By

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someonePrint this page

Aula de culinária em Roma em português, para aprender os segredos da cozinha italiana com uma “mamma italiana”, uma chef que fala português perfeitamente.

14238174 1156590877755875 4813030045308925716 n

A Maura é uma romana, chef de cozinha, mas que tem paixão pelo Brasil. Seus avós foram morar no Brasil ainda crianças, se conheceram lá no Brasil, e se apaixonaram, mas com saudade da terra, decidiram voltar à Italia e aqui Maura nasceu. Mas seus avós sempre falavam do Brasil e desde pequena manteve esse interesse pelo país. Assim ela decidiu conhecer o Brasil, morou por um pequeno período e viaja esporadicamente para visitar familiares. É pra ela a sua segunda casa, por isso adora falar português e receber os brasileiros na escola de culinária, onde ensina seus “truques”.

A chef já foi professora de culinária em escolas especializadas voltadas para profissionais, mas hoje prefere dar aula para pequenos grupos, presta serviço de personal chef e participa de alguns programas de tv da Itália.

aula de culin ria em roma pratos 16

A aula culinária com a Maura é um misto de simpatia e amor pela cozinha. Começa com um passeio em um mercado próximo à escola, onde ela vai ensinar como escolher os melhores produtos que fazem parte da culinária mediterrânea. Entre frutas, verduras, temperos, você vai conhecer os vários tipos de tomate, os aspargos deliciosos e selvagens da primavera, as diferentes frutas deste lado do hemisfério. Ainda há uma parada para conhecer e degustar os queijos deliciosos de algumas das regiões italianas, para saber qual melhor para a sua receita. Não podemos esquecer do vinho!

Na escola, equipada com todos tipo de acessórios necessários em uma boa cozinha de chef, Maura preparará, junto com você as entradas, entre elas a “pizza bianca”, crostinis, abrindo assim o apetite. Depois é hora de “colocar a mão na massa”, e sujar mesmo as mãos com uma aula de como realizar uma verdadeira massa italiana, aprendendo 2 tipos de massa, e depois 2 tipos de molhos para acompanhar. E não acaba aí, ainda a chef ensina a preparar um delicioso prato de carne típico de Roma, com acompanhamento (que tal as famosas alcachofras?), sempre com uma tacinha de vinho, para soltar os mais tímidos. Por fim, você poderá se deliciar com um doce típico italiano, um muito conhecido, adivinha?

aula de culinaria em roma 10

escola de culinária


Como acontece a aula de culinária:
A aula é particular: somente para o cliente e seus acompanhantes

Quando: o ano todo
Horário: 10h30 da manhã ou às 15h30 da tarde
Duração: 4 horas aproximadamente
Onde fica a escola: próximo à Piazza Verbano, a 1o min à pé do Metrô S. Agnese/Annibaliano
Inclui:
• passeio em um mercado de Roma para adquirir os alimentos frescos para a aula e assim conhecer um pouco sobre a culinária mediterrânea
• degustação de produtos típicos nas lojas direto com os vendedores, para reconhecer o frescor e a qualidade dos alimentos
• aula de culinária com chef italiana que fala português
• almoço/jantar com degustação de vinhos (2 taças)
• receitas preparadas no dia do curso em português

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que é ensinado e em que consiste o almoço/jantar:
• 3 entradas: piazza branca, 3 crostinis
• 2 tipos de massa: uma massa recheada (tipo tortelini) e uma massa filada (spaghetti, tagliatelle, etc)
• 2 tipos de molhos
• 1 prato de carne
• 1 acompanhamento
•1 doce típico
• acompanhados de 2 taças de vinho

Quer aprender outro cardápio?
Ainda é possível fazer aulas especiais somente de massas, pães, pizzas, peixes, culinária do sul da Itália, e aula profissional para chefs. Consulte!

Reservas: mínimo 3 dias de antecedência, mas como a agenda é cheia, recomendamos fazer a reserva com antecedência
Preço: depende do número de pessoas, consulte
Crianças: são sempre bem vindas, acima de 12 anos

Nossa experiência:

Eu, Deyse, fiz a aula com a Chef Maura em abril de 2017. A Maura é um amor de pessoa, gentil e muito simpática. Ela fala português perfeitamente e me ensinou a preparar várias massas, enquanto contava algumas histórias sobre a gastronomia e me contou um pouco sobre sua paixão pelo Brasil. Veja o vídeo abaixo:

Pratos preparados pela Chef:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como reservar:

Para saber preços e reservar aula de culinária em Roma, responda abaixo o formulário e você será respondido em português, com os preços e todas as informações de seu interesse.

Seu Nome:

Email:

Número de pessoas:

Data em que gostaria de fazer a aula:

Período de estadia em Roma:

Nome do hotel:

Mensagem:

Aqui você encontra um elenco de todos os nossos parceiros, empresas e profissionais que foram criteriosamente testados e escolhidos por nós. Tratam-se de empresas recomendadas e que prestam serviços de alta qualidade e confiança para os leitores. O Itália para Brasileiros recebe de todas elas uma contribuição para divulgação dos seus serviços, você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o site como você gosta, cheio de informação legal e gratuita! Conheça nossa política de monetização.
The following two tabs change content below.
Deyse Ribeiro
Deyse Ribeiro mora na Toscana desde 2008, onde é guia de turismo habilitada, autora do blog Passeios na Toscana. Ela trocou as colinas de Minas pelas colinas do Chianti, o queijo mineiro pelo pecorino e a cachaça do interior pelo vinho Brunello, deixou pra trás o diploma de advogada e começou uma vida nova “sob o sol da Toscana”. Entende o complexo mundo do turismo na Itália, é especialista em trufas (tartufo), estudante de sommelier profissional, e apaixonada por arte e história.
 

Deixe uma resposta

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.