principal da suíte.

Hotel em Cortina5

Os produtos eram muito bons e havia também protetor labial para o frio (que não saiu na foto!)

O aquecimento do quarto funcionou sempre bem e podíamos regular a temperatura do ambiente segundo nossos gostos. É sempre complicado quando o hotel tem aquecimento generalizado e não é possível ajustar a temperatura.

O spa

Os hóspedes do Faloria Resort podem desfrutar daquilo que se chama de “percurso de bem-estar”, ou seja, segue-se uma ordem precisa no spa durante o uso do banho turco, da sauna, etc. No spa há também uma piscina aquecida, uma academia totalmente equipada e uma área de relaxamento. Também dispõe de salas de tratamento para massagens, aulas de yoga, de natação e de hidroginástica.

Hotel em Cortina9

A área de relaxamento

 

Hotel em Cortina8

A piscina coberta.

Todos os hóspedes podem usar o spa e a piscina. Há também serviços extras não incluídos, como os mais diferentes tipos massagens e tratamentos corporais.

O restaurante do hotel

O Faloria conta com um restaurante realmente muito bom. Nas duas noites em que jantamos lá, foram servidos menus fixos, um diferente do outro. Isso foi muito interessante, porque a cada dia o chef propõe pratos diferentes. O lado negativo é que quase nenhuma opção de escolha. Mas eu posso garantir: todos os pratos estavam divinos.

Hotel em Cortina12

O menu da primeira noite era composto por uma entrada, duas massas e uma carne. A entrada era um espetacular bacalhau amanteigado, prato típico do Veneto. A primeira opção de massa eram os canederli com speck, depois um risotto com molho de carne assada. Enfim, como opção de carne, escolhi uma deliciosa bisteca de cervo com batatas.

No dia seguinte, voltamos ao mesmo restaurante para o café da manhã. Havia um buffet continental, com opções doces e salgadas. Além dos itens básicos do café da manhã italiano, com os croissants, geléias e tortas, havia também uma boa quantidade de pães frescos, frutas, queijos e frios.

Hotel em Cortina11

O café da manhã do Faloria

 

Os serviços do hotel

O Faloria oferece um serviço muito útil aos hóspedes: um transfer de/para o centro de Cortina, algo fundamental para um hotel que fica um pouco deslocado da área de maior interesse. Eles também reservam passeios e aulas de esqui para os hóspedes interessados.

Hotel em Cortina6

Ainda sobre a vista linda do nosso quarto!

Para quem o Faloria é adequado?

Durante a nossa estadia, notamos a presença de muitas famílias, inclusive com crianças pequenas. O Faloria é, portanto, um hotel adequado para todos os tipos de hóspedes e de todas as idades. Há muito para fazer nas redondezas, independentemente do período do ano. Seja verão ou inverno, certamente você se divertirá muito no Faloria Resort e em Cortina d’Ampezzo!

Informações:
Faloria Resort Spa Hotel
Zuel di Sopra, 46
Cortina d’Ampezzo

 

Nota: Eu participei desta viagem como convidada pela agência parceira do Itália para Brasileiros. Caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ele faz parte de uma série de textos baseados nas minhas experiências durante esta viagem. Todos serão identificados. Não recebi dinheiro para escrever, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.
blogtrip

 

 *Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

blogtour

The following two tabs change content below.
Patrícia Kalil
Patricia Kalil, graduada em administração de empresas, mora na Sicília desde 2007 e é autora do blog Descobrindo a Sicília. Ela deixou o calor e as festas de Salvador para abraçar as belezas de outro lugar tão acolhedor quanto a Bahia e mergulhou na cultura e na história milenar da Sicília. Apaixonada desde sempre por viagens e pela língua e cultura italiana, acabou unindo o útil ao agradável e decidiu espalhar aos quatro ventos que a Sicília merece ser vista.
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.